English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

22 respostas

Mesmo teologicamente isso é comprovado. Por que, em qualquer religião, deus ou aqueles que o servem, deixaram livros e/ou doutrinas/igrejas implantadas? Para que os homens pudessem saber a "verdade" e não incorrer no "mal" (seja ele o diabo, seja ele "espíritos tentadores", ou algo do tipo). Se este "mal" não existisse, não haveria simplesmente qualquer necessidade das igrejas e das "palavras e livros de deus", pois não haveriam outros caminhos a seguir.

Quem leva as pessoas à igreja, o maior mantenedor delas, não é "deus", mas o "diabo" (ou seja, as pessoas não vão à igreja porque "deus é bom", mas porque "o diabo é mal" e elas querem seguir o caminho que acreditam que vai "livrá-los do mal").

2006-08-15 08:35:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

ÔÔÔÔÔH Fontana.

Igreja ( Eclesia ) significa separado.
O Povo de Deus está separado para prestar Culto, Louvor e Adoração, em qualquer religião séria.

Isto prova que a Igreja é um local de encontro do Povo de Deus e existindo ou não o Diabo, ( que quer dizer ACUSADOR ), no seu entendimento, vá a Igreja. Mas vá com Fé.

Ocorre porém que ele existe, só que para o ACUSADOR há o
PARACLETO ( Defensor ) que traduzido quer dizer ESPÍRITO SANTO.

2006-08-15 15:35:47 · answer #2 · answered by Enio Elias 6 · 1 0

Deus independe de qualquer coisa para existir. E a igreja é um culto à Deus (Jeová).Da mesma forma que Deus não precisa de nada para existir, a igreja tambem noa, pq é uma criação dele e uma dependencia humana. vamos à igreja não somente para ter força para enfrentar o mal mas para tambem, para agradecer e render louvores ao Senhor. O diabo é dispensável. ninguem precisa dele para anada a nao ser para afirmar cada vez mais a força e a sabedoria de Deus....

2006-08-15 15:30:15 · answer #3 · answered by lua triste 1 · 1 0

claro que sim, senaum qual seria a graça de debater com os crentes?! eh muito loko quando perguntam pra mim: "EM QUE VC ACREDITA?!" e eu falo que acredito no capeta... eles ficam apavorados... eh muito dez! entaum, se naum tivesse o diabo, os crentezinhos naum teriam medo de ir pro inferno e o edir macedo ia falir!

2006-08-15 15:27:43 · answer #4 · answered by Fernando 5 · 1 0

Os Demônios Segundo o Espiritismo

Segundo o Espiritismo, nem os anjos nem os demônios são seres à parte; a criação dos seres inteligentes é una. Unidos a corpos materiais, eles constituem a Humanidade que povoa a Terra e as outras esferas habitadas; separados do corpo, constituem o mundo espiritual ou dos Espíritos que povoam os espaços. Deus os criou perfectíveis; deu-lhes por objetivo a perfeição, e a felicidade que dela é conseqüência, mas não lhes deu a perfeição; quis que a devessem ao seu trabalho pessoal, a fim de que lhe tivessem o mérito. Desde o instante de sua formação, progridem, seja no estado de encarnação, seja no estado espiritual; chegados ao apogeu, são puros Espíritos, ou anjos segundo a denominação vulgar; de sorte que, desde o embrião do ser inteligente até o anjo, há ma cadeia ininterrupta, da qual cada elo marca um grau no progresso.

Disso resulta que existem Espíritos em todos os graus de adiantamento moral e intelectual, segundo estejam no alto, embaixo, ou no meio da escala. Há Espíritos, por conseqüência, em todos os graus de saber e de ignorância, de bondade e de maldade. Nas classes inferiores, há os que estão ainda profundamente inclinados ao mal, e que nele se comprazem. Querendo-se, pode-se chamá-los de demônios, porque são capazes de todas as ações feias atribuídas a estes últimos. Se o Espiritismo não lhes dá esse nome, é porque se liga à idéia de seres distintos da Humanidade, de uma natureza essencialmente perversa, votados ao mal pela eternidade e incapazes de progredirem no bem.

Segundo a doutrina da Igreja, os demônios foram criados bons, e se tornaram maus pela desobediência: são os anjos decaídos; foram colocados por Deus no alto da escala e desceram. Segundo o Espiritismo, são Espíritos imperfeitos, mas que se melhorarão; estão ainda na base da escala e subirão.

Aqueles que, pela sua indiferença, sua negligência, sua obstinação e sua má vontade permanecem tempo mais longo nas classes inferiores, disso carregam a pena, e o hábito do mal torna-os mais difícil de sair dele; mas chega um tempo em que se cansam dessa existência penosa e dos sofrimentos que lhes são a conseqüência; é então que, comparando a sua situação com a dos bons Espíritos, compreendem que seu interesse está no bem, e procuram se melhorar, mas o fazem por sua própria vontade e sem serem constrangidos a isso. Eles estão submetidos à lei do progresso por sua aptidão em progredir, mas não progridem apesar deles. Para isso Deus lhes fornece, sem cessar, os meios, mas são livres para aproveitarem ou não. Se o progresso fosse obrigatório, eles não teriam nenhum mérito, e Deus quer que tenham o de suas obras; não coloca nenhum na primeira classe por privilégio, mas a primeira classe está aberta a todos, e a ela não chegam senão por seus esforços. Os mais elevados anjos conquistaram o seu grau como os outros, passando pela rota comum.

Chegados a um certo grau de depuração, os Espíritos têm missões em relação com o se adiantamento; eles cumprem todas as que são atribuídas aos anjos das diferentes ordens. Como Deus criou de toda a eternidade, de toda a eternidade se encontram Espíritos para satisfazer a todas as necessidades do governo do Universo. Uma única espécie de seres inteligentes, submetidos à lei do progresso, basta, pois, para tudo. Essa unidade na criação, com o pensamento que todos têm um mesmo ponto de partida, a mesma rota a percorrer, e que se elevam por seu próprio mérito, responde bem melhor à justiça de Deus, que a criação de espécies diferentes, mais ou menos favorecidas de dons naturais que seriam tantos privilégios.

A doutrina vulgar sobre a natureza dos anjos, dos demônios e das almas humanas, não admitindo a lei do progresso, e vendo, contudo, seres em diversos graus, disso concluiu que eram o produto de tantas criações especiais. Ela chega, assim, a fazer de Deus um pai parcial, dando tudo a alguns de seus filhos, ao passo que impõe aos outros os mais rudes trabalhos. Não é de se admirar que, durante muito tempo, os homens não tenham encontrado nada de chocante nessas preferências, então que as usavam do mesmo modo em relação aos seus filhos, pelos direitos inatos e os privilégios de nascença; poderiam crer fazer mais mal que deus?

Mas hoje o círculo das idéias se alargou; eles vêm mais claro; têm noções mais limpas da justiça; querem-na para eles, e se não a encontram sempre na Terra, esperam ao menos encontrá-la mais perfeita no céu; e aqui está porque toda doutrina onde a justiça divina não lhes apareça em sua maior pureza, lhes repugna a razão.

2006-08-15 17:39:34 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

A Igreja sempre existirá e existiu, o que temos que observar é que tipo de Igreja estamos nos referindo.
Se for a Igreja como conhecemos, sua estrutura material, provavlemente não existiria como a vemos hoje, pois se Adão e Eva não tivessem pecado, não teriam se afastado de Deus e Jesus não precisaria ter vindo ao mundo salvar os homens, mas se nos referimos à Igreja, pessoas que louvam e adoram a Deus, essa sempre existiu e sempre existirá, pois antes de criar o homem, já existia Igreja, os anjos adoram e louvam a Deus, e isso é ser Igreja, a propósito, o diabo é Lucifer, anjo criado por Deus que também o adorava e o louvava, acontece que ele se rebelou contra Deus junto com outros anjos, portanto Igreja sempre existiu e sempre existirá, pois o primeiro templo da morada de Deus é o nosso corpo, como diz Paulo aos corintios.

2006-08-15 16:07:50 · answer #6 · answered by Rodrigo 3 · 0 0

Não. Mas vou escrever de modo meio simplista.

A comunhão entre o homem e Deus era boa no início, lá em Gênesis. Mas o diabo já havia caído na terra (entre os versículos 1 e 2 aconteceu alguma coisa. Quem quiser saber mais a fundo manda um mail), e em forma de serpente tentou-os e eles pecaram, ou seja, se separaram de Deus.

Saíram do Éden e tal e tal... Deus já sabia disso (Ele sabe todas as coisas) e desde lá deixou a primeira profecia de Cristo como nosso Redentor! (Ver Gênesis 3:15) Pois muito nos ama e não quer separar-se.

N.T., a vinda de Jesus, a crucificação, a ressureição, a subida aos céus.

Hoje, fazemos de tudo para buscar a comunhão perfeita com Deus, como será na Nova Jerusalém (veja os 2 últimos capítulos de Apocalipse).

A igreja surgiu no livro "Atos dos apóstolos". Veja o que há lá... batismo no Espírito Santo, curas, milagres, conversões aos milhares de cada vez e a cada dia, etc etc...

O que eles pregavam? Cristo!
Atos 2:38 - Pedro então lhes respondeu: arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.

Atos 3:19 - arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor,

Romanos 10:9 diz q é só crer com o coração, confessar com a boca que Jesus é novo Senhor e Salvador de sua vida, sendo depois batizado.
Assim Deus Pai os chamará filhos!

E por aí vai. Você vê isso hoje? Muito pouco!
Há conversões em número menor (mas crescente), batismos tem bastantes, e pessoas comprometidas com Deus, com todo temor, amor, intimidade?
São muitos os pr. com os dons do Espírito, mas mt poucos se for pra comprar com os cristãos, qt mais com o mundo.

O diabo é o inimigo de Deus, portanto da humanidade. Ele caiu (ver Ez28:12 a 18) e Deus o expulsou de sua presença, junto com os anjos que caíram com ele (1/3 dos anjos). Como não podem chegar a Deus, querem destruir os amados de Deus: os homens. E utilizam de toda astúscia para separar o homem de Deus. Desde msg subliminares, a doutrinas enganadoras, doenças, retalhamento espiritual, emocional, sentimental, etc...

A igreja existe apesar dele. E ele teme aquele que tem o Espírito!
Uma passagem legal é

Tiago 2:19 - Crês tu que Deus é um só? fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.

O diabo sabe que lhe resta pouco tempo.

I Pedro 5:8 - Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

O avivamento não tarda! Dias como os de Atos estão para vir!
O que passamos aki é passageiro.. vale a pena invetir no eterno.

2006-08-15 16:06:57 · answer #7 · answered by JHS 2 · 0 0

Não tenho como discordar...

2006-08-15 15:53:07 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Discordo, a igreja não foi feita em função do diabo.
A igreja foi feita para adorar a Deus, para que na igreja
tivessemos um lugar especialpara conversar e adorar a Deus em toda sua plenitude.

2006-08-15 15:47:43 · answer #9 · answered by dida 2 · 0 0

concordo, pois o demo é o "lado feminino" de Deus
(ou seja, o seu oposto).

2006-08-15 15:44:18 · answer #10 · answered by juactionline 1 · 0 0

fontana...fontana..meu caro amigo fontana: UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA

2006-08-15 15:43:08 · answer #11 · answered by SPEED R. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers