English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

A data de 25 de dezembro não é cristã, é pagã. O verdadeiro cristianismo não celebra essa data. A bíblia diz que na noite em que Jesus nasceu havia pastores no campo com suas ovelhas. Em dezembro em Belém é inverno rigoroso e os pastores não fazem vigília nas noites dessa época do ano. A data de 25 de dezembro se originou de uma antiga festividade pagã em que se comemoravam o nascimento do sol. Trouxeram para os nossos dias como o nascimento de Jesus, mas na verdade ele nunca nasceu em dezembro. Os verdadeiros cristãos se mantém alertas quanto a esses assuntos. Qualquer um que lê a bíblia identifica a única data que nos foi ordenado a celebrar; a saber, a morte de Cristo, ou seja, o cumprimento do objetivo para o qual foi enviado à terra - a salvação dos homens.

2006-08-14 03:34:00 · answer #1 · answered by Hta 1 · 0 0

As primeiras comunidades cristãs não comemoravam o nascimento de Jesus. Somente a partir do ano 350 o Natal começou a ser comemorado no dia 25 de dezembro. Em torno da escolha desta data há uma longa história.

Os Celtas, por exemplo, tratavam o Solstício do Inverno, em 25 de dezembro, como um momento extremamente importante em suas vidas. O inverno ia chegar, longas noites de frio, por vezes com poucos gêneros alimentícios e rações para si e para os animais, e não sabiam se ficariam vivos até a próxima estação. Faziam, então, um grande banquete de despedida no dia 25 de dezembro. Seguiam-se 12 dias de festas, terminando no dia 6 de Janeiro.

Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra durante o inverno.

Em 274 o Imperador Aureliano proclamou o dia 25 de dezembro, como "Dies Natalis Invicti Solis" (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol passou a ser venerado. Buscava-se o seu calor que ficava no espaço muito acima do frio do inverno na Terra. O início do inverno passou a ser festejado como o dia do Deus Sol.

A comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao Deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. O nascimento de Cristo passou a ser comemorado no Solstício do Inverno em substituição às festividades do Dia do Nascimento do Sol Inconquistável.

Outras curiosidades estão relacionadas com este dia 25 de dezembro. O calendário que adotamos hoje é uma forma recente de contar o tempo. Foi o Papa Gregório XIII que decretou o seu uso através da Bula Papal "Inter Gravissimus" assinada em 24 de fevereiro de 1582. A proposta foi formulada por Aloysius Lilius, um físico napolitano, e aprovada no Concílio de Trento (1545/1563). Nesta ocasião foi corrigido um erro na contagem do tempo, desaparecendo 11 dias do calendário. A decisão fez com que ao dia 4 de outubro de 1582 sucedesse imediatamente o dia 15 de outubro do mesmo ano. Os últimos a adotarem este calendário que usamos foram os russos em 1918.

2006-08-14 10:17:18 · answer #2 · answered by Daniel 6 · 2 0

Antigamente nesta data se comemoravam o nascimento do sol, mas em 350 dC, passou-se a comemorar o nascimento de Cristo. Essa época era inverno na Palestina o que é ilógico que Jesus tenha nascido nesta data, visto que os pastores estavam apascentando as ovelhas nos campos e, nesta época é muito frio. Impossível de se apascentar ovelhas quando nem capim tem para elas comerem.

Mas, como todo nesse mundo seguem as tendências, e quem manda é o governo mundano, todos seguem.

Mas não devemos nos preocupar com isso. O importante é que Ele nasça no nosso coração, para sempre.

Paulo diz que todos os dias são iguais para Deus. E quem faz caso de dias para o Senhor, o faz.

Não devemos condenar aquele que, pensando que está agradando a Deus, guardam determinados dias. Se sacrificam a Deus um dia, que mal faz nisso?

2006-08-14 11:24:29 · answer #3 · answered by Caçulinha 2 · 0 0

isso tudo é conveção prá confundir mais o cérebro dos fracos, que precisam acreditar em alguma coisa para viver.
alguém já disse que Jesus nasceu Antes de Cristo.
que tal?

2006-08-14 10:38:35 · answer #4 · answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5 · 0 0

Tradição. Da mesma corma como a figura do papai noel de vermelho e branco já fazem parte da nossa cultura.

2006-08-14 10:35:35 · answer #5 · answered by Hypatia 6 · 0 0

amigo para nos o dia do nasmento de cristo e desconhecido nao exite relatos nas escrituras q revelao o dia de seu nasmento .
assim foi implantado sobreo dia 25 de Desembro o nasmento de cristo.
os antigos, no dia 25 faziao outros rituais a outros deuses pagãos e acabarão implantando esta data universal como nascimento de cristo....

2006-08-14 10:31:54 · answer #6 · answered by lima m 2 · 0 0

Se você começar a pesquisar respostas para dúvidas desse tipo, duvido muito que você continuará católico ou acreditando em alguma coisa que derive da Igreja ou de igrejas...

Podes continuar sendo um cristão, crer em Cristo, em Deus em leis que derivem diretamente Deles... Mas em igrejas? Duvido!!!

O dis 25 é usado para englobar "ritos pagãos" referentes às colheitas daquelas épocas. Aliás, já que estamos nessa brinaceira, divirta-se com a lista abaixo e, depois dela, veja se dá para acreditar naquilo que TE MANDAM acreditar:

> Um breve e resumidíssimo "tour" histórico:
>
> 325 - concílio de nicéa (a cabecinha), coisas simples como instituição da primavera, a alma feminina e coisinhas assim...
>
> 370 - começa o uso dos altares e velas. Pelo fim do século IV, o culto dos santos foi introduzido por Basílio de Cesaréia e Gregório Nazianzeno. Também apareceu pela primeira vez o uso do incenso e turíbulo na igreja, pela influência dos prosélitos vindos do paganismo.
>
> 400 - Paulino de Nola ordena que se reze pelos defuntos, e ensina o sinal da cruz feito no ar.
>
> 590 - Gregório, O Grande, origina o purgatório.
>
> 607 - o assassino, Imperador Phocas dá ao Bispo de Roma o direito de primazia universal sobre a cristandade, depois do II Concílio de Constantinopla.
>
> 609 - o culto à Virgem Maria é obra de Bonifácio IV, e a invocação dos santos e anjos é posta como lei da igreja.
>
> 670 - começa a falar-se latim a missa, língua morta para o povo, pelo papa Vitélio.
>
> 758 - Cria-se a confissão auricular pelas ordens religiosas do Oriente.
>
> 787 - no segundo Concílio de Nicea convocado a instâncias da imperatriz Irene, foi estabelecido o culto às imagens e a adoração da cruz e relíquias dos santos.
>
> 795 - o incenso foi posto por lei nas cerimônias da igreja por Leão III
>
> 803 - foi criada a festa da Assunção da Virgpelo concílio de Magúncia
>
> 818 - aparece pela primeira vez, nos escritos de Pascácio Radberto, a doutrina da transubstanciação e a missa
>
> 884 - o papa Adriano III aconselha a canonização dos “santos”
>
> 998 - é estabelecida a festa aos mortos, “dia de finados’’ por Odilon.
>
> 1.000 - a confissão auricular generaliza-se e os ministérios e os ministros da igreja arrogam para si o célebre “Ego te Absolvo’’. A missa começa a chamar-se sacrifício. E organizam-se as peregrinações (romarias).
>
> 1.003 - o papa João XVI aprova a festa das almas “fiéis defuntos’’ que Odilon criara primeiro.
>
> 1.059 - Nicolau II cria o colégio dos cardeais “conclave’’.
>
> 1.074 - o papa Gregório VII, aliás Hildebrando, decreta obrigatório o celibato dos padres.
>
> 1.075 - o referido Gregório VII exigiu que os padres casados se divorciassde seus cônjuges e abandonassseus filhos.
>
> 1.076 - é declarada a infalibilidade da igreja pelo mesmo papa.
>
> 1.090 - Pedro, o Ermitão, inventa o rosário.
>
> 1.095 - Urbano II cria as indulgências plenárias.
>
> 1.125 - aparece pela primeira vez nos cânones de Leão, a idéia da imaculada conceição de Maria, porém, São Bernardo de Clairvaux refutou tal idéia.
>
> 1.164 - Pedro Lombardo enumerara 7 sacramentos; enquanto que Jesus Cristo ordenara apenas dois.
>
> 1.200 - o Concílio de Latrão impõe a transubstanciação e confissão auricular.
>
> 1.227 - entra a campainha na missa por ordem de Gregório IX.
>
> 1.229 - o concílio de Toulouse estabelece a inquisição, que foi confirmada 1.232 por Gregório X, e logo entregue aos dominicanos. Este mesmo concílio proíbe a leitura da Sagrada Escritura, ao povo.
>
> 1.264 - Urbano IV determina pela primeira vez a festa do corpo de Deus (Corpus Christi).
>
> 1.300 - Bonifácio VIII ordena os jubileus.
>
> 1.311 - inicia-se a primeira procissão do S. Sacramento.
>
> 1.317 - João XXII ordena a reza “Ave Maria’’.
>
> 1.360 - começa a hóstia a ser levada procissão.
>
> 1.414 - o concílio de Constança definiu que na comunhão, ao povo deve ser dada a hóstia somente, sendo o cálix (copo) reservado para o padre. Os concílios de Pisa, Constança e Basiléia declararam a autoridade do Concílio superior à autoridade do Papa.
>
> 1.438 - o Concílio de Florença abre a porta ao purgatório que Gregório, o Grande, havia anunciado.
>
> 1.546 - o Concílio de Trento definiu que a Tradição é tão valiosa como a própria Palavra de Deus. E aceitou os livros apócrifos como canônicos.
>
> 1.854 - Pio IX proclama o dogma da imaculada conceição de Maria.
>
> 1.870 - o Concílio do Vaticano, declara a infalibilidade do Papa.
>
> 1.950 - é proclamado o dogma da Assunção de Maria.
>
>
> E para sobremesa:
>
> Os evangelhos eram 54, o concílio de Nicéa escolheu 4 e atribui-os ao "espírito santo", o resto, por mais histórico, ou fantasioso, ou pragmático que fossem, foram esquecidos.

2006-08-14 10:30:22 · answer #7 · answered by 2 · 0 0

Olha eu não sei. sou pagão

2006-08-14 10:26:15 · answer #8 · answered by qkynho 3 · 0 0

O Calendário gregoriano é o calendário utilizado na maior parte dos países ocidentais. Foi promulgado por sua Santidade o Papa Gregório XIII a 24 de Fevereiro do ano 1582 para substituir o calendário juliano.

Depois do decreto, o Papa Gregório XIII reuniu um grupo de especialistas para reformar o calendário juliano e, passados cinco anos de estudos, foi elaborado o calendário gregoriano, que foi sendo implementado lentamente em várias nações. Oficialmente o primeiro dia deste calendário foi 15 de Outubro de 1582.

O calendário gregoriano é o que atualmente usamos e distingue-se do juliano porque:

Omitiram-se dez dias (5 a 14 de Outubro de 1582).
Corrigiu-se a medição do ano solar, estimando-se que este durava 365 dias solares, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos, o equivalente a 365,2424999 dias solares.
Acostumou-se a começar cada ano novo em 1 de Janeiro.
Poucos anos seculares se consideram bissextos, só aqueles que sejam divisíveis por 4 e não sejam terminados em duplo zero exceto os divisíveis por 400. Deste modo evita-se a defasagem (atraso) de um dia em cada quatro anos.
O Ano bissexto ocorre a cada quatro anos após o último ano bissexto. O primeiro ano bissexto do séc. XXI foi 2004.

2006-08-14 10:18:14 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Caro Sr.

Porque não é no dia 31 de fevereiro......É no dia 25 de dezembro!!

Oras..

Cabeçadas no céu da boca,
Zidane Zizou

2006-08-14 10:18:09 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers