English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

qual a experiencia q ele pode repassar aos casais se nem mesmo ele casou? como ele pode dizer q o casal tem q viver junto, na alegria ou na tristeza, se ele não tem como aconselhar sem ter vivido isso na pele????

2006-08-17 04:44:57 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Eu concordo com vc acho que estamos em 2006, e com certeza a igreja deveria rever este conceito de castidade,provavelmente se abrissem um pouco mais a cabeça o mundo poderia ser ajudado por pessoas mais capazes que realmente tenham uma experiencia para passar aos jovens casais.

2006-08-17 04:55:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O fato dos padres casarem, não implica que eles não possam aconselhar o casamento de alguém. Ás vezes uma pessoa que vê um problema de fora tem mais chance de encontrar a melhor solução. Agora na minha opinião o celibato já deveria ter sido extinto da igreja católica. Eu nunca vi na Bíblia uma passagem que Deus pedisse para não casas. A igreja instituiu o voto de castidade na antiguidade, quando "a igreja católica só pensava em dinheiro". A igreja era poderosa e tinha muita influência sobre o governo, os altos postos da igreja eram comprados. Caso os padres casassem e houvesse uma separação, a esposa e os filhos teria direito sobre as terras e os bens. A igreja não queria perder sua riqueza. As coisa mudaram, e na minha opinião nesse momento em que vivemos é extremamente importante que acabem com o celibato, uma vez que estamos vendo todos os dias na televisão casos de padres assediando crianças. Creio que se eles casarem e tiverem uma vida sexual normal esses problemas irão diminuir bastante, que sabe até acabar.

2006-08-17 15:20:10 · answer #2 · answered by eu mesmo 1 · 0 0

É por isso que eles passam oito anos no seminário, se preparando para serem nossos pastores. Eles não se casam por que existe um voto de consagração a Deus, eles renunciam a vida conjugal para dedicar todo o seu ser aquele que lhe amou primeiro, para cuidarem do rebanho do Senhor e aconselharem todas as ovelhas perdidas.

2006-08-17 12:15:06 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Um dos dogmas que se deve aceitar para ser padre católico é o da castidade.

São regras que a igreja não explica, simplesmente impõe.

Segundo os católicos, no momento da cerimônia o padre está investido do poder de Deus, portanto ele é apenas um emissário, que não precisa necessariamente conhecer a vida a dois para abençoa-la.

2006-08-17 12:09:57 · answer #4 · answered by Wagner S 6 · 0 0

A Igreja Católica Afirma que o Apóstolo Paulo foi o primeiro PAPA da Igreja, contudo não há registros históricos, apenas Patrísticos.

E Paulo era o Maior defensor de que aqueles de se dedicassem a servir a Deus ( Apóstolos, Profetas, Presbíteros, Diáconos ),não se casassem.
Talvez daí, o hábito.

A segunda vertente vai para o lado financeiro.
A igreja teria medo que, em se casando o padre e, esse falecendo, teria que se sustentar a viúva, já que não existiam naquela época, Aposentadoria ou pensão.

2006-08-17 12:01:43 · answer #5 · answered by Enio Elias 6 · 0 0

Amiga, um dia fui católica.Hoje sou adventista.E se vc discorda deste ministro do evangelho pelo fato de ele nao poder aconselhar um casal por ser solteiro, acredito que essa conclusão está equivocada.Se fosse assim, este mesmo ministro não poderia aconselhar nenhuma pessoa que sofresse alguma situação da qual o padre nao tivesse experimentado ainda.Creio que todos somos capazes de dar conselhos.De educar e mostrar o caminho certo.Pois nada tem a ver com experiencia de vida, mas acima de tudo com principios e regras de relacionamento.Porém discordo do fato de um padre não poder casar.Na denomiaçao regiliosa a qual frequento, os ministros evangélicos são casados, têm filhos e mesmo assim sabem administrar o seu tempo para cuidar do seu rebanho.Acredito que exista um equívoca por parte dos ministros da Igreja Católica, pois também acredito que ela, Igreja, tenha essa postura baseada na Bíblia.Porém até hoje não li nada a respeito na Bíblia.E se houver algum católico que possa fundamentar tal posição, gostaria que fosse feita pois ficaria muito grata. Um abraço.

2006-08-17 11:58:12 · answer #6 · answered by Simone:) 3 · 0 0

Gostei do enunciado. realmente qual a razão deles abençoarem algo que nunca vivenciaram?
Boa pergunta.

2006-08-17 11:57:19 · answer #7 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 0

Uma pessoa que escolhe ser padre não pode querer se casar. Como ele vai dar atenção à paróquia? Fazer cursos? Viagens?
Como ele vai alimentar sua familia? Sua familia nunca vai sair aos finais de semana? Ser padre não é um emprego, não tem férias e seu dever é servir aos seus paroquianos! Quem é a mulher que vai suportar viver com um marido "ausente"?

Em relação à passar experiência aos casais, para isso, antes de casar todo mundo faz um "curso de noivos", onde assistem palestras com casais católicos, participam de debates, trocar dúvidas e experiências com pessoas casadas.

Na minha opinião se um homem quer servir religiosamente à comunidade e quer ter uma familia é só se engajar nas inúmeras associações e comunidades que existem de pessoas interessadas em ter uma vida social e ao mesmo tempo servir à evangelização. Não apenas padres fazem isso.

2006-08-17 11:55:44 · answer #8 · answered by Dafne C 5 · 0 0

concordo com vc.

2006-08-17 11:52:34 · answer #9 · answered by Thalita M 6 · 0 0

Porexigencia da Igreja, para serem fiieis a Deus.

2006-08-17 11:51:20 · answer #10 · answered by Contato 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers