English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E se eles estiverem certos a respeito das Escrituras,o quê será dos incrédulos e ímpios? Se vc não crê em nada,mas fica na sua(és incrédulo)pois Deus nos deu o livre-arbítrio.Mas, se vc crê na existência de DEUS e o despreza,então...(tu és ímpio).Me respondam com sinceridade por favor!!!Obrigada!!

2006-08-17 03:05:14 · 17 respostas · perguntado por skylucy 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

não estou criticando ninguém(incrédulos ou ímpios)essa não é a questão...a QUESTÃO é pra onde vão segundo a Palavra de DEUS????

2006-08-17 03:43:06 · update #1

Deus é sim misericodioso, e não tem prazer nas almas que se perdem...quero saber sua opinião...CERTO???

2006-08-17 03:44:53 · update #2

17 respostas

Lucy, você fez a pergunta sem ofensas e sem imposições, então vou te responder de forma séria, sem ironia ou gracinhas.

A questão é que a crítica não se concentra no que os crentes acreditam, mas na forma que eles lidam com o resto do mundo por causa de sua crença. É um fato muito conhecido o de que, em geral, (é lógico que há exceções), os crentes não sabem perceber o limite entre divulgar sua fé e invadir o direito à liberdade de pensamento e crença dos outros. É esta atiude, não as crenças dos evangélicos, que causam tantas críticas a eles.

Essa mania de acreditarem-se donos absolutos da verdade, que tem que declarar isso a todas as horas em todos os lugares, e que acham que tem a obrigação de "salvar" todo mundo, e acham que todo mundo tem a obrigação de aguentar eles tentando nos "salvar" é que causa esses problemas.

Vocês (acredito que você seja evangélica também, certo?) acham que todo o resto do mundo vai arder no fogo do inferno? Certo, mas o tal do conceito de livre-arbítrio não nos dá o direito de escolher "arder no fogo do inferno" a ser "salvo por jesus"?

Se eles estiverem certos, eu, como ateu, vou para o inferno. Mas e se eles estiverem errados e os certos estiverem aqueles que, como eu, acreditam que tudo acaba com a morte? E aí, terão desperdiçado uma vida a adorar um ser que não existe e deixando de aproveitar a vida por medo de castigos. E se os certos forem os TJs, e todos nós formos parar no inferno? E se os certos forem os hindus, e todos nós estamos nos enrolando ainda mais nos nossos karmas? E se os certos forem os católicos, e nós vamos acabar parando ou no purgatório ou no inferno?

Ou seja, não há como saber o que é certo ou errado, o que existe ou não depois da morte. Assim, qualquer crença, ou falta de crença alguma, é tão legítima como a outra, tem tantas condições de "provar" seu ponto de vista como a outra, ou seja, condição alguma. No final, vivemos todos no risco: apostamos nossas fichas em uma explicação e vivemos a partir das apostas que esta é a certa. E cada um tem tanto direito quanto qualquer outro de ter escolhido a crença, ou falta dela, que escolheu. Basta que respeitemos isso, que não teremos mais discussões.

O que se critica, o que quer se mude nos crentes não são suas crenças, mas seu modo de convivência com o resto da sociedade, simplesmente. Não há problema algum se vocês continuarrem achando que todos os outros vão para o inferno, menos vocês. A única coisa que vocês tem que aprender a respeitar é o direito dos outros a fazer suas próprias escolhas e de não ser importunados com pregações fora de hora.

Espero que tenha deixado claro no meu texto que não estou fazendo provocações, mas sim colocando minha opinião sincera, que foi o que você pediu.

Abraços.

2006-08-17 03:37:22 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

da mesma maneira que criticam os atues por não acreditar nos "escrituras".
e eu te pergunto: e se o que os crentes acreditam não for verdade?
como saber quem tem razão?
acho que não devemos brigar por isso, senão acabaremos como o Oriente Médio, onde se briga por um pedaço de terra "santa".
pelo menos os ateus não fazem esse tipo de atrocidade.
e não me diga que somos deseducados ou desrespeitosos, apenas não aceitamos imposições, nem ameaças.
e não saímos por aí tentando convencer os outros da nossa posição.
apenas levamos a vida como a vida é.

2006-08-17 10:22:42 · answer #2 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 1 0

.Deus não é vigarista e nem chantagista , os homens com suas doutrinas manipulam outros e se ultilizam da ingenuidade das pessoas que muitas das vezes estão passando por dificuldades e são facilmente seduzidos por homens que se ultilizam da palavra de Deus para enriquecer, por sua vez essas pessoas se tornan fanáticas , pregando coisas que sequer conseguem praticar e acusar as pessoas que não estão no grupo deles, acho que é por isso que os crentes são tão criticados

2006-08-19 22:39:52 · answer #3 · answered by 4 · 0 0

Bom em primeiro lugar sou cristão,não por congregação sim pela fé, pois católico de batismo,freqüento pouco a igreja.mais a fé no senhor JESUS me torna um crente.
as igrejas generalizando, não poupo nenhuma só visam o lucro
pois da igreja não sai nada só entra.acredito nos fieis independente do credo ou igreja. estes sim é que faz a caridade não a igreja pois pastores, padres e bispos estão a morar em casas boas,carros comem, do bom e do melhor bancado por fieis."na bíblia diz que devemos o dizimo a obra do senhor"
a igreja cobra o dizimo,a igreja não é a obra do senhor. a obra do senhor é a caridade.se deres o dizimo aos pobres estarás com teu dizimo pago perante o senhor.

2006-08-17 10:42:25 · answer #4 · answered by vovo121366 2 · 0 0

Bom, os crentes estão parcialmente certos; é o seguinte, segundo eles só o que está na Bíblia é o certo, não que existam coisas erradas na Bíblia, não é isso, mas não é só o que está na Bíblia que serve para nos. Existem ensinamentos que estão fora da Bíblia mas que são muito importantes para nós. É que os crentes tem como fundamento a "SOLLA SCRIPTURA" ou seja, se não está na Bíblia não vale. Isso que vc citou está na Bíblia mas não podemos ser fundamentalistas, devemos ver o contexto todo e não uma parte. Há várias outras passagens que falam do amor de Deus, de sua misericórdia infinita, talvez até incompreensível para nós esse amor, mas Deus nos ama e ama até os ímpios, desde que se arrependam. Não é bem assim uma regra matemática: é ímpio ou descrente vai pro inferno, não é bem assim.
Pax Domini
Católico

2006-08-17 10:18:58 · answer #5 · answered by Pax Domine 3 · 0 0

Pense nisso:
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?

2006-08-17 10:15:39 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Olha, eu só acho que os crentes tomam a Bíblia muito ao pé da letra, sem tentar compreender o que está nas entrelinhas. E acontece que a Bíblia fala muito por metáforas.

Eu sou católica, respeito a Palavra, mas acho que quando um crente vem pra mim falando mal da Virgem Maria, me chamando de "idólatra", me chamando de "ímpia" porque eu não faço questão de mudar de religião, aí eu acho que esse crente não é digno de respeito, porque ele não me respeitou.

O ponto é só esse.

2006-08-17 10:14:18 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 1 1

a critica não é religiosa e sim politica
seus atos não convem com suas doutrinas

2006-08-17 10:11:40 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A confusão religiosa é causada por uma confiança nas filosofias e doutrinas humanas. O caminho para a verdade é Jesus e sua palavra. "Cristo é tudo em todos". Tudo o mais é imitação barata.

por Gary Fisher

______________

Skylucy minha linda, não se preoculpe com quem esta ou deixa de estar certo... O importantante é cumprir a palavra de Deus em nossa vida. Se você crê na em Deus, vc não o desprezará... Posso sugerir, que leia Deuteronomio 28, a resposta esta ai!

Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que sejais concordes no falar, e que não haja dissensões entre vós; antes sejais unidos no mesmo pensamento e no mesmo parecer...

Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele...

2006-08-17 11:45:08 · answer #9 · answered by Carlos F 1 · 0 1

Pois é colega, muito estranho não acha estas disavensas contra a igreja evangelica, mais creiop eu q nosso DEUS é um DEUS de milagres e ira mostrar o caminho a verdade e a vida q é JESUS

até a proxima.....

2006-08-17 11:30:34 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers