"SE O AMOR É VERDADEIRO NÃO EXISTE SOFRIMENTO"... já dizia Renato Russo...
2006-08-14 12:37:59
·
answer #1
·
answered by Alice [GFBPA] 3
·
0⤊
0⤋
Mas é claro que é sofrimento, veja meu caso, amo alguem que é impossivel para mim, e não venham aqui dizer que não, por que ela tem namorado, e infelizmente ele é um cara nota 10. Daí fazer o que, só se ***** pelo jeito.
2006-08-15 01:46:41
·
answer #2
·
answered by Sei Lá. 2
·
0⤊
0⤋
o amor é a nossa essência , se estamos sofrendo é por que não estamos trilhando o caminho do AMOR. Então entra essa ferramenta a DOR PARA CORRIGIR NOSSA ROTA.
visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substitui a personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais.
O amor é de essência divina e todos vós, do primeiro ao último, tendes, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. E fato, que já haveis podido comprovar muitas vezes, este: o homem, por mais abjeto, vil e criminoso que seja, vota a um ente ou a um objeto qualquer viva e ardente afeição, à prova de tudo quanto tendesse a diminuí-la e que alcança, não raro, sublimes proporções
Os efeitos da lei de amor são o melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrestre. Os mais rebeldes e os mais viciosos se reformarão, quando observarem os benefícios resultantes da prática deste preceito: Não façais aos outros o que não quiserdes que vos façam: fazei-lhes, ao contrário, todo o bem que vos esteja ao alcance fazer-lhes.
2006-08-15 00:46:49
·
answer #3
·
answered by Jaqueline K 3
·
0⤊
0⤋
É felicidade e também muito sofrimento,depende do momento que se atravessa na relação,amar palavra simples e tão complicada ao mesmo tempo,acredito que há variações neste sentimento,mas a realidade nua e crua é que nós complicamos tudo,nós esperamos demais,nós na maioria das vezes estragamos tudo também,agora vou te dizer uma coisa,só quem já sofreu por AMOR mesmo ,sabe que é uma dor que nem da para colocar em palavras,amor só nos sufoca mesmo quando não é correspondido ou a pessoa é muito possessiva,mas quer saber mesmo,quando verdadeiro tem um pouco de tudo,nós é que precisamos aprender a lidar com tantos sentimentos contraditórios que implica ter esse sentimento.Bjus
2006-08-14 12:53:01
·
answer #4
·
answered by leninha 5
·
0⤊
0⤋
O amor é uma ilusão de felicidade e a verdadeira dor. Não existe amor romantico. Só acredito no amor fraternal. Outros sentimentos classifico como compaixão, tolerancia amizade, paixão. O que faz o coração bater mais forte é desejo carnal, paixão e a convivência torna amizade. O amor verdadeiro é doloroso, cheio de barreiras, de obstaculos a serem ultrapassados para chegar a conclusao de que vc buscava a ilusão da felicidade, e qdo chega passou o tempo e vc no final vai descubrir que tudo aconteceu pra aprender amar, e vc nao sabe amar. Por que de tanto sofreer chega um momento que vc se retrai para o amor e vive em busca de novas realizaçãoes e vai tolerando todo o resto.
2006-08-14 12:49:36
·
answer #5
·
answered by Monica 2
·
0⤊
0⤋
O amor só pode ser felicidade. Amamos nossas esposas,
amamos nosos pais, filhos, avós, tios, animais, a natureza, os
amigos. Agora, se vc está com problemas com a namorada,
ai é sufoco.
Bôa sorte ....
2006-08-14 12:48:14
·
answer #6
·
answered by Ivan Vero 5
·
0⤊
0⤋
Depende, se ele for corespondido é a melhor coisa do mundo, mais se não for, somos obrigados a superar a tremenda dor que nos sufoca.
2006-08-14 12:40:59
·
answer #7
·
answered by And 1
·
0⤊
0⤋
Ambos. Depende do momento. Não existe amor sem felicidade e dor.
2006-08-14 12:38:05
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Excelente abordgem!
Assim posso "desabafar" algumas convicções:
Sou completamente contra essa mania popular de se afirmar que o amor faz sofrer. Isso é inconcebível!
O amor, como sendo o mais sublime sentimento, ou a coleção de todos os bons sentimentos, não faz ninguém sofrer de forma alguma.
Quando se ouve dizer: "Sofro por amor", a pessoa em questão está, na verdade, sofrendo por desamor. Ela ama, o que é bom. Mas não é correspondida. Isso sim é que a faz sofrer.
Jesus morreu por amor? Sim.
Mas foi o DESAMOR de alguns homens que o matou.
Ninguém deve ter medo de amar. E amar de novo. E amar até que seja correspondido nisso.
Dizer "não" ao amor, por medo de sofrer, é praticar o desamor em primeira instância.
...
2006-08-14 12:34:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋