English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

PORQUE PRECISAMOS DE ATRAVESSADORES, SE PODEMOS BUSCAR DIRETO DA FONTE?

O ATRAVESSADOR (religioso, comercial, etc......)é geralmente quem aufere altos lucros (estou falando do ponto de vista material) se interpondo entre quem precisa do "bem" e a fonte "produtora".

PODEM SER MUITO ÚTEIS quando não se têm tempo para ir buscar na fonte, e no caso religioso, auxiliar quem não têm tempo os para ler os Livros Religiosos (decentes) e se dedicar, porque preenchem uma lacuna. (da falta de tempo). (é preferivel comprar arroz no "atravessador" supermercado que ir colhê-lo no campo)Quando caem em mãos erradas, podem fazer do monopólio da aquisição do bem, um caminho para a exploração indevida, de gente ingênua e necessitada, que infelizmente não percebe que existem outras saídas.

Da frase atribuída ao Frei Betto sobre os "pilantra dizimistas", :(eu, que respondo à pergunta frizo a palavra PILANTRAS -não que todo dizimista seja necessáriamente pilantra)

- SE JESUS É O CAMINHO, EU SOU O PEDÁGIO"

expressa bem o que é essa exploração da Fé. Para se "chegar a Deus, é preciso dar meus 10%, mesmo sabendo que Deus não precisa de dinheiro, e que a interpretação do dízimo transportada para os dias de hoje é errônea, pois naquele tempo o Estado "Super Rudimentar" era Teocrático, ou seja, as leis religiosas e o Estado se confundiam, e naquele tempo 10% era certo para manter o Estado funcionando. Hoje nós temos vários outros impostos do Estado com outras alíquotas. ICMS, I.Renda, ISS, Além de isenções para as igrejas de vários impostos, entre outros, não necessariamente 10%, mas que mantém a sociedade e muitos sistemas como Educação para todos, assistência social, médica, funcionando.


OS HOMENS BOMBA, SÃO UM (BOM) MAL EXEMPLO DA INTERFERÊNCIA RELIGIOSA ENTRE OS MANIPULADORES DE SEU SISTEMA RELIGIOSO E DEUS, USANDO UM INFELIZ POBRE COITADO. (Deus não tem nada a ver com isso, e duvido que aprecie essa monstruosa carnificina, ainda que seja em seu louvor - aliás, que louvor mais besta ! ! !)

A comunicação entre o indivíduo e o Senhor dos Universos pode ser direta.
Quem puder nos auxiliar, gente de boa índole, de alguma igreja, fora dela....etc. - que seja bem vindo.

Deixar-se manipular pelos Mercadores da Fé, UM GRANDE ERRO!!!!!

2006-08-16 14:17:33 · answer #1 · answered by ClaiX 6 · 0 0

As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista ao estilo anti-democrático e intervencionista da CIA de Nixon, Reagan e Bush?

2006-08-16 16:11:31 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Não! Nada e ninguém pode tirar o direito do homem de se comunicar com Deus, pois é uma relação Pai e filho. Podem nos amordaçar, cortar nossa língua, mas não podem controlar nosso pensamento. E, para Deus, basta nosso pensamento, que Ele irá nos ouvir. E nenhuma interferência religiosa, seja qual for, tem este direito.

2006-08-16 12:52:45 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A religião é uma porta e vc segue a que melhor convém.
No final das contas,dá na mesma. Vc não tem como provar qual religião é melhor,do mesmo jeito que não pode provar cientificamente que Deus existe.
Tudo é crença,é fé,que por sua vez,significa acreditar sem necessidade de base racional.

2006-08-16 11:18:13 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Antes de existir a religião, já existia a comunicação direta com Deus, portanto, não há impedimento na comunicação entre nós e Deus, e a religião muitas vezes acaba sendo um empecilho... Jesus mesmo disse isso aos fariseus: vós nem entrais no reino de Deus e nem deixais os demais entrar...,

2006-08-16 11:07:27 · answer #5 · answered by DeBarros 7 · 0 0

Na verdade ele deveria existir para nos auxiliar no caminho que escolhemos tomar,e não impor,nós não somos máquinas e temos capacidades muito extensas,por isso poderiam surgir quem procurasse se por entre a verdade e a pessoa,e modificar um modo de pensar de acordo com o que quiser,eu acho que isso não acontece quando conseguimos ver a verdade na mensagem que é passada e na pessoa que a passa,como um dom do ser humano.

2006-08-16 10:59:16 · answer #6 · answered by jfshirou 1 · 0 0

Definitivamente não. Podemos nos comunicar com Deus livremente, estabelecer uma conexão direta com Ele fazendo uma prece do fundo do nosso coração. Pode ser em forma de uma conversa, e pode conversar do q quiser com Ele. Mas se vc tiver dificuldade em fazer isso, busque auxílio numa religião cristã (evangélica, católica ou espírita) para aprimorar essa comunicação. Sem fanatismos, claro.

2006-08-16 10:56:17 · answer #7 · answered by ? 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers