Julgar as pessoas sem os fatos, nao eh ajuda.
Para responder a sua pergunta, voce como amiga, nao deve exigir que ela faca o que voce quer, nao eh voce quem estah gravida, mas sim sua amiga. Como boa amiga, voce deve conversar e tentar saber e ajudar nas razoes por que ela quer abortar. Nao deixe que seja a sociedade ou a influencia de religiao, quem decida o que a sua amiga vai fazer. Se lembre que eh o corpo dela e quem sabe nao eh melhor assim, se ela nao vai ou nao pode assumir a responsabilidade de ter uma crianca. Um amigo, nao julga, nao convence, mas, suporta, ajuda e informa de opcoes, o seu amigo. Esse eh um moment dificil para ela, entao cabe a voce ser realmente amiga e mesmo que ela decida abortar, ela tera suas razoes e quem sabe ela nao conversou todas elas com voce ou outra pessoa. Por favor, prove sua amizade e se lembre, nao julgue.
Sugiro que sua amiga, no futuro, procure conselho profissional e se instrua um pouco mais sobre sexo e suas consequencias.
Boa sorte para ambas.
PERDAO, EU NAO SOU BRASILEIRO, NEM VIVO NO BRASIL, ENTAO, nao sabia que isso eh ilegal aih, mesmo assim, mantenho o que disse. Eh lamentavel que governos, governem os nossos corpos, que proibam abortar, mas o que eles nao fazem, eh instruir, educar, facilitar a educacao (voces tem educacao sexual na escola?) e apoiar as pessoas que nao tem posses finaceiras para suportar um bebe. O Estado, qualquer Estado, deveria estar do lado da cidada, para apoiar e ajudar, nao para dominar, impor, julgar e se apropriar do que nao lhes pertence; o corpo da mulher, qualquer mulher...
O QUE ESTOU VENDO, EH QUE A MAIORIA SE ESTAH PROCUPANDO COM O ASPETO RELIGIOSO, MAS NINGUEM PARECE INTERESSADO EM CONSIDERAR, COMO ESSA PESSOA SE POSSA SENTIR, PORQUE ELA QUER ABORTAR, NINGUEM QUER ESCUTAR ELA.
Gente, por favor, estamos tratando de um Ser Humano, que nesse momento, estah com um dilema enorme. Mulher/mae sabe o que estou falando, mas homem me diga por favor, voce sabe algo sobre instinto materno? E quantos homens, engravidam e partem pra outra? Nao sei como a lei aih estah em termos de paternidade, mas quantas maes sofrem para criar um filho que o pai nem quis conhecer?
Gente, eh o corpo dela, nao tem nada a ver com deus nem pecado, tem a ver com os direitos dessa mulher, de decidir o que ela sabe ser melhor para ela. O segundo? Agradecimentos ah ignorancia ou a mais um homem que ela encontrou, que prometeu, mas apenas se ela deixasse sem camisinha. Tem um montao de coisa que a gente nao sabe, nao vamos julgar, a decisao final eh dela, por direito.
ELA ELA ELA ELA, E NINGUEM VAI FALAR DO PAI???!!!
50% DA RESPONSABILIDADE PERTENCE A ELE.
2006-08-16 10:56:23
·
answer #1
·
answered by BRUNO G 3
·
0⤊
2⤋
se fosse a 1ª vez eu tentaria mas como ja é a 2ª vez , pode ser. ela realmente não tem juizo, isso a fará dela uma pessoa , no futuro com um peso enorme na consciencia, peça a ela pra ler um livro sobre reencarnação ou qq outro espirita que ela vai ver o mal q ela ta fazendo pra ela mesma.
2006-08-16 10:45:12
·
answer #2
·
answered by nilmag 2
·
1⤊
0⤋
Diga a ela que pare de tirar a vida de seres indefesos, ou então faça uma sutura permanente nas "vias de fato".
***
2006-08-16 10:44:13
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O aborto nada mais é do que matar um inocente indefeso, explique para que pra tudo se dá um jeito, ela tem que tentar mudar a situação com a criança, e se cuidar pra não engravidar daqui pra frente, é preferivel ela deixar a criança para adoção do que abortar
2006-08-16 17:55:09
·
answer #4
·
answered by Rodrigo 3
·
0⤊
0⤋
fale que ela não tem o direito de tirar a vida de ninquem!! ainda mais de alguem que não tem como se defender...
desculpe mais ela devia ter pensado nas consequencias, agora ela tem que amar esse bebe, que depende somente dela de mas ninquem.. vou rezar para que ela mude de ideia.
2006-08-16 11:35:27
·
answer #5
·
answered by Ro 1
·
0⤊
0⤋
Diga a ela, que ela cometeu um crime e que essa gravidez possa ser a chance de se redimir. Pode ser o mesmo espírito voltando em outro corpo.
Olha, isso espiritualmente é de uma gravidade terrível. A pessoa
pode enlouquecer se essse espírito for vingativo, ter problemas
no útero, câncer, é um inferno.
Fazer aborto é matar, assassinar. É entregar seu filho de bandeja para um carrasco executar. Saiba que a criança vai sendo arrancada aos pedaços.
Na hora dela gozar foi gostoso, mas agora quer se livrar de
seu próprio filhinho.
Uma pessoa que conheça o espiritismo ou outra religião espiritualista, sabe das consequências e do remorso que se carrega para sempre. É uma vida mutilada no espírito.
Abraço.
2006-08-16 11:32:25
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se vc é amiga dela deve a conhecer muito bem, tente conversa de uma maneira que ela possa absorve e entender, procure uma hora boa, um lugar apropriado, ela deve ter suas razões p/ querer tomar essa atitude, mais tudo tem dois lado mostre o outro lado. nos pensamentos dela, ela será mais feliz se não tiver este, mostre ela o contrario disso.
tem uma palavra do Livro Sagrado (ñ sei em q capitulo fica) mais diz q uma criança é um presente de Deus. pergunte alguma mãe se já arrependeu-se de ter tido o filho, o q vemos é o contrario vemos arrependimento por terem abortado.
desejo a vc e ela boa sorte.
2006-08-16 11:26:10
·
answer #7
·
answered by Eliangora 1
·
0⤊
0⤋
Alguém tão especial quer nascer, deixe-o vivo.....depois vc pode rá dar esse bebe para uma mãe que nunca teve um filho.
Diga a sua amiga que ela é uma filha de Deus e ela é uma sócia dele para trazer uma alma para esse mundo, que ela é especial e Deus a ama muito mais do que ela pode imaginar.
2006-08-16 11:06:09
·
answer #8
·
answered by mone l 2
·
0⤊
0⤋
Na real, se já é a segunda vez, vai ser difícil convencê-la; mas a idéia é essa: diga a ela que além de ser um pecado e crime, estará fazendo um mal terrível ao seu corpo e mente. Sim, daqui à alguns anos, ela pode ter um arrependimento e não vai poder voltar no tempo, não é ?
2006-08-16 11:00:07
·
answer #9
·
answered by Pedro Vitor 4
·
0⤊
0⤋
Ola, amigo, como vai?
Compre para ela alguns livros espíritas como exemplos:1-O Evangelho segundo o espiritismo-2-O Livro dos médiuns-3-nosso lar.
Parabéns pela atitude e pergunta formulada- você é dez.......
abraços........
2006-08-16 10:58:46
·
answer #10
·
answered by ruangarcia 4
·
0⤊
0⤋
Meu, realmente essa sua amiga é meio louca, como já engravidou uma vez deveria tomar mais cuidado e não engravidar de novo.
Isto porque além de aborto ser crime, ela pode morrer, quantas mulheres não morreram por tentar abortar sozinha.
Então faça o seguinte, se o motivo dela é não ter o filho pq o pai da criança, não vai querer, tente mostrar alguns casos de filhos que foram criados só pela mãe e são felizes, muitas mães solteiras educam muito bem seus filhos.
Se o motivo dela querer abortar é pq não quer a criança, não gosta sei lá, diga que ela deveria ter e depois ela pode dar para adoção, mas o feto não deve pagar pela irresponsabilidade dela, mesmo que ela seja nova, se ela tiver 15 anos, isso não é motivo, pois se ela é madura para transar, é madura para abortar, deveria ter consciência de que ela é madura para ser mãe.
Existem muitos sites, contra o aborto, que mostram as fotos trágicas dos fetos abortados, quem sabe assim ela não muda de opinião.
Pois um filho não é nenhuma doença e sim uma benção de Deus, sorte dela que ela pode engravidar, mas será que futuramente quando ela realmente quiser ter um filho ela vai conseguir engravidar, as pesquisas mostram que não, que muitas crianças nascem com problemas entre outras complicações!!!
2006-08-16 10:53:47
·
answer #11
·
answered by nanda 2
·
0⤊
0⤋