A BOAcumba!!
brincadeira. mas só assim poderá levar a vida, na flauta.
bloqueie seu cérebro para essas influências.
pense em coisas boas.
não se deixe levar por induções.
é isso que eles querem, no seu primeiro fraquejo, eles vão conseguir seu intento.
o ser humano é movido por seu sistema emocional, tanto que até mesmo quando estamos meio deprimidos, nosso sistema imunológico falha.
portanto não deixe que essas energias ruins afetem sua vida.
2006-08-16 01:45:33
·
answer #1
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
Olha, vou tentar explicar com um exemplo:
Quando você liga um rádio e SINTONIZA uma estação, você recebe influência da programação.
Pode ser música, notícias, comentários, etc, etc,
Quando vc não gosta, vc MUDA DE SINTONIA e PRONTO!!!
Quem sabe talvez você esteja sintonizado com pessoas que não tem nada a ver com a sua vida ou maneira de pensar?
Basta mudar a sintonia, ok?
2006-08-16 08:43:36
·
answer #2
·
answered by DISCÍPULO 7
·
2⤊
0⤋
Na realidade essa questão de magia negra, feitiçaria, não passa de ignorância, meu amigo Antonio. O cabe a nós fazer por esses irmãos que tem essas práticas é orar a Deus por eles, desejar o bem a eles, e procurar cultivar sempre a oração, a prática de trabalhos e estudos edificantes, boas músicas, boas leituras, o sorriso, bons pensamentos, boas palavras, boas ações, boas canções, a prática de esportes, a realização de trabalhos voluntários em favor de pessoas mais carentes, e a prática da caridade que são receitas de felicidade em nossa vida. Trouxe aqui um texto muito bom de Allan Kardec que fala sobre essas questões:
Poder Oculto. Talismãs. Feiticeiros
551. Pode um homem mau, com o auxÃlio de um mau EspÃrito que lhe seja dedicado, fazer mal ao seu próximo?
“Não; Deus não o permitiria.”
552. Que se deve pensar da crença no poder, que certas pessoas teriam, de enfeitiçar?
“Algumas pessoas dispõem de grande força magnética, de que podem fazer mau uso, se maus forem seus próprios EspÃritos, caso em que possÃvel se torna serem secundados por outros EspÃritos maus. Não creias, porém, num pretenso poder mágico, que só existe na imaginação de criaturas supersticiosas, ignorantes das verdadeiras leis da Natureza. Os fatos que citam, como prova da existência desse poder, são fatos naturais, mal observados e sobretudo mal compreendidos.”
553. Que efeito podem produzir as fórmulas e práticas mediante as quais pessoas há que pretendem dispor do concurso dos EspÃritos?
“O efeito de torná-las ridÃculas, se procedem de boa-fé. No caso contrário, são tratantes que merecem castigo. Todas as fórmulas são mera charlatanaria. Não há palavra sacramental nenhuma, nenhum sinal cabalÃstico, nem talismã, que tenha qualquer ação sobre os EspÃritos, porquanto estes só são atraÃdos pelo pensamento e não pelas coisas materiais.”
a) - Mas, não é exato que alguns EspÃritos têm ditado, eles próprios, fórmulas cabalÃsticas?
“Efetivamente, EspÃritos há que indicam sinais, palavras estranhas, ou prescrevem a prática de atos, por meio dos quais se fazem os chamados conjuros. Mas, ficai certos de que são EspÃritos que de vós outros escarnecem e zombam da vossa credulidade.”
554. Não pode aquele que, com ou sem razão, confia no que chama a virtude de um talismã, atrair um EspÃrito, por efeito mesmo dessa confiança, visto que, então, o que atua é o pensamento, não passando o talismã de um sinal que apenas lhe auxilia a concentração?
“à verdade; mas, da pureza da intenção e da elevação dos sentimentos depende a natureza do EspÃrito que é atraÃdo. Ora, muito raramente aquele que seja bastante simplório para acreditar na virtude de um talismã deixará de colimar um fim mais material do que moral. Qualquer, porém, que seja o caso, essa crença denuncia uma inferioridade e uma fraqueza de idéias que
favorecem a ação dos EspÃritos imperfeitos e escarninhos.”
555. Que sentido se deve dar ao qualificativo de feiticeiro?
“Aqueles a quem chamais feiticeiros são pessoas que, quando de boa-fé, gozam de certas faculdades, como sejam a força magnética ou a dupla vista. Então, como fazem coisas geralmente incompreensÃveis, são tidas por dotadas de um poder sobrenatural. Os vossos sábios não têm passado muitas vezes por feiticeiros aos olhos dos ignorantes?”
O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em que os fatos se apresentam exagerados pela imaginação. O conhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bem dizer, formam uma única, mostrando a realidade das coisas e suas verdadeiras causas, constitui o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é possÃvel e o que é impossÃvel, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de ridÃcula crendice.
556. Têm algumas pessoas, verdadeiramente, o poder de curar pelo simples
contacto?
“A força magnética pode chegar até aÃ, quando secundada pela pureza dos
sentimentos e por um ardente desejo de fazer o bem, porque então os bons EspÃritos lhe vêm em auxÃlio. Cumpre, porém, desconfiar da maneira pela qual contam as coisas pessoas muito crédulas e muito entusiastas, sempre dispostas a considerar maravilhoso o que há de mais simples e mais natural. Importa desconfiar também das narrativas interesseiras, que costumam fazer os que exploram, em seu proveito, a credulidade alheia.”
Bênçãos e Maldições
557. Podem a bênção e a maldição atrair o bem e o mal para aquele sobre quem são lançados?
“Deus não escuta a maldição injusta e culpado perante ele se torna o que a profere.
Como temos os dois gênios opostos, o bem e o mal, pode a maldição exercer momentaneamente influência, mesmo sobre a matéria. Tal influência, porém, só se verifica por vontade de Deus como aumento de prova para aquele que é dela objeto. Demais, o que é comum é serem amaldiçoados os maus e abençoados os bons. Jamais a bênção e a maldição podem desviar da senda da justiça a Providência, que nunca fere o maldito, senão quando mau, e cuja proteção não acoberta senão aquele que a merece.”
2006-08-17 15:15:42
·
answer #3
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
É realmente questão de sintonia. Sei que é difícil, aliás todos sabemos o quanto é difícil resistir ao mal. Sabe por que? Porque ele não nos vem à mente ostensivamente para percebermos que não é boa coisa. Ao contrário, o assédio nos chega pelas portas das nossas fraquezas. É mais ou menos assim: "vai lá, faz assim, que mal pode haver? você está vendo o seu lado, que agora é o mais importante. Depois você pensa no outro, ele vai entender que o seu caso é mais urgente..." O mal nos acaricia a vaidade, nos ilude dizendo que não estamos prejudicando a ninguém e aí caímos na sua lábia.
Aconselho a você (e a mim também) a nos vigiarmos. A orarmos e vigiarmos. Repare como você age no dia-a-dia, como pensa, como fala. Tenho certeza que vai perceber que muitas vezes não age com prudência. A dica é não se culpar quando perceber que falhou: na hora tente se controlar. Pense em Deus e peça ajuda (me ajudaaaaaaa!) e se prepare para consertar alguma besteira que tiver feito. É a sua disposição íntima que vai afastar o mal de você. É o seu esforço em não atender aos maus pensamentos que lhe acodem que vai te fortificar para continuar resistindo. E, por último, ame! O amor é que liberta o homem do mal. Ame perdoando aos que querem lhe prejudicar: eles são, no mínimo, infelizes por terem tanto ódio no coração. Peça a Deus por eles, sinceramente. Você vai ver que não tem macumba certa.
Se quiser, me escreva: marciaregina.garcia@hotmail.com.
Uma abraço. Estou orando por você.
2006-08-17 09:44:30
·
answer #4
·
answered by Marcia Regina 1
·
0⤊
0⤋
Amigo, não se assuste com feitiçaria, macumba, ou como você quer denominar...Primeiramente, confie no Altíssimo. Ore diariamente, para seu Anjo Guardião (Acredite, você tem seu anjo protetor!!!). Se realmente você estiver sendo alvo de trabalhos negativos, procure uma Casa do Senhor (seja ela de qualquer Religião) ou se tiver afinidade, procure um Centro ou Templo de Umbanda, sério, que trabalhe dentro da Doutrina Espírita, e lembre-se de um fator preponderante...nunca pague nada para ninguém. O que o Pai Celestial deu de graça, tem que ser repassado de graça. Lembre-se depois da tempestade vem a bonança...Acredite no Bem...acredite no Redentor!!!
O templo onde eu trabalhoa, está a sua disposição.
Fique na Paz!!!
2006-08-16 09:54:21
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se você realmente quer uma solução para os seus problemas, eu tenho uma resposta:
1º - Procure Deus, se você der um primeiro passo em sua direção, Ele vai atender as suas suplicas;
2º - Conte a Ele o que lhe perturba, e diga o que você deseja, e faça um propósito com Deus, e Ele vai te ajudar;
3º - A macumba é o agir de satanás, e só o poder de Deus pode neutralizar esse agir.
Não é somente pedir ajuda para Deus resolver seus problemas, você tem que continuar com Deus em sua vida, Ele quer mudar o seu viver, basta você crer, e fazer a sua vontade.
Um abraço, e fique na paz.
2006-08-16 09:01:50
·
answer #6
·
answered by Werbster 4
·
0⤊
0⤋
Vou te dizer uma coisa: não fica encucando essas coisas na cabeça, direcione seus pensamentos para Deus e para as coisas positivas, caia fora disso. Leia os Salmos Bíblicos principalmente o 91 , peça proteção de Deus em sua vida e não se preocupe com essas coisas. Comece a entrar nos caminhos de Deus e limpe seus pensamentos dessas coisas. " Não sigo nenhuma religião, mas tenho muita fé em Deus e tenho visto suas obras em minha vida". Ore muito por essas pessoas e peça a proteção de Deus.
2006-08-16 09:01:23
·
answer #7
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Querido irmão, sou evangélico, e o que tenho a ti dizeré o seguinte.Aceite a Jesus, como? Vá para uma igreja evangélica e o aceite, agora entenda não quero lhe dizer que mude de religião, que vá por que é a melhor. Entenda, por favor. Esse seu caso, só quem pode ti ajudar é Jesus, mas ninguém pode. Caso queiram ti levar para qualquer outro lugar, dizendo-lhe que todas estas coisas vão se acabar, isto é mentira!!Irmão, este teu caso é sério.Para começar, leia sempre a bíblia(medite no salmo 91) e ore. Peça a Deus e ao ser tentado clame o Sangue de Jesus. Esses individuos a mando de Satanás estão indo ti atormentar, por que ele conhece o que Deus quer te dar. Você é um escolhido de Deus. Algo contigo o grande El Shadai, tem. Por favor não fique com raiva deste meu comentário, entenda que só Jesus pode te dar a vitória. Quantas vezes Deus naõ deu vitória aos seu escolhidos. Muitos testemunhos você encontra na Bíblia. Por favor receba esta palavra, por que eu daqui do Rio Grande do Norte(No Estado do Natal), estarei orando por ti,e lembre-se Deus é o meu refúgio(também o teu!) e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
Qualquer dúvida aqui está o meu e-mail:
paixaovermelhopreto@yahoo.com.br
Que por acaso faz lembrar o flamengo, mas isto fiz quando não era evangélico, e me arrependo muito por isto, mas não posso mais mudar por que muitos tem este endereço.
Espero resposta para saber como andas a respeito desses enviados de Satanás. Não se preocupe Deus é contigo e tu em breve estarás cantando o hino da vitória.
Deus continue te abençoando. Amém.
Shalom Adonai.
Jesus te ama!
2006-08-16 08:59:57
·
answer #8
·
answered by A Bíblia responde o que queres. 1
·
0⤊
0⤋
Se você afirma que está sendo atormentado por macumbeiros e feiticeiros, então é uma prova para você que funciona mesmo. Quanto a proteção contra os feitiços, você deve procurar elevar seus pensamentos a Deus, peça perdão pelos pecados cometidos. Os espíritos de Luz virão em seu socorro e o livrará de todos os males que possam tentar contra você. Confiança, fé e oração são os melhores remédios para os seus problemas. Boa sorte.
2006-08-16 08:47:47
·
answer #9
·
answered by leu_matias 1
·
0⤊
0⤋
BUSQUE AJUDA DO ALTO....DEUS!!!!!!!!!!!!!
2006-08-16 08:44:17
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋