English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

pode, pq não...

mas aproveita q eu to solteiro e vem me cobiçar, vem...

2006-08-16 10:10:53 · answer #1 · answered by Leo Brasil 2 · 0 0

1. Também os fariseus vieram ter com ele para o tentarem e lhe disseram: Será permitido a um homem despedir sua mulher, por qualquer motivo? Ele respondeu: Não lestes que aquele que criou o homem desde o princípio os criou homem e mulher e disse: -Por esta razão, o homem deixará seu pai e sua mãe e se ligará à sua mulher e não farão os dois senão uma só carne? - Assim, já não serão duas, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus juntou.
Mas, por que então, retrucaram eles, ordenava Moisés que o marido desse à sua mulher um escrito de separação e a despedisse? - Jesus respondeu: Foi por causa da dureza do vosso coração que Moisés permitiu despedísseis vossas mulheres; mas, no começo, não foi assim. - Por isso eu vos declaro que aquele que despede sua mulher, a não ser em caso de adultério, e desposa outra, comete adultério; e que aquele que desposa a mulher que outro despediu também comete adultério. (S. MATEUS, cap. XIX, vv. 3 a 9.)

Mateus 5
27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
31 Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
32 Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Jesus nos afirmou que devemos fazer aos outros aquilo que gostaríamos que o próximo nos fizesse. Sendo assim, apenas os atos de respeito, de bondade, de justiça e de fraternidade devem ser praticados e estimulados. A cobiça do parceiro ou parceira de outra pessoa é sempre um grave erro, que acaba se voltando contra nós mesmos. O plantio é livre mas a colheita é obrigatória. A cada um é dado de acordo com as suas próprias obras. Sendo assim, a melhor forma de sermos felizes é contribuirmos para a felicidade dos outros.

2006-08-17 07:35:46 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Pode sim, vem!!! Cobiçosaaaaaaaaaaaaaaaaa...!!!

2006-08-16 12:28:21 · answer #3 · answered by milton h 1 · 0 0

A bíblia também diz que não deves pecar contra a castidade e amar ao próximo como a si mesmo. Será que alguma mulher consegue cobiçar o homem da próxima sem ferir esses dois mandamentos? Se sim, fique a vontade!

2006-08-16 11:41:28 · answer #4 · answered by magrão 7 · 0 0

Pode.

Parece incrível, né? Mas é isso mesmo!

O texto que vc citou faz parte dos 10 Mandamentos, que fazem parte da LEI de MOISÉS, explicitada no Pentateuco. Esta Lei foi dada por Deus ao povo hebreu atravez de Moisés. Jesus Cristo, séculos mais tarde, explicaria de os preceitos daquela Lei foram dados "por causa da dureza de vossos corações". Ou seja, a Lei de Moisés não era absoluta, mas foi elaborada levando em conta a sociedade a que era revelada.

E naquela sociedade primitiva a mulher era, na prática, uma propriedade do homem, primeiro do pai e depois do marido. Assim, "cobiçar a mulher do próximo" equivalia a cobiçar uma propriedade do próximo. Era um pecado contra a propriedade.

Já o oposto não acontecia, pois o homem não era propriedade da sua esposa. Além disso o homem poderia ter mais de uma esposa, se fosse capaz de sustenta-la.

Agora, se uma mulher casada "desse em cima" do marido de outra, ela estaria pecando não contra ele, nem contra ela, mas contra o SEU PRÓPRIO MARIDO, a quem pertencia.

Foi apenas atravez de Jesus Cristo que este estado de coisas pode mudar. Note que no Novo Testamento o discurso já é outro: a esposa "pertence" ao marido na mesma medida em que o marido "pertence" à esposa, e este "pertencer" já não tem mais o sentido literlade posse ou de propriedade. Aqui já se fala em mutualidade, um conceito impensável nos tempos de Moisés.

2006-08-16 10:19:49 · answer #5 · answered by Naturista 7 · 0 0

Acredito que isso vala para os dois casos....Homem e mulher!
Porque tb diz que não devemos adulterar (ambos os sexos) nem na mente!!! Só de imaginar o homem do próximo é pecado.

2006-08-16 10:15:07 · answer #6 · answered by nanda 2 · 0 0

Lógico q não... Na bíblia tah generalizado...

2006-08-16 10:15:05 · answer #7 · answered by Yna 2 · 0 0

E tem tb a questao dos homossexuais.
HXH nao pode pq ta escrito não sei onde q as bixas, coitadinhas, vao tudo pro inferno
Agora, Mulher com Mulher nao ta escrito, entao pode?
Tem um crente q me disse q todo sodomita ou afeminado vai pro inferno e q ai tava incluido as sapatas.
vc ja imaginou uma sapatão bem afeminada ou q pratica sodomia?
huhuahauahua

2006-08-16 10:14:44 · answer #8 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

óbvio que não, mas é que quando a Bíblia foi escrita e quando ela começou a ser utilizada com mais freqüência (na Idade Média) a sociedade era totalmente machista, então se acreditava que a mulher não teria condições (nem físicas e nem psíquicas) de trair o marido

2006-08-16 10:13:52 · answer #9 · answered by Sharlon 2 · 0 0

Claro, esta muito claro isso! Cobiceis!

2006-08-16 10:11:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

pode sim

2006-08-16 10:09:41 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers