English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

O FREIO PAROU DE FUNCIONAR. COMO DEVO AGIR?

A primeira providência é reduzir as marchas, para que o freio motor ajude a diminuir a velocidade do carro, e puxar o freio de mão gradativamente. Não puxe a alavanca toda de uma só vez. Isso pode fazer o carro dar um “cavalo-de-pau”. Se você estiver no perímetro urbano e dependendo da velocidade, não haverá tempo para a redução das marchas. Passe para o freio de mão direto. Em rodovias, especialmente em descidas, vale a redução de marchas e o uso do freio de mão até a parada total do veículo – no acostamento, de preferência. A falha de freio pode ter, basicamente, as seguintes causas: falta de fluido, vazamento do fluido por mangueira defeituosa, pastilhas ou lonas gastas ou cilindro-mestre (peça próxima do pedal de freio) com defeito. Primeiro verifique o nível do fluido no reservatório do freio. Se ele estiver normal, o cilindro é a provável causa da perda de freio. Chame o guincho para tirar o carro do local. Aproveite para fazer uma revisão geral ao mandar realizar os reparos

2006-08-14 06:22:09 · answer #1 · answered by 32 caracteres 3 · 1 1

Faz o sinal da cruz.
Mas é MUITO difícil um freio perder todo o seu funcionamento, só se for feita alguma sabotagem.

2006-08-14 20:59:44 · answer #2 · answered by CSS™ 7 · 0 0

Começa a fazer se testamento e vêr toda sua vid passar diante dos seus olhos...

2006-08-14 14:51:48 · answer #3 · answered by Evellyn 2 · 0 0

O freio de mão de todos os carros é acionado mecanicamente e independente do do sistema de freio principal, porém como o freio de mão atua somente nas rodas traseiras, e cerca de 30% da frenagem é feita pelas rodas traseiras, não adianta praticamente nada puxar o freio de mão. O que deve ser feito é a utilização do freio motor, ou seja a característica que os motores à explosão têm de segurar o veículo na ausência de aceleração. Isto é fácil de fazer e sem risco nenhum. É só ir passando as marchas dentro do limite de rotação do motor, mesmo que se esteja em uma descida.
Isto se o carro for de câmbio mecânico, se for câmbio automático aí não tem jeito, só mesmo deixar correr até parar.

2006-08-14 14:02:46 · answer #4 · answered by Julio 5 · 0 0

acelera mais que quando bater vc vai morrer na hora e nao vai doer nada!! rsrsrs!!

2006-08-14 14:00:23 · answer #5 · answered by thiago d 1 · 0 0

Saltar fora.

2006-08-14 13:51:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Tente parar fazendo o menor estrago possível.

2006-08-14 13:50:40 · answer #7 · answered by fran 7 · 0 0

Bom...
Uma boa coisa a se fazer é párar de acelerar. A força de resistência total contra o movimento do seu carro que existe, devida a diversos fatores, como atrito por exemplo, e que está, logicamente, num sentido contrário ao do movimento do seu carro vai ajudar na redução da velocidade.
Se você puder fazer algo para que essa força de resistência aumente, será bom. Atitudes como mudar o terreno sobre o qual se dá o movimento, passando para um com com maior coeficiente de atrito, ajuda.
Uma outra coisa também que se pode fazer é buscar por subidas, pois subindo com o seu carro há uma redução na energia movimento e, por conseqüência, uma redução na velocidade do carro.
Coisa também que pode ser feita é tentar andar em círculos pois, fazendo isso, você fica limitado a uma região em específico até que o seu combustível acabe.
Seria bom se você conseguisse tirar combustível do tanque, mas... como isso vai ser meio difícil, a não ser para os astros de Hollywood, ande em círculos. A não ser que o seu carro seja realmente um daqueles de filmes de ação. Bom... se for, acione aquelas coisas, tipo "pará-quedas", que se abrem nas traseiras dos carros, como aquelas que existem naqueles jatos que pousam em porta-aviões... Isso resolve!
Então... Embora todas essas sugestões sejam voltadas para situações um tanto o quanto idealizadas, pode ter certeza que elas funcionam!
Uma boa pedida também é você acionar o freio de mão. Se eu não me engano, o sistema que faz com que o freio de mão funcione é independente daquele que faz os freios funcionarem. Puxando o freio de mão o carro pára na hora. A única coisa que não vai ser muito legal é o tranco que você vai levar. Mas numa situação que exige medidas rápidas e extremas, essa é a que você deve tomar... e vai ser muito bom se, nessa hora, você tiver usando cinto de segurança... pois, do contrário, você corre um sério risco de voar "pelo vidro".

2006-08-14 13:37:38 · answer #8 · answered by Maria Fernanda Araújo de Resende 1 · 0 0

Puxe o freio de mão, vá reduzindo as marchas sem acelerar, em útimo caso começe a esfregar o lado direito do carro no guard-rail, mureta, morro, etc.

Se for em descida de serra faça tudo isso e se ainda assim não conseguir parar, entre na traseira de um caminhão e começe a rezar para ele frear.

2006-08-14 13:35:51 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Já aconteceu comigo porque ao soltar o freio de mão, não o soltei totalmente, aí ficou pegando e esquentando, estava há uns 80 km por hora, quando pisei no freio o pé afundou no pedal e nada. Na hora fiquei bombando o pedal e o freio pegou. Quase fiz nas calças!
Se isso não der certo, reza pra que seja um sonho e acorde do pesadelo!

2006-08-14 13:20:41 · answer #10 · answered by Wilson Denis 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers