Olha, eu creio que deus, é infinitamente justo.
Acredito que, ele como pai, deve sentir orgulho de ver um irmão ajudar ao outro, independente de acreditar nele ou não, pois tenho certeza que Deus é superior a estas picuinhas humanas.
Se ele realmente faz isso de bom coração, sem ser para aparecer, ou para reduzir impostos (acredito que não seja este o caso, pois as pessoas inteligentes, e que enriquecem por meio do próprio trabalho, em muitos casos, são pessoas simples), pode ter certeza que o banco de dados responsável pelo gerenciamento das almas, pelo menos no ceu, é "for windows".
Abraços.
2006-08-16 16:36:18
·
answer #1
·
answered by JotaErre 4
·
0⤊
0⤋
PÔ!!! Uff!! Nem tem comparação!.. A igreja é milenar, já toma do povo há 5 mil anos!... E o Bill somente a alguns anos.
A maior diferença é que o Bill entrega softwares em troca do dinheiro recebido. E Igreja entrega o quê???!!! Ilusões engarrafadas, ou mentiras bem embaladas?
2006-08-16 23:16:56
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
com relação a quem ganhou mais dinheiro não dá pra se comparar, já que o dinheiro das igrejas não é somado.
Qto a atitude do Bill, é muito louvavel, e ao contrário do que vc disse, não precisa ser religioso para ser salvo e não ir p/ o inferno, basta aceitar Jesus como seu senhor e salvador, entregar sua alma a ele e será salvo, claro que deixando de viver com uma vida de pecados, como está na bíblia, a fé sem obras, é morta,
ou seja não adianta ter muita fé, ir a igreja todos os dias e não fazer nenhuma obra, não ajudar aos irmãos, e se tudo que prometeu ele cumprir, provavelmente estará garantindo seu passaporte para o céu, desde que aceite a Jesus.
ele pode até fazer muita caridade, mas provavelmente não é mais que as igrejas, só é mais visto as caridades dele por ser alguém conhecido e bilionário.
as caridades e boas ações não dão muito ibope para jornais, tvs e revistas, por isso quase não se vê falando em caridades, só mesmo em mortes, desastres, assassinatos, guerras e coisas assim.
2006-08-16 22:49:01
·
answer #3
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
0⤊
0⤋
Foi a igreja evangélica. Com parado a um "pastor" qualquer, Bill Gates é um coitado.
1- Eu não sei o que Deus deverá achar disto, porque na verdade este asssunto será resolvido entre Bill Gates e Deus.
2- Na verdade creio que Bill Gates devea ter uma religião, ou possuir algum tipo de religiosidade, mas, ele não deve fazer disto um objeto de negócio, como esta escrito no evangelho de Tiago, "mostre-me sua fé sem obras e que eu te mostrarei as obras de minha fé".
Eé bem possivel que muitos destes que andam grintando Senhor... Senhor...Senhor... estes poderão chegar nos infernos primeiro que ele.
3- Nenhuma religião tem o compromisso de fazer caridade, eles tem o compromisso de evangelizar, veja que os espiritas, os lideres das religiões afro-brasileiras e até mesmo os Ateus e misticos, mantem por sua vez escolas e hospitais, orfanatos.
Os religiosos somente fazem proselitismo.
Repare nisto que te disse.
E tem mais uma coisa, para ele se salvar, segundo estes ladrões, não sei se voce sabe mas 58 % da bancada evangélica esta sendo processado por roubo pelo congresso, Bill Gates deveria pagar a taxa de 10% e comprar a passagem para o céu como fazem estesseguidores de maammom.
2006-08-16 22:42:24
·
answer #4
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
0⤊
0⤋
Quando se trata de religião, Igreja e Deus, o ponto de partida se chama Fé e não obras. Porque as obras sem Fé são mortas.É muito boa a atitude do Sr. Bill , mas eu queria ver era ele fazer caridade sem essa fortuna. Eu te pergunto, Jesus era rico ? O Cristianismo começou com Ele e mais doze homens, hoje somos mais de 2 bilhões.A Igreja sempre foi e será mais rica que qualquer sistema. Deus seja louvado.
2006-08-16 22:23:13
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Geralmente as indústrias sempre têm uma Fundação para ajudar alguma causa específica, mas também porque os impostos são reduzidos.
Bill Gates pode muito bem ser um homem generoso mesmo não tendo nenhuma religião específica, mas pode ser que como todo industrial ele queira mais benefícios, já que a lei permite.
Vamos usar tudo que a lei permite, por essa razão, as leis têm que ser muito bem pensadas.
Já a igreja católica, por ser muito antiga e por ser sustentada pelos reis da época, sempre foi uma potência, tanto em riqueza quanto em termos de organização.
Os padres faziam o que lhes era imposto. Eram como "pais" da comunidade, mas também em algumas situações, manipulavam o povo à vontade da monarquia. Isso ainda é perceptível nos dias de hoje.
A igreja não cresceu, não progrediu e continua estagnada nos mesmos dogmas dos tempos da Inquisição.
Mudaram os padres, em algumas denominações, mas no fundo, no fundo, eles estão lá para ganhar dinheiro e fazer carreira, como em todas as grandes empresas.
A grande maioria tem disfunção sexual e também tem filhos com empregadas, freiras e pessoas do convívio deles, que ninguém imaginaria poder acontecer.
O padre da cidade onde morei quando bem pequena, deixou 9 filhos. Espero que os tenha deixado amparados...
2006-08-16 22:07:19
·
answer #6
·
answered by Renata S 2
·
0⤊
0⤋
Discussão tola. Onde é que o cara vai gastar bilhões? Só pode ajudar mesmo. Depois de alguns bilhões, não se precisa mais de dinheiro.
Quanto à Igreja, o dinheiro que ela arrecadou foi muito mais do que Bill, mas o $$$ está todo pulverizado, nas mãos de milhares de religiosos, ou já foi gasto.
2006-08-16 21:55:47
·
answer #7
·
answered by Golden_Ace 3
·
0⤊
0⤋
A Igreja Cara, cadê todo o ouro dos Incas, Astecas e outros povos do mundo!!!!!!!!!!!!!! e Agora com mais religiões piorou mais ainda!!!!!!!!!!!!
2006-08-16 21:53:24
·
answer #8
·
answered by jsf 4
·
0⤊
0⤋
eu acho que é deus no céu, bill gates na terra e o cara que inventou a internet no meio dos dois. quanto ao dindim é muita grana pro papai bill.
2006-08-16 21:49:57
·
answer #9
·
answered by robteiro 5
·
0⤊
0⤋
O bill gates é um exemplo para a igreja, hUAHUAHUA
2006-08-16 21:46:38
·
answer #10
·
answered by Ivan 2
·
0⤊
0⤋