English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-14 12:40:57 · 15 respostas · perguntado por Peter P 2 em Ciências e Matemática Medicina

15 respostas

O sexo oral pode transmitir AIDS caso a boca esteja com uma ferida não cicatrizada ou cárie ou algum machucado não cicatrizado, inclui afta ou herpes bucal, neste caso quem estiver praticando o sexo oral pode contrair HIV caso sua boca entre em contato com esperma ou secreção vaginal contaminado. A transmissão do vírus HIV pelo beijo é raríssimo, apenas havendo contato de sangue contaminado com uma ferida exposta não cicatrizada, neste caso não precisa ser necessariamente através do beijo, pode acontecer por ex. via transfusão de sangue se o doador for portador do vírus. As duas formas de contaminação pelo HIV são através do sangue contaminado quando este entre em contato com a circulação sanguínea ou através do esperma ou secreção vaginal contaminados durante a relação sexual.

2006-08-14 13:08:23 · answer #1 · answered by Andrézão Taylor 1 · 0 0

O que acontece é que a carga viral na saliva é muito menor do que nas secreções lubrificantes liberadas pelo penis. Tenta imaginar que se a pessoa "2" (rs) tiver um machucadinho na boca, é a quantidade de vírus da secreção da outra pessoa que vai definir qual a probabilidade do indivíduo que tá fazendo sexo oral de adquirir o vírus. Com beijo pode sim, mas é muito improvável. Com sexo oral é mais fácil.
só que ter contato com o HIV não significa que a pessoa vai ser portadora do vírus, muito menos da AIDS, que é um estágio muito mais avançado, onde todo o organismo da pessoa já foi comprometido e a imunidade dela já está nas últimas.
Assim como toda infecção viral, a instalação e reprodução do HIV no organismo da pessoa vai depender de muitos fatores. por exemplo, o vírus pode entrar no organismo e simplesmente se decompor porque não conseguiu se isntalar na sua célula-alvo, que são os linfócitos TCD4.
Espero ter ajudado

2006-08-15 10:30:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Disso não se tem certeza ainda. Mas comprovado é que se houver algum ferimento e ou sangramento, pode transmitir.

2006-08-15 03:01:53 · answer #3 · answered by Patetão 5 · 0 0

As informãções que tive até agora, de médicos e enfermeiro(a)s parecem convincentes: no beijo boca a boca, a carga viral da saliva ou de alguma úlceração da mucosa (se não estiver aberta, ou seja, sangrando) é pouca e por isso capaz de ser eliminada pela saliva da pessoa sadia. É pertinente: quando a gente leva um corte (arranhão) leve, de pouca profundidade, lembra que passamos saliva para evitar infecção e quase sempre isto funciona, até que possamos ser medicado com metiolate ou elixir sanativo. os animais domésticos (cães e gatos, por ex.), lambem as suas partes ulceradas e ficam curados sem medicação. No sexo oral, o esperma carrega uma forte carga viral que vai direto para a corrente sanguínea e no caso da vagina ou de felação anal, a possibilidade de sangramento também está cheia de carga viral que não consegue ser combatida pelas defesas antivirais das glândulas salivares. Bem, isso é o que sei. A saliva tem natural poder de produzir anticorpos porque se assim não o fosse o que seria de nós, estaríamos sempre à mercê de virus, bactérias e outros organismos negativos que andam voando por aí, nos alimentos mal conservados, nas mãos de pessoas que manipulam dinheiro sem usar as necessárias luvas para entrega dos alimentos, etc, etc.O melhor mesmo é tirar as dúvidas com um médico, um infectologista, por exemplo.

2006-08-14 23:08:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Peter,

não foi isolado vírus da AIDS (HIV) em saliva humana, isto é, uma pessoa infectada não libera vírus pela saliva.
Do contrário, há grande concentração de vírus no sêmen de homem e secreção vaginal de mulher infectados.

Sendo assim, uma pessoa infectada só tem chance de transmitir o vírus pelo beijo (em "qualquer" parte do corpo do outro) se sua boca estiver, de alguma forma, sangrando (mesmo que microscopicamente).

2006-08-14 20:34:51 · answer #5 · answered by luaverde 1 · 0 0

claro que pode, se a pessoa que você beija estiver com a gengiva sangrando você pode pegar. cuidado......... veja bem quem você vai beijar

2006-08-14 20:14:54 · answer #6 · answered by keto 3 · 0 0

O beijo, no caso de um dos parceiros ter feridas ou fissuras na boca, é uma via de contágio?



Segundo estudos, não há evidências de transmissão do HIV pelo beijo. Para que houvesse possibilidade de transmissão, seria necessário que houvesse uma lesão grave de gengiva e sangramento na boca. O HIV pode ser encontrado na saliva, porém as substâncias encontradas na saliva são capazes de neutralizá-lo. Práticas como beijar na boca, fumar o mesmo cigarro, tomar água no mesmo copo, não oferecem riscos.

A prática do sexo oral sem proteção implica risco de infecção pelo HIV?



Se comparado a outras formas de contágio (sexo vaginal, sexo anal e compartilhamento de seringas, por exemplo), o risco relacionado ao sexo oral é baixo.

2006-08-14 19:58:20 · answer #7 · answered by miosotis 7 · 0 0

a quantidade de vírus na saliva e praticamente desprezível, o problema do sexo oral que descobriram recentemente uma mucosa na garganta que e vulnerável ao vírus, quando e exposta a uma quantidade razoável do vírus a pessoa pode ser infectado, por isso você corre o risco de contrair a doença no sexo oral

2006-08-14 19:57:40 · answer #8 · answered by diogoryu 2 · 0 0

Porque você e o seu(a) parceiro(a) que tivesse com AIDS necessitariam estar com a boca machucada para poder transmitir a AIDS.

2006-08-14 19:50:55 · answer #9 · answered by Rose 2 · 0 0

O sexo oral transmite AIDS porque a concentração do vírus nas secreções vaginal e esperma é muito elevada, aumentando a probabilidade dele penetrar em alguma pequena lesão da mucosa da boca. Beijo na boca não transmite porque o vírus aparece em pequena quantidade na saliva, ou seja, em quantidade insuficiente para que haja trasmissão.

2006-08-14 19:50:24 · answer #10 · answered by Falco 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers