assim como Jesus disse, eu também digo.
Todos somos deuses.
somos capazes de criar qualquer coisa, somos capazes de destruir tudo, somos capazes de modifica tudo.
temos capaciade infinita, apenas não descobrimos isso.
E como criamos tudo, até deuses criamos, aqueles que explicam o trovão, a chuva, o vento, a guerra, o sol, a tempestade, a vida, a morte.
tudo tem nome de deuses.
ou seja aquilo que não tem explicação, cria-se um deus para justificar. até que se descubra a resposta, e esse deus vire mitologia.
é a sina de todos os deuses.
assim como nós, mortais, eles são eternos enquanto duram.
2006-08-16 03:01:03
·
answer #1
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
1⤊
0⤋
Por que toda vez que surge uma pergunta assim, os neo-pentecostais começam a citar a Biblia aleatóriamente? Por puro desconhecimento. Cada povo tem a sua cultura e há povos que já habitavam a Terra muito, mas muito tempo antes de Jesus andar por aqui. Povos da África tem a sua cultura, tem seus deuses. Povos ameríndios tem a sua cultura, tem seus deuses. Todos eles estão errados? Claro que não! Temos que acreditar no que nos foi ensinado a acreditar, e principalmente, respeitar a crença dos outros. Por que podemos acreditar em Jesus e os povos indígenas não podem acreditar em Tupã ou em Kananciuê se é esta a fé deles? Deixem os africanos acreditarem em Ogum e os indíos acreditarem em Tupã, pois ninguém pode ter a certeza que, quando a morte nos abraçar, os cristão conheceram o paraíso antes do que os não cristãos. COEXISTAM.
2006-08-16 10:02:40
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Como diria Oswaldo Montenegro: Deuses são seres distantes
2006-08-16 09:47:45
·
answer #3
·
answered by gotahus 2
·
1⤊
0⤋
Leia o que diz a palavra de Deus en 2 Crônicas Capitulo 7 e Versiculos 19,20e22. ( 19 Porem, se vós vos desviardes e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos, que vos tenho proposto, e fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostardes a eles, 20 então os arrancarei da minha terra que lhes dei, e lançarei da minha presença esta casa que consagrei ao meu nome, e farei com que seja provérbio e montes entre todas as gentes. 22 Porquanto deixaram o Senhor, Deus, de seus pais, que os tirou da terra do egito. E se deram a outros deuses,e se prostraram a eles, e o serviram; porisso ele trouxe sobre eles todo esse mal. Que Deus te Abençoe.
2006-08-16 11:37:48
·
answer #4
·
answered by atalaia] 1
·
0⤊
0⤋
Deuses mitologicamente falando eram visto como criatuturas representadas por figuras mascaras fantoches etc..
para figurar o agradecimento, era uma forma de reverenciar
algo maior acima pois o homem idependentimente de sua cultura precisa sumamente acreditar em algo maior que possa vir interceder ou interceptar a ação e reação das coisas
A sociedade anteriormente era politerista acreditava em muitos deuses como eles não compreendiam a origem forma e trasformação das coisas que eles não podiam controlar criaram deuses
Trazendo para realidade acredito que deuses, tem foça para incidir em toda e qualquer situação pois têm sabedoria poder e humildade seja vc um deus
2006-08-16 10:13:47
·
answer #5
·
answered by luna 1
·
0⤊
0⤋
por sermos: filhos, imagem e criação do grande eu sou (DEUS) somos deuses.por isso Jesus disse: sois deuses.
2006-08-16 09:49:32
·
answer #6
·
answered by peceo 1
·
1⤊
1⤋
deuses são seres criados pelo homem.
Homem é o ser criado por DEUS. (único)
2006-08-16 09:45:12
·
answer #7
·
answered by hamjomix 5
·
1⤊
1⤋
Eu sou uma deusa.
2006-08-16 09:42:04
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
VÓS SOIS DEUSES", inspiraram (textualmente) os enviados do Senhor a Davi, aduzindo que Deus repreendia os juizes, afirmando-lhes sua natureza e origem divina. E complementa: "Todavia, como homens, morrereis e caireis como qualquer dos príncipes". (SALMOS, 82:6-7)1. Lindíssimo...e profundamente lógico e verdadeiro, consoante os mais claros ensinos dos Espíritos mais modernamente.
ISAÍAS (41:23), o grande Isaías, que Jesus não se cansou de repetir (inclusive na sua primeira aparição pública, dizendo que se cumprira ali a lei, a promessa - as escrituras...), disse: "Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; fazei bem ou fazei mal, para que nos assombremos, e juntamente o veremos".
Aí, Jesus (sempre dando cumprimento cabal ao que de melhor havia na Lei), repetiu consoladoramente: "Não está escrito na vossa lei: Sois deuses?" (JOÃO, 10:34)2... E arrematou categoricamente: "a Escritura não pode ser anulada" (10:35).
Ou seja: em tal passagem (perguntado se Ele era Deus), Jesus afirma que era efetivamente "deus" como todos nós, como todas as criaturas de Deus, o Criador, na forma como fora afirmado pelo antigo Profeta na velha Lei.
(E Paulo, que "não dormia de botinas espirituais", pregou: "Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus"3 - ou seja: toda criatura é centelha de Deus, portanto, uma sua parcela; logo, "deuses").
Agora, amigos, quanto à afirmação de Jesus de que poderíamos fazer o que Ele fazia -- e muito mais! --, isto está em outro lugar: "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE EU FAÇO E AS FARÁ MAIORES DO QUE ESTAS" - JOÃO, 14:12.
2006-08-16 11:11:00
·
answer #9
·
answered by Victor Hugo 3
·
0⤊
1⤋
Divindade é um ser extranatural, usualmente com poderes significantes, cultuado, tido como santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos. Normalmente as divindades são superiores aos seres humanos e à natureza.
Divindades assumem uma variedade de formas, mas são freqüentemente antropomorfas ou zoomorfas. Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, sendo usualmente imortal.
Muitas vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenômenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda atividades inerentes aos seres humanos.
Assume-se que uma divindade tenha personalidade e consciência, intelecto, desejos e emoções, num sentido bastante humano desses termos. Além disso, é usual que uma determinada divindade presida sobre aspectos do cotidiano do homem, como o nascimento, a morte, o tempo, o destino etc. A algumas divindades é atribuída a função de dar à humanidade leis civis e morais, assim como serem os juízes do valor e comportamento humano.
É também comum atribuir às divindades, ou a interações entre elas, a criação do universo e sua futura destruição.
[editar]
Visão histórica
Historicamente, não é possível definir qual foi a primeira tribo a criar o conceito de divindade. Contudo, os escritos mais antigos até hoje encontrados referem-se às concepções advindas das religiões suméria, védica e egípcia, as quais surgiram por volta de 3600 aC.
No intuito de criar explicações para a existência dos elementos e dos seres da natureza, bem como, para conhecer o sentido dos fenômenos naturais (a tempestade, o vento, o dia e a noite, as estações, etc.), os povos e tribos da antiguidade conceberam diversas divindades que, no mais das vezes, passaram a ter sentimentos e emoções idênticas às dos humanos. Daí derivaram os rituais, cerimônias e sacrifícios, que tinham como objetivo agradecer as benesses enviadas por essas divindades ou aplacar sua ira, que castigava a humanidade com alguma calamidade.
2006-08-16 10:16:36
·
answer #10
·
answered by Vitinho 2
·
0⤊
1⤋