English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-15 12:46:21 · 8 respostas · perguntado por marcosbrito1976 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Sim, é o fim dos tempos! Pode ser que o mundo acabe a qualquer momento. No meio de qualquer atividade que você esteja fazendo, pode ser que o mundo acabe de repente. Aliás, o mundo pode acabar antes mesmo de eu terminar de digitar essa men

2006-08-15 12:57:25 · answer #1 · answered by Arthur Dog-dog 5 · 0 0

Penso q ainda naum é o fim, mas quem sabe o começo do fim.

2006-08-17 11:55:28 · answer #2 · answered by Tatiana F 3 · 0 0

Estamos vivendo os últimos momentos da história deste mundo. Pode acreditar.

2006-08-15 20:31:22 · answer #3 · answered by jovem10 5 · 0 0

A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Por influência de idéias desenvolvidas por Einstein (teoria da relatividade), tempo vem sendo considerado como uma quarta dimensão do continuum de espaço-tempo do Universo, que possui três dimensões espaciais e uma temporal.Pode dizer-se que um acontecimento ocorre depois de outro acontecimento. Além disso, pode-se medir o quanto um acontecimento ocorre depois de outro. Esta resposta relativa ao quanto é a quantidade de tempo entre estes dois acontecimentos. A separação dos dois acontecimentos é um intervalo; a quantidade desse intervalo é a duração.Uma forma de definir depois baseia-se na assumpção de causalidade.
Lei da Relatividade: o tempo é uma dimensão adicional às três dimensões espaciais a que estamos habituados. A nova teoria leva em consideração as idéias descobertas na Relatividade restrita sobre o espaço e o tempo e propõe a generalização do princípio da relatividade do movimento de referenciais em movimento uniforme para a relatividade do movimento mesmo entre referenciais em movimento acelerado. Esta generalização tem implicações profundas no nosso conhecimento do espaço-tempo, levando, entre outras conclusões, à de que a matéria (energia) curva o espaço e o tempo à sua volta. Isto é, a gravitação é um efeito da geometria do espaço-tempo.Em Relatividade especial e Relatividade geral, o tempo próprio é o parâmetro invariante em relação ao qual calculamos as derivadas temporais dos quadrivetores, de maneira que continuem se transformando como tal sob uma mudança de referencial.Na Relatividade especial, o quadrivetor posição xμ se transforma sob uma matriz de mudança de referencial (ou seja, uma transformação de Lorentz). Para definirmos a dinâmica completamente em todos os referenciais inerciais é necessário que a velocidade, a aceleração e todas as demais grandezas vetoriais se transformem da mesma maneira. A velocidade definida como a derivada da posição em relação ao tempo não respeita essa propriedade, pois o tempo não é mais um parâmetro invariante, ao contrário do que afirma a mecânica clássica. Dessa forma, é necessário que seja definida uma derivada em termos de um parâmetro que tenha dimensão de tempo, mas que seja invariante por uma transformação de Lorentz.Se usarmos o sistema de unidades naturais, o tempo próprio é de fato o elemento de distância.Na Relatividade geral a construção é exatamente a mesma. Como lidamos com referenciais genéricos, o tempo próprio é indispensável, pois o elemento de distância (assim como a velocidade da luz) é invariante mesmo sob mudanças gerais de referencial.
A pesquisa científica actual centra-se na natureza do espaço-tempo ao nível da escala de Planck. A Gravidade quântica em loop, a teoria das cordas, e a Termodinâmica dos buracos negros predizem um espaço-tempo quantizado sempre com a mesma ordem de grandeza. A Gravidade quântica em loop chega, mesmo a fazer previsões precisas sobre a geometria do espaço-tempo à escala de Planck.Na ciência da computação, a expressão tempo real, em geral, é uma expressão que refere a interacção simultânea entre sistemas ou pessoas, ou com intervalos muito curtos, com implicações sérias ao nível do atraso. Por outras palavras, é uma operação em que o par acção/reacção (a tal causalidade) deve demorar menos tempo que o atraso máximo permitido pelo sistema.
O espaço e tempo na concepção de percepção finita são elementos, segundo alguns, além da compreensão humana. Sob a perspectiva cósmica, qualquer objetivo de todas as civilizações em todos os tempos é insignificante. Muitos milênios passaram desde o início da evolução, porém esta segue seu passo.




Fim dos tempos?! De que tempos?! O tempo é tão relativo... Na realidade não existe: é social e culturalmente contingente! Como pode findar algo inexistente?! Fim dos tempos em vez de fim do mundo?!... A distinção também tem um significado teológico, pois o fim dos tempos em muitas religiões deve envolver a destruição do planeta (ou de todas as coisas vivas), mas como a raça humana sobreviverá em alguma nova forma, o fim da era actual de existência para o começo de uma nova. De qualquer das formas, pura escatologia...

2006-08-15 20:23:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

De que tempos ?
O fim do mundo ?
Claro que não.

2006-08-15 20:18:59 · answer #5 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 0 0

Espero que seja o fim dos tempos do Lula...

2006-08-15 19:52:27 · answer #6 · answered by Verbena 6 · 0 0

Não, mas o fim de uma era. Se Deus quiser, a era Lula. NUNCA MAIS!!!!

2006-08-15 19:51:43 · answer #7 · answered by khoiotecoio 4 · 0 0

Eu penso que não.

2006-08-15 19:50:47 · answer #8 · answered by magrão 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers