English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

Isso chama-se Parabo-la... Foi uma ilustração, para poder-mos entender, o quanto temos que ser Humildes!!!Não quis dizer simplesmente rico de dinheiro!!! Mas as pessoas que se são mesquinhas!!!
Por exemplo, se você ler o texto, o jovem rico diz para Jesus que segue todos os seus mandamentos!!! Que honra pai e mãe, etc... Ma Jesus disse a Ele: Amarás o teu Deus sobre todas as coisas!!! Inclusive ele Tinha que amar a Deus acima do dinheiro, coisa que não era o seu caso!!!
Por isso a frase... É praticamente impossível um camelo entrar no fundo de uma agulha né? Imagine um rico no céu!!! A pessoa tem que ser humilde... Se tiver dinheiro (Pq Deus diz que faria os seus servos fartos), amar a Ele acima de tuo, inclusive do dinheiro!!!
Ta bom?!
Deus te abençoe
Abraço

2006-08-15 03:54:55 · answer #1 · answered by Cami 2 · 1 1

Por que o rico, ele tem tudo o que quer e pode, consequentemente não dá muita importância para a existência de Deus. Isso não generalizado, mas é a tendência. Ou seja, quando é que vamos ao médico....geralmente quando estamos com algum problema não é. Então o rico, de praxe, não "precisa" de Deus. Há aqueles mais "inteligentes" que sabe que a aproximação com Deus, não deve existir somente quando precisamos de algo, e sim constantemente, mas geralmente ocorre assim.

É o que eu entendo.

A riqueza, afasta o homem de Deus. Pois tem muitas coisas com o que se preocupar.

2006-08-15 10:49:26 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

antigamente, os camelos vinham carregados de mercadorias, ao chegar na cidade devria passar por um portal o qual tinham que tira tudo do camelo para poder entre....Um rico e difcil pois fazer com que ele deixe todas as suas mordomias e divida com o pobres as coisas....

Marcelo

2006-08-15 12:24:33 · answer #3 · answered by MarZa 3 · 1 0

Hei não confunda as agua com vinho.
Na verdade o versículo não diz que é impossível um rico ir para reino dos céus, só esta escrito que é difícil um rico ir para o céu.
O dinheiro para algumas pessoas torna-se uma maldição afastando as dos caminhos de cristo e lavando a para os caminhos tortuosos que levam ao pecado.

2006-08-15 11:22:20 · answer #4 · answered by Victor Hugo 3 · 1 0

Ah,Leiloca,isso é só uma simbologia.Nem tudo pode ser seguido ao pé da letra,entende!

2006-08-15 10:50:57 · answer #5 · answered by ? 7 · 1 0

como faço para falar com você?

2006-08-15 19:18:30 · answer #6 · answered by Alladin 1 · 0 0

M_ZERO, se vc chama os outros de burra, deve ser pq vc sabe tudo né?
Agora pq vc nãop respondeu?

Acho incrivel como as pessoas se acham tão espertos.Na verdade quem diz q sabe tudo não sabe é nada.

2006-08-15 14:35:02 · answer #7 · answered by *_*Tchuc@ *_* 5 · 0 0

Antigamente oburaco da agulha não era a agulha em sí, mas sim uma pequena porta que avia nos portões das cidades, por que depois de uma determinada hora os portões se fechavam e só se podia entrar por estas portas, nesta época se viajava muito de camelo e para o camelo passar por essa porta era necessário retirar dele toda a bagagen, e ele só conseguia passar de joelhos. É muito difícil encontrar um rico disposto a se colocar de joelhos para entra em algum lugar até mesmo na eternidade.(eternidade=céu)

2006-08-15 10:54:05 · answer #8 · answered by jackes 3 · 1 1

É pecado ser rico?

O dinheiro que nos chega será sempre bom - quando ganho honestamente. Aplicado com sabedoria, supre-nos as necessidades da matéria. Administrado pelas almas nobres, é agente eficaz na ajuda desinteressada ao próximo.
É essencial ao homem ser senhor e não escravo do dinheiro. Jesus nos advertiu que ninguém pode servir a Deus e a Mamon, ou o dinheiro. Reparemos que ele usou a palavra servir. Quem serve ao dinheiro é escravo de Mamon. Bem diferente é aquele que coloca o dinheiro a seu serviço, a serviço do bem, a serviço de Deus.
Cristo, que tanto alertou sobre os perigos da escravidão das riquezas, larga porta da perdição que conduz aos excessos e ao crime, possuía amigos ricos. E jamais os condenou pelo dinheiro que possuíam, do qual faziam bom uso, mas os compreendeu pela renovação moral que promoviam em seus próprios corações. Nessa relação estão o apóstolo e evangelista Mateus, publicano como Zaqueu, que o recebeu para jantar em sua casa; Lázaro, irmão de Marta e Maria, de Betânia, que foi até ressuscitado pelo Mestre. Morto, Jesus teve seu corpo piedosamente sepultado por José de Arimatéia, outro judeu rico.
Com toda certeza, eram ricos materialmente, mas pobres em espírito, ou seja, humildes, honrados e caridosos.

Caridade e humildade, tal é, pois, o único caminho da salvação; egoísmo e orgulho, tal o da perdição. Este princípio está formulado em termos precisos nestas palavras: “Amareis a Deus de toda a vossa alma e ao vosso próximo como a vós mesmos; toda a lei e os profetas estão contidos nesses dois mandamentos”. E para que não haja mais equivoco sobre a interpretação do amor de Deus e do próximo, ajunta: “E eis o segundo mandamento que é semelhante ao primeiro”; quer dizer, que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar ao próximo, nem amar ao próximo sem amar a Deus; portanto, tudo que se faz contra o próximo se faz contra Deus. Não podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se encontram resumidos nesta máxima: “Fora da caridade não há salvação”.

Não converta o próprio lar em museu.

Utensílio inútil em casa será utilidade na casa alheia.

O desapego começa das pequeninas coisas, e o objeto conservado, sem aplicação no recesso da moradia, explora os sentimentos do morador.

A verdadeira morte começa na estagnação.

Quem faz circular os empréstimos de Deus, renova o próprio caminho.

Transfigure os apetrechos, que lhe sejam inúteis, em forças vivas do bem.

Retire da despensa os gêneros alimentícios, que descansam esquecidos, para a distribuição fraterna aos companheiros de estômago atormentado.

Reviste o guarda-roupa, libertando os cabides das vestes que você não usa, conduzindo-as aos viajores desnudos da estrada.

Estenda os pares de sapatos, que lhe sobram, aos pés descalços que transitam em derredor.

Elimine do mobiliário as peças excedentes, aumentando a alegria das habitações menos felizes.

Revolva os guardados em gavetas ou porões, dando aplicação aos objetos parados de seu uso pessoal.

Transforme em patrimônio alheio os livros empoeirados que você não consulta, endereçando-os ao leitor sem recursos.

Examine a bolsa, dando um pouco mais que os simples compromissos da fraternidade, mostrando gratidão pelos acréscimos da Divina Misericórdia que você recebe.

Ofereça ao irmão comum alguma relíquia ou lembrança afetiva de parentes e amigos ora na Pátria Espiritual, enviando aos que partiram maior contentamento com tal gesto.

Renovemos a vida constantemente, cada ano, cada mês, cada dia...

Previna-se hoje contra o remorso amanhã.

O excesso de nossa vida cria a necessidade do semelhante.

Ajude a casa de assistência coletiva.

Divulgue o livro nobre.

Medique os enfermos.

Aplaque a fome alheia.

Enxugue lágrimas.

Socorra feridas.

Quando buscamos a intimidade do Senhor, os valores mumificados em nossas mãos ressurgem nas mãos dos outros, em exaltação de amor e luz pata todas as criaturas de Deus.

2006-08-15 12:13:04 · answer #9 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

para as pessoas ficarem com medo de enriquecer e doar todo seu dinheiro para a igreja.
Basicamente!

2006-08-15 10:48:29 · answer #10 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers