English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-16 02:17:11 · 18 respostas · perguntado por victor b 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Alguém acredita ainda? Você é totalmente leigo no que diz respeito a religião. Entrou no site errado. Leia Gêneses (1º livro da Bíblia) Capítulo I, vers. 26, 27, Gêneses Cap. 2, Vers. 18, 19, 20, 23, 24,25.

2006-08-16 02:53:20 · answer #1 · answered by A Mensageira 4 · 2 1

Em anos recentes, os cientistas pesquisaram a fundo os genes humanos.

Comparando os padrões genéticos humanos ao redor da Terra, eles encontraram evidências claras de que todos os humanos têm um ancestral comum, uma fonte do DNA de todas as pessoas que já viveram e de cada um de nós.

a revista Newsweek apresentou essas descobertas numa matéria intitulada “Em busca de Adão e Eva”.

Esses estudos baseavam-se num tipo de DNA mitocondrial, material genético transmitido apenas pela mulher. Informações de 1995 acerca de pesquisas em DNA masculino apontaram para a mesma conclusão:


“Houve um ancestral ‘Adão’, cujo material genético no cromossomo [Y] é comum a todo homem que hoje existe na Terra”, como disse a revista Time. Sejam exatas, ou não, em todos os detalhes, essas descobertas ilustram que o relato em Gênesis é de alta credibilidade, de autoria de Alguém que esteve presente na época.

Que clímax quando Deus reuniu alguns dos componentes do solo para formar seu primeiro filho humano, a quem chamou de Adão! (Lucas 3:38) O relato histórico diz que o Criador do globo e da vida nele colocou o homem que havia feito numa área semelhante a um jardim, “para que o cultivasse e tomasse conta dele”. (Gênesis 2:15)


Nessa época, o Criador talvez ainda estivesse produzindo novos tipos de animais. A Bíblia diz: “Deus estava formando do solo todo animal selvático do campo e toda criatura voadora dos céus, e ele começou a trazê-los ao homem para ver como chamaria a cada um deles; e o que o homem chamava a cada alma vivente, este era seu nome.” (Gênesis 2:19)


A Bíblia de forma alguma sugere que o primeiro homem, Adão, fosse um mero personagem de ficção. Ao contrário, ele era uma pessoa real — um ser humano de raciocínio e de sentimentos — que poderia encontrar alegria trabalhando naquele lar paradísico. A cada dia ele aprendia mais a respeito de seu Criador — Suas qualidades e personalidade — e de Suas obras.

Daí, depois de um período não-especificado, Deus criou a primeira mulher, para ser a esposa de Adão. E Deus acrescentou maior objetivo à vida deles, com esta missão significativa: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” (Gênesis 1:27, 28)


Nada pode mudar esse objetivo expresso do Criador, a saber, que a Terra inteira se transforme num paraíso habitado por humanos felizes, vivendo em paz entre si e com os animais.

O Universo material, incluindo o nosso planeta e a vida nele, atestam claramente a sabedoria de Deus. Portanto, Deus obviamente podia prever que, com o tempo, alguns humanos talvez preferissem agir de modo independente ou rebelde, mesmo sendo Ele o Criador e o Dador da Vida. Essa rebeldia poderia obstruir a grandiosa obra de fazer um paraíso global.

O relato diz que Deus apresentou a Adão e Eva um teste simples, que os lembraria da necessidade de serem obedientes. A desobediência, disse Deus, resultaria na perda da vida que ele lhes dera.

O Criador demonstrou interesse e preocupação ao alertar os nossos primeiros ancestrais contra um proceder errado que afetaria a felicidade de toda a raça humana. — Gênesis 2:16, 17.

No fim do sexto “dia”, o Criador havia feito tudo o que era necessário para cumprir o seu objetivo. Ele podia, com toda razão, dizer que tudo o que fizera era “muito bom”. (Gênesis 1:31) Nesse ponto, a Bíblia introduz outro período importante ao dizer que Deus “passou a repousar no sétimo dia de toda a sua obra que fizera”. (Gênesis 2:2) Visto que o Criador “não se cansa nem se fatiga”, por que se diz que ele repousou? (Isaías 40:28)

Isso indica que ele cessou de realizar obras de criação material; além disso, ele ‘descansa’ sabendo que nada, nem mesmo uma rebelião no céu ou na Terra, pode frustrar a realização de seu grande objetivo. Deus confiantemente abençoou o sétimo “dia” criativo. Assim, as leais criaturas inteligentes de Deus — os humanos e as criaturas espirituais invisíveis — podem ter certeza de que, no fim do sétimo “dia”, a paz e a felicidade vão imperar em todo o Universo.

Pode-se confiar no relato de Gênesis?

Mas, pode-se realmente ter fé nesse relato da criação e nas perspectivas que ele apresenta? Como vimos, as pesquisas genéticas modernas caminham na direção da conclusão declarada na Bíblia há muito tempo. Também, a seqüência dos eventos apresentada em Gênesis tem chamado a atenção de alguns cientistas.


Por exemplo, o famoso geólogo Wallace Pratt disse: “Se eu, como geólogo, tivesse de explicar concisamente nossas idéias modernas sobre a origem da Terra e o desenvolvimento da vida sobre ela a um povo simples, pastoril, tal como o das tribos a quem foi dirigido o Livro de Gênesis, dificilmente poderia fazê-lo melhor do que seguir bem de perto grande parte da linguagem do primeiro capítulo de Gênesis.”

Ele observou também que a seqüência da origem dos oceanos, da emergência de solo seco, bem como do surgimento de vida marinha, de aves e de mamíferos é, em essência, a seqüência das principais divisões do tempo geológico.

Considere: como poderia Moisés — milhares de anos atrás — ter colocado seu relato nessa seqüência correta se a sua fonte de informações não fosse o próprio Criador e Projetista?

“Pela fé”, diz a Bíblia, “é que sabemos que o universo foi ordenado pela palavra de Deus, de forma que o mundo visível não procedeu de outras coisas visíveis”. (Hebreus 11:3,)


Muitos não aceitam esse fato, preferindo crer no acaso ou em algum processo às cegas que, supostamente, produziu o Universo e a vida. Mas, como vimos, existem muitas e variadas razões para crer que o Universo e a vida terrestre — incluindo a nossa vida — originam-se de uma Causa Primária inteligente, um Criador, Deus.

A Bíblia reconhece francamente que “a fé não é propriedade de todos”. (2 Tessalonicenses 3:2) Contudo, fé não é credulidade. A fé baseia-se em fundamentos. No próximo capítulo, consideraremos outras razões válidas e convincentes para se poder confiar na Bíblia e no Grandioso Criador, que se importa com cada um de nós.



Energia é igual à massa multiplicada pela velocidade da luz ao quadrado.

Para os hebreus, o dia começava à noitinha e ia até o pôr-do-sol seguinte.

O Criador podia ter empregado processos naturais para suspender essas águas e mantê-las no alto. Essas águas caíram nos dias de Noé. (Gênesis 1:6-8; 2 Pedro 2:5; 3:5, 6) Esse evento histórico deixou uma marca indelével nos sobreviventes humanos e seus descendentes, como os antropólogos confirmam. Encontramos um reflexo desse evento nos relatos sobre inundações preservados pelos povos em toda a Terra.





Discos de poeira cósmica, como este na galáxia NGC 4261, evidenciam a presença de poderosos buracos negros, invisíveis. A Bíblia fala da existência, em outro domínio, de criaturas poderosas, porém invisíveis


Testes confirmaram a teoria científica de que matéria pode ser convertida em energia e energia em matéria



Obras criativas do primeiro ao terceiro “dia” possibilitaram uma espantosa variedade de vegetação


Em termos simples, a Bíblia descreve com exatidão o aparecimento seqüencial de formas de vida na Terra


‘Como geólogo, dificilmente poderia fazer melhor do que seguir bem de perto grande parte da linguagem do primeiro capítulo de Gênesis.’ — Wallace Pratt

2006-08-16 09:53:37 · answer #2 · answered by LLian 3 · 0 0

Eu acreditooo

2006-08-16 09:53:29 · answer #3 · answered by ܢܐܬܐܠܝ 3 · 0 0

É claro que acredito, se acredito em Deus tenho que também acreditar em Adão e Eva pois eles fazem parte da história de Deus, fazem parte da criação.
Acredito não só em Adão e Eva mas em tudo o que a Biblia diz, pois ela foi inspirada por Deus.

2006-08-16 09:50:38 · answer #4 · answered by Ma 2 · 0 0

Adão e Eva foram criados por Deus, e eles tiveram filhos e filhas que habitaram toda a Terra.

Com o dilúvio, todos os habitantes da Terra foram exterminados, sobrando somente a Noé e sua geração.

De Noé, nasceram Sem, Cam e Jafé, seus filhos, que habitaram todo o mundo.

Ou seja, todos nós somos descendentes de Adão e Eva, e também de Noé. Por isso, não existe diferenciação de raças, cA7ão de raças, como raça branca, ou raça negra, somos todos oriundos de um mesmo ancestral.

Em relação aos negros, por exemplo, podemos considerá-los descendentes do filho de Noé, Cam. Ele foi o pai dos Camitas e de Canaã. O povo descendente de Cam habitava a África.

Quanto as diferenças de cor de pele e de características, elas se deram devido a mudanças fenotípicas, de adaptação ao local onde cada povo vive.

2006-08-16 09:47:30 · answer #5 · answered by Pauloyahoo 4 · 0 0

A Biblia foi escrita por homens e muitas coisas nela são representativas, como Adão e Eva. São como personagens de uma estória. Também há muitas coisas na Biblia que representam crenças e tradições de povos que viviam naquela região. Por isso, não se deve levar o que está escrito na Biblia a ferro e fogo.

2006-08-16 09:46:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

em Adão e Eva não mas no jardim do Edem sim

2006-08-16 09:43:47 · answer #7 · answered by Alexandre I 5 · 0 0

SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

2006-08-16 09:33:19 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, mas não como dois indivíduos que iniciaram a humanidade... Adão e Eva representam uma raça que surgiu em determinada região. A Bíblia não deve ser lida em seu sentido literal, pois se assim fosse, muitas coisas seríam absurdas. É impossível que Adão e Eva sejam os dois primeiros humanos, pois pouco tempo depois já haviam enormes tribos... Nem se fossem coelhos! E depois, todos foram eliminados no dilúvio (será que Noé juntou até os animais das Américas na arca?), o que reduziria a população mundial novamente para uma família... Mais uma vez, a Bíblia deve ser interpretada e deve-se levar em conta que foram homens com pouco conhecimento que a escreveram... O dilúvio não foi mundial, mas sim localizado (porém, o mundo conhecido era menor, o que levou a acreditarem que foi em toda parte).

2006-08-16 09:28:46 · answer #9 · answered by Makoto 6 · 0 0

Eu sim ,E daí?????????????????????????

2006-08-16 09:25:07 · answer #10 · answered by karol 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers