English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que qto maior a quantidade de ar que é precionada no pistão mais potencia gera no motor e como ele funciona se não tem ignição?

2006-08-17 08:35:13 · 2 respostas · perguntado por rinam 2 em Carros e Transportes Outros - Carros e Transportes

2 respostas

O motor a diesel é um motor de combustão interna, os seus principais órgãos mecânicos são idênticos aos de um motor a gasolina (designado por motor de explosão) e os seus ciclos de funcionamento são normalmente a quatro tempos. A grande diferença reside na forma como é provocada a "explosão", pois num motor a gasolina a mistura necessita de uma faísca, enquanto que num motor a diesel a inflamação é provocada pelo aquecimento do ar sob o efeito da compressão.

Num motor a gasolina a relação volumétrica é da ordem de 9 para 1 enquanto que num diesel esta pode ser na ordem de 20 para 1. Uma tal taxa de compressão leva a que a temperatura do ar dentro dos cilindros atinja elevadas temperaturas da ordem dos 500ºC a 600ºC . É a esta temperatura que o gasóleo se inflama espontaneamente em contacto com o ar, não havendo necessidade de faísca.

Num motor a gasolina a composição da mistura admitida pode variar em função da abertura da borboleta enquanto que num determinado regime o motor a diesel aspira sempre a mesma massa de ar.

2006-08-17 08:43:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Quando um gás é comprimido, sua temperatura aumenta. Quando o ar está em sua máxima temperatura, dentro da câmara do pistão, o combustível é injetado, e a mistura entra em ignição sozinha.

Se não estou enganada, é isto.

2006-08-17 08:43:45 · answer #2 · answered by Verbena 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers