Existe sim, tem um aqui comigo agora dizendo que eu preciso ir até a cozinha fazer um brigadeiro de panela delicioso e comer sozinha sem dividir com ninguém.
E eu naum estou conseguindo resistir, ai meu Deus, o que eu faço, ele é um espírito mal, muito mal, ele sabe que eu preciso emagrecer e naum comer chocolate, Snif! E agora?! Quem poderá me defender
Ohhhhh o Chapolin Colorado.
2006-08-15 12:37:36
·
answer #1
·
answered by Kaoanne 4
·
0⤊
0⤋
existe,leia o livro:o livro dos espiritos de alan kardec e vera que tenho razao.......
2006-08-19 13:12:38
·
answer #2
·
answered by ALINE P 4
·
0⤊
0⤋
Infelizmente existe.
Obsessor é todo aquele espírito que prejudica uma pessoa consciente ou inconscientemente.
Os consciente são aqueles que por algum motivo sente algum tipo de rancor pela pessoa e tenta prejudicá-la.
Os inconscientes geralmente são espíritos desprovidos de conhecimento espírita, ou seja, espíritos confusos, perdidos que tentam pedir ajuda e sem querer prejudicam a pessoa.
A pessoa obsediada raramente sabe da obsessão.
Dependendo do caso do obsessor, quando se tem fé, não é difícil "se livrar" dele.
É claro que quando o caso é consciente, é mais difícil, pois é preciso que os espíritos de luz convença o obsessor que aquilo é errado, o que nem sempre é bem-sucedido.
Bêejus
2006-08-15 20:06:12
·
answer #3
·
answered by ☆Tαтixiทнά☆ 2
·
0⤊
0⤋
Já ouvi falar de encosto. A iurd fatura milhoes encostada nele, sao parentes?primos? pergunto eu....
2006-08-15 19:52:50
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
Sim, existe. Se pretendes conhecer mais sobre o assunto, sugiro ler o evangelho segundo os espiritismo, de Allan Kardec..
2006-08-15 19:41:11
·
answer #5
·
answered by jd 2
·
0⤊
0⤋
Existem. Eles se "alimentam" de energias ruins que a pessoa tem. Esses espiritos sai muito baixos (nao -desenvolvidos) e querem que a pessoa encarnada tenha as experiencias e passe por situacoes que mais irá gerar essa energia ruim.
O espirito obsessor nos influencia através da intuicao, direcionando pelos pensamentos o que eles querem que vc faça.
Efeitos fisicos tb podem ser observados pela pessoa que tem um espirito obsessor como: constante irritacao, agressividade, pressao no meio da nuca e constante peso no meio das costas (que geralmente faz a pessoa até se envergar um pouco).
Uma forma "prática" de tentar se analisar e saber se está sendo influenciado é parar, tentar se equilibrar, e pensar se realmente o que está fazendo é correto. Pois, de certa forma, o espirito obsessor coloca em sua cabeça que o errado é o certo.
O espirito obsessor nao é necessariamente um espirito que tenha relacao com a pessoa (em parentesco ou outras vidas). Há espiritos obsessores que só esperam oportunidades "na rua" e aí seguem a vitima, e há aqueles que se acham no direito de interferir a vida de uma pessoa encarnada pq, orgulhoso e egoista, é tomado por sensacoes baixas, querendo vingança e se sentir "justiçado" pq tal pessoa a prejudicou quando ele ainda era vivo nessa ou em outras vidas.
2006-08-15 19:40:40
·
answer #6
·
answered by Lady of Moon 5
·
0⤊
0⤋
existe uma corrente religiosa que afirma que sim, existe os espiritos obsessivos ,que atrapalham ou influenciam para o mal a vida das pessoas que estao afinadas com ele,os Kardecistas afirmam, porem,que esta influencia vai depender do nivel espiritual que uma pessoa (viva) tenha, sua fe e suas virtudes tambem vao influenciar na sua vida.
2006-08-15 19:39:40
·
answer #7
·
answered by nando 3
·
0⤊
0⤋
Só para esclarecer, o espírito obsessor nada mais é que uma vítima do passado, que se acha no direito de cobrar do seu algoz, mediante a lei de talião: olho por olho, dente por dente. Necessitando do concurso fraterno, da palavra esclarecedora, e do amor, para alforriá-lo do cativeiro do ódio e transformá-lo no benfeitor do amanhã. Lembra das estórias de terror, nas quais o vampiro só entra em uma casa quando convidado pelo dono dela? Pois bem, no processo obsessivo isto é uma realidade. Os pensamentos desequilibrados, as atitudes infelizes, a conduta nociva e até o desânimo são convites que permitem abrir a porta da nossa casa mental, nos vinculando às nossas vítimas do pretérito. Daí, a advertência do Cristo: "Orai e vigiai".não existem "incorporação" e "possessão". Se tranqüilize, pois. O corpo é todinho seu. E só você é quem manda nele e pode dispor dele. Mas, cuidado com os seus pensamentos, suas atitudes e sua conduta, porquanto estarão vinculados a espíritos afins: bons ou maus. Você é quem escolhe a companhia que mais lhe agrada. Nenhum problema é insolúvel. E mal nenhum é eterno. Eterno só o é o nosso existir, rumo à felicidade perene
Para uma resposta completa vai a : http://www.novavoz.org.br/epi-008.htm (Parte do "Envagelho segundo o Espiritismo"de Allan Kardec)
2006-08-15 19:38:54
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
jalex: estamos a todo momento cercados por espíritos, alguns dos quais nos querem bem, outros que desejam mal. Dependendo do nível de vibração de nossos pensamentos, atraímos espíritos bons e outras vezes espíritos maus. Esses, quando encontram terreno fértil, se instalam e então são chamados obsessores e com certeza nos inspiram a fazer o mal. Só que não dá pra esquecer da inteligência do homem para saber discernir o certo do errado. O correto é tentar se livrar da tentação de fazer errado, pois no final somos nós os responsáveis pelos nossos atos. Isso é que é livre arbítrio e pra isso Deus nos deu inteligência. Um abraço.
2006-08-15 19:33:32
·
answer #9
·
answered by khoiotecoio 4
·
0⤊
0⤋
Pensar sempre em energia negativa, ser sempre negativo, sempre está de mal humor, eu acho que isso influência sim!
Traz energias negativas para contigo msm ...
Eu penso assim =]
Bjãoooo!
Ps:Seje sempre feliz, isso sim, sempre irá energia positiva pra vc!
Sucesso !!
2006-08-15 19:32:48
·
answer #10
·
answered by Nany 1
·
0⤊
0⤋