English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fico curiosa pois, da mesma maneira que devo respeitar a todos os religiosos por eles seguirem suas crenças, eles deveriam simplesmente respeitar que eu não creio, certo? ERRADO!

Sou constantemente pressionada, abordada e colocada contra a parede pra eu orar, visitar e me dedicar a um "deus" que eu não creio que exista... e se um dia eu crer, quero que seja POR MIM MESMA, e não por que me jogaram na parede!

Sinto que meu modo de pensar é totalmente desrespeitado pelos crentes... e exigem que eu os respeite!

Conheço a bíblia, e sei que tem partes que dizem como "Ai de mim se eu não evangelizar" e que é "nosso dever levar a palavra de deus a toda criatura"... mas será que esse mesmo deus gostaria que seus "mensageiros" fossem simplesmente prelúdio de coisas ruims? "Afff... esse cara de novo! Que *****!"

Ninguém merece ser acordado às 8:00 da manhã de domingo para ouvir "a verdade e a vida"... XP que eu nem acredito, claro....

2006-08-16 20:59:51 · 21 respostas · perguntado por Yü Mëi Chün® 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Para o Magoo:

Bem, então posso ser considerada como um pouquinho mesmo, pois infelizmente não considero as tais pérolas como pérolas...

Mas vc não concorda comigo que, assim como eu devo respeitar que vocês religiosos devem ter seu momento de oração, seu devido respeito (sem gente berrando "seus burros, deus não existe!!" no ouvido de vocês), vocês tem direito a ir nos seus cultos/missas...

Assim como tudo isso que vcs têm direito...

... que eu tenho direito a não crer em oração, não ter que ficar ouvindo "tenha inteligência, seja fiel, não vá para o inferno, deus existe!"), e tenho o direito de não ir cultuar coisas que não acredito?

No final vc não respondeu minha pergunta no quadro de perguntas... Sim, vcs jogam pérolas aos porcos... mas por que jogam pérolas? Provavelmente como aquela parábola do semeador, para a semente que caiu em terra boa dar frutos e talz... mas por que insistir e, desculpe o jargão, "torrar o saco" daqueles que são comprovadamente porcos?

2006-08-16 21:21:13 · update #1

DISCÍPULO:

Nuss, concordo com vc completamente... era parte do que eu queria dizer: por que as pessoas não se preocupam em se auto-aprimorar, ao invés de "aprimorar" o próximo?

2006-08-16 21:22:32 · update #2

21 respostas

Yü, depois de pensar bastante a respeito disso (sou ateu também, e vivo com o mesmo problema da pressão dos crentes há muito tempo), eu cheguei a uma teoria própria (que pode ou não estar certa, mas é baseada na experiência).

Qualquer religião é baseada na crença da posse de uma verdade absoluta, ou, na melhor das hipóteses, na "maior parte" da verdade. Você não acredita, se não achar que aquilo é verdade, ou a melhor parte dela.

Todas as religiões, também, pregam que a falta de crença é um dos maiores pecados a ser cometidos e, portanto, é latente em todo religioso o medo de perder suas crenças.

Assim, quando se deparam com alguém que não acredita no que eles acreditam, e principalmente quando se deparam com alguém que não acredita na principal crença deles (no caso, deus), eles ficam atemorizados, pois isso coloca em risco a crença deles (afinal, como alguém "normal" pode não acreditar na verdade?). Você, ao ser atéia, torna-se uma ameaça à crença deles e, portanto, uma ameaça que pode condená-los ao sofrimento.

A única maneira que eles encontram de lidar com isso é tentando eliminar esta ameaça, ou através da conversão, ou através da criação da ilusão de que você representa tudo de mal que há na Terra, para assim justificar sua descrença. Não é lógico, não é racional, é o mais primitivo instinto de sobrevivência e autopreservação (em ambos os casos, psíquicos) em ação.

Um grande sinal disso está na frase que você constamente ouve de religiosos: "não existem ateus, eles só não querem aceitar", "eles são orgulhosos", "eles estão revoltados", etc... Eles tem que te desqualificar, porque se não virem você como "algo ruim", isso coloca em questão algumas de suas crenças.

Isso faz deles coitados, eu acho que nós devemos aceitar e pronto? Não. Eu não tenho problemas com religiosos que sabem me respeitar, mas respondo na mesma moeda aos que não me respeitam. O que quero dizer é que este problema é alimentado pela própria lógica da religião, e não vai mudar enquanto existir a combinação entre religião e pessoas com a cabeça fraca, que vivem com medo de tudo e acham que todos deveriam ser assim. Infelizmente, é a realidade.

Quando acontecerem coisas muito absurdas (como algumas das pregações que encontramos aqui), tenta levar como se fosse piada, ironiza mesmo, é mais saudável do que se chatear.

2006-08-16 21:21:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Faço minhas suas palavras.
A resposta é simples:O pastor deles precisam de mais fiéis,então colocaram na cabeça dos fulanos que eles precisam converter qualquer pessoa que não seja como eles.

2006-08-17 08:58:40 · answer #2 · answered by sidney 2 · 3 0

realmente é terrível , aluguei um quarto na minha pousada a uma garota que ficava querendo me converter, mas assim que eu dormia,ela ligava pra um monte de homens (detalhe celular dos homens), ligava meu computador, comia toda comida e não deixava nada pra mim, me chamava de DIVINA uma personagem da novela (almas gêmeas)dizendo que eu era feia, não pagava o aluguel , gritava comigo, dava em cima do meu namorado, falava mal de mim pelas costas, me roubou dinheiro da bolsa , e quando pedi que fosse embora disse que não ia , Conclusão precisei chamar a policia....( ela ia na igreja todos os dias ) se evangelizar

2006-08-17 04:22:11 · answer #3 · answered by ? 3 · 3 0

Concordo com você (me pareceu que você é ateia, mas não tenho certeza)...

Apesar de eu acreditar em Deus, não sigo religião alguma. Acredito que Deus respeita e ama todos de igual modo, independente de sua crença ou até mesmo se acreditam nele ou não...

Infelizmente, nem todos pensam assim e acham que são mais donos da verdade que os outros. Não aceitam que as pessoas têm opiniões diferentes e querem que todos acreditem no mesmo.

Respeito todas as religiões, pois têm o mérito de afastar muitos do mal, apesar de algumas falhas em uma ou outra... Mas afinal, errar é humano, ou não é?

E mais uma coisa... Por favor, não ache que sou mais um querendo convertê-la, mas acho interressante a idéia do Esofon49... Dá uma olhadinha no livro que ele indicou que é interessante (mesmo como curiosidade) ou no livro A Queda dos Anjos (pode ser encarado como Ficção Científica até). Recomendo não para convertê-la, mas porque são dois livros interessantes e que, mesmo para quem é ateu, dão bons conselhos para o dia-a-dia.

2006-08-17 12:26:07 · answer #4 · answered by Makoto 6 · 1 0

Religião, bíblia, verdade...Mas, o que é a "verdade"? Quem pode se ter o direito de possuir a verdade? Tudo é relativo nesse mundo amigo. Verdade é algo que se pode a principio ser provado como fato existente. Como vc pode afirmar como verdade algo que não se pode provar ou ver? Isso é sentimento, fé, o que é bem diferente. As pessoas misturam as coisas. Fé e fato são dois opostos. Isso se aplica a religião tbm. Porque religiões são baseadas em fé. A começar por Deus. Vc pode crer que há um Deus, mas agora afirmar que ele existe de VERDADE é muito ingênuo. Quem já viu Deus? Tem muitos religiosos por aí afirmando que são verdadeiras porque um ou alguns de seus líderes já viram Deus. Falar, até papagaio fala! E dizem que sabem que é verdade porque sentem. Pois é, aí tá: SENTEM. Sentir é abstrato, verdades são fatos. Eu creio em Deus, mas pela minha fé e nem por mais que eu o ame poderei afirmar que ele existe de verdade. Mas uma coisa é verdade: nós simplesmente sentimos necessidades de crer em algo. Por isso os homens criaram religião, porque são carentes de esperança, de justiça, de sentido pra vida. O problema é que tudo acabou chegando ao extremo e as religiões hoje(e antes tbm) acabam subjugando os seres humanos, com suas inúmeras regras e dogmas, e acabam por manipular as mentes e corações e fazem uma verdadeira lavagem cerebral a tal ponto que as pessoas acabam por ter os atos mais tolos. Um apelo a todos que lerem isso: PENSEMOS! Cabeça não é só pra segurar boné minha gente! Porque as pessoas simplesmente aceitam qualquer coisa que lhes dizem?!?! Antes de aceitar algo(especialmente que se diga verdadeiro) deveríamos pensar antes, analisar, ver se faz sentido, se tem algum fundamento. Porque vc acredita no que vc acredita? Todo mundo deveria parar e refletir nisso pelo menos uma vez na vida. Quem lhes fala é uma ex-religiosa, que leu a bíblia 7 vezes, de capa a capa, mas que não se prende mais a religiões porque começou a usar o cérebro, a pensar, a refletir mais sobre a vida. Minha religião agora é pessoal. É duro de dizer, mas ainda tem muitos "marmanjos" nesse mundão que acham graça nas crianças porque elas acreditam em Papai Noel e coisas do tipo, mas na verdade não estão sendo muito mais realistas...Beijos a todos!!!

2006-08-17 10:33:21 · answer #5 · answered by cuca 2 · 1 0

Eu entendo que eles são treinados ou programados para isso. Levemos em consideração que, quanto mais "fiéis" a igreja tem, mais arrecada.Não levo fé nesta de que eles estão tentando mostrar-nos Jesus como único salvador, não. Acho que é feito um treinamento intenso para arrebanhamento de novos participantes, que contribuirão com os dízimos. A isso, damos o nome de PROSELITISMO (atividade ou esforço de fazer prosélitos; catequese, apostolado, arrebanhamento). E será sempre assim. Acostuma-te!!!

2006-08-17 08:21:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Porque como vendedores ambulantes passam por uma lavagem cerebral no intuito de angariar mais contribuinte$ para a "Obra".

2006-08-17 06:05:49 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

As religiões, deveriam serem contidas apenas nas suas igrejas.
Usar rádios, televisões para explorar a fé dos necessitados, é muito mais que absurdos.É confundir as leis. è ferir o código do consumidor com propagandas enganosas

2006-08-17 05:37:30 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Concordo com você.
Respeito todas as religiões e crenças e penso firmemente que todo aquele que está se sentindo bem nesta ou naquela religião, deve aproveitar o máximo para melhorar-se a sí mesmo e não tentar melhorar os outros primeiro.

2006-08-17 04:11:56 · answer #9 · answered by DISCÍPULO 7 · 2 1

"A menos que se admita a existência de Deus,
a questão que se refere ao propósito
para a vida não tem sentido."

...já pensou nisso?

2006-08-17 06:41:21 · answer #10 · answered by Leozinho q saber 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers