Amigo, esta e uma questao socio economica né. Não e so no Brasil, é em todos os paises pobres da AL e Africa.
E vamos fazer justiça, esse comportamento agressivo é prórpio das seitas neo petencostais, os protestantes tradicionais, nao te agridem, eles nao crêem como nós mas ficam na deles.
O fenomeno das seitas tem origem nos anos 60 e 70 nos EUA como uma resposta e "ajuda" 'as ditaduras militares da A Latina de entao.
Lembre-se q era o periodo da Teologia da Libertação e um periodo pós Vaticano II, onde tudo era permitido e a Igreja saia de uma reforma muito grande na liturgia e mesmo na doutrina.
E alem disso houve o congresso de medelim onde a Igreja fez uma opção preferecial pelos pobres.
Leonardo Boff, frei betto D. Helder Camara, D Arns, eles incentivaram a pratica das comunidades de base que foi, durante muito tempo, a unica reação popular contra a ditadura militar e seus desmandos.
O q fez a CIA? Nos EUA era o tempo dos televangelistas, tipo Jimmy Swagter, e outros, que reuniam multidoes nos estadios e faziam as sessoes de desencapetamento tal como as q são feitas hj na IURD, so q com requintes de 1° mundo. Ate mesmo os protestantes tradicionais dos EUA reprovavam essas praticas e muitos desses televangelistas acabaram presos por corrupção exploração e enriquecimento ilicito, pena q aqui eles nao conseguem por os pedir maiscedo na cadeia né, mas é o Brasil ....
A CIA simplesmente "exportou" essa tecnica para os paises do quintal da america latina.
Qual o objetivo da CIA, combater as CEBs,(comunidades eclesiais de base) ligadas à Igreja, para frear qq tipo de revolta popular contra as ditaduras e os interesses americanos na AL.
De q forma: mantendo as pessoas fanatizadas e ligadas ao pa$tores das Igrejas neo petencostais q surgiam, a quadrangular, a deus e amor, é depois a iurd, todas deste tempo.
Os fieis eram submissos buscavam apenas serem salvas do capeta e o governo militar podia respirar aliviado. Capeta tem mais ibope q as pregaçoes politizadas da Igreja naquele periodo.
Houve um esvaziamento da Igreja na medida q ela se voltava pra o social e o politico e os sermões dos padres eram mais um chamdo à luta armada que aos temas doutrinarios especificos.
O q resultou disso, multidões q abandonavam a Igreja e passavam a fazer parte das milhares de seitas q pipocavam a cada dia, com uma linguagem que atingia mais as pessoas na medida q tratava de questoes praticas, do dia a dia delas, e nao de complicadas denuncias dos esquemas de politica q a Igreja falava.O q vemos hj nessas seitas é o desdobramento desse periodo. Foi embora a ditadura e a Igreja Catolica meio q perdeu o rumo da historia. Quando voltou -se para a sacristia viu q os fieis tinham abandonado,porque o povo procura na Fé temas de fé , ainda q deturpados e errados.
E a Igreja hj busca a reintegração desses fieis perdidos e estancar a saida de outros, através de movimentos como a renovação carismática, neo catecumentato etc, que nao pregam politica, pregam exatamente como os neo petencostais pregam.
A luta continua, de um lado os crentes fanatizados, agredindo e desrespeitando a Igreja catolica pra lhes retirar mais fieis e aumentar a legião de dizimistas loucos pra enriquecer os lideres das seitas em troca de "bençãos" de Deus atraves de carros do ano, casa propria , libertação de drogas etc. A custo de muita grana.
De outro a Igreja meio q perdida, imitando a filial nas praticas e nos erros q eles cometem.
A agressão q vc sofreu e um exemplo desse fanatismo, tem outros bem piores, aqui em Sabará, cidade historica mineira eles puseram fogo na Igreja das Merces, uma construçao barroca linda do seculo 18 e em outra igreja quebraram as imagens, profanaram o Santissimo e vc acredita q defecaram no altar?
Pois e amigo, a origem deste mal esta nos EUA na sua politica de controle de massas na America Latina.
Hoje colhemos os frutos desta ação, quando temos o a infelicidade de termos os deputados sanguessugas, q esse povo elege para roubar a nivel federal pq no nivel local, das seitas eles ja estão satisfeitas.
Todo fanatismo e fundamentalismo gera a violencia q vc ve pelo mundo afora, por enquanto eles ta atacam pq vc ta com camiseta com a imagem da Virgem Maria, depois eles poe fogo nas Igrejas e cagam no altar, depois....vao começar a explodir catolicos por ai...
Deus nos livre desse povo.
2006-08-15 04:03:52
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Meu amigo essses caras não eram evangélicos, e isso que você falou é preconceito religioso, essas pessoas vão arder no inferno pois não tem Deus no coração. Se acontecer de novo denuncie.
Cristo disse: E se alguém bater de u lado do seu rosto, de o outro para bater.
Outra coisa: na Europa acontecem incidentes piores inclusive com maus tratos com crianças, nesta luta satanica entre católicos e evangélicos.
Kamargo!!! Contra o preconceito religioso!!!
2006-08-15 10:31:20
·
answer #2
·
answered by Kamargo 2
·
1⤊
0⤋
engraçado, ja passei por uma situação bem parecida,pra não dizer igual a diferença é que sou EVANGELICA E UM CATOLICO QUE ME FEZ A OFENSA , MAS TUDO BEM NAO ESTAMOS AKI PRA FALAR DA RELIGIAO E SIM DAS PESSOAS.....
é dificil falar por que as pessoas dizem que respeitam que nao fazem diferenças EM CRENÇAS, ETC..., mas depende de cada pessoa A EDUCAÇÃO. A FORMA DE PENSAR.DE AGIR. A IDONIEDADE DE CADA UM.....OS PRINCIPIOS DE VIDA O QUE SE ACHA CERTO OU ERRADO. DEPENDE CADA UM
É NAO É NADA FÁCIL... MAS O IMPORTANTE DE QUE COM CERTEZA VC É UMA PESSOA BACANA E EU TAMBEM...RSRSRSRS E QUE AMAMOS A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS.....
2006-08-15 10:30:06
·
answer #3
·
answered by Rebeka 2
·
1⤊
0⤋
Esta pessoa que quase te agrediu pode ser qualquer coisa menos evangélica, pois o verdadeiro evangélico não agride, mas ama, ajuda, perdoa, compreende, etc.
Isso se chama fanatismo, intolerância, ódio, etc., ou seja, tudo o que Jesus condenou, pois Ele afirmou que os cristãos só seriam reconhecidos se amassem uns aos outros.
2006-08-15 10:26:15
·
answer #4
·
answered by DeBarros 7
·
1⤊
0⤋
Ser Cristão, não implica também não perder a paciência com insultos.
Mas se a coisa virar agressão, chamem a polícia. Agressão é crime, previsto no Código Penal.
Pertubar o sossego alheio também é crime previsto no Código Penal.
Tente conversar e alertar o agressor, se não atender, é caso de polícia.
Sou Presbítero da Assembléia de Deus, mas não aprovo comportamento agressivo.
2006-08-15 10:39:15
·
answer #5
·
answered by fr_bezerra 3
·
0⤊
0⤋
A pessoa que agrediu você certamente é alguém que não sabe conviver com outras pessoas e não gosta de ser contrariada.
Deve ser um problema de temperamento, apenas camuflado pela religião.
Conheço evangélicos que são incapazes de ter esse tipo de atitude que você descreve. Eles sabem que sou católica, e respeitam minha crença. Assim como eu respeito a deles.
Agora, se você sofreu agressão em lugar público, deveria ter chamado a polícia.
Quanto ao chate da Canção Nova, aí, acho que não dá pra evitar, deveria ter, no chat, um mecanismo que banisse os agressores, através de detecção de palavras ofensivas, não sei. Fica a sugestão!
Espero ter ajudado em algo!
2006-08-15 10:25:36
·
answer #6
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
pela aceitação crédula de algumas pessoas e pelo fanatismo desacerbado que acontece aqui
2006-08-15 10:21:46
·
answer #7
·
answered by joker man 2
·
0⤊
0⤋