English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Em uma conversa com meu professor de história geral, ele afirmou categóricamente que a "Teoria do Criacionismo" não teria a menor chance de ser real, apresentou diversos argumentos em questão, como a afirmação bíblica de que Adão e Eva teriam surgidos há 4.000 anos A.C., contrariando a era "Mesopotâmia" na qua teria surgido há pelo menos 10.000 A.C. Essa era, teria sido muito importante para o grande desenvolvimento da humanidade não só pela invensão de calculos matemáticos, mas também para o desinvolvimento agrícola. Outra era muito importante não citada pela bíblia é a era da "Grécia Antiga", a mais ou menos 9.000 A.C. onde viveram grandes filósofos como Sócrates, Platão entre outras mentes brilhantes. E o surgimento dos primeiros Homo Sapiens há mais ou menos 60.000 anos A.C. Porque a bíblia em nenhum momento se refere aos Homens de Neanderthal surgidos há 400.000 A.C. sem contar os dinossauros há 60.000.000 de anos atrás,onde não são citados pela bíblia entre as criações de Deus!!!

2006-08-13 14:26:00 · 13 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

ACREDITO NAS DUAS. A CIÊNCIA SEM A RELIGIÃO É MANCA E A RELIGIÃO SEM A CIÊNCIA É CEGA.

2006-08-13 14:34:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

"Teoria Criacionista" da bíblia, creio plenamente na palavra de Deus...vc está enganado qdo diz que a bíblia não cita os dinossauros, leia Jó

Dinossauros ou animais deste grupo são criaturas mencionados na Bíblia. A bíblia utiliza antigas designações como "beemote" e "tannin." Beemote significa monarca, animal gigantesco . Tannin é um termo que inclui animais do grupo de dragões e das maravilhosas criaturas do mar como baleias, gigante lulas, e répteis marinhos como o plesiosaurs que tornaram-se extintos.

A melhor descrição na Bíblia de um dinossauro está em Jó capítulo 40...

"Contempla agora o beemote, que eu fiz contigo, que come erva como o boi.
Eis a sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre.
Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos da suas coxas estão entretecidos.
Os seus ossos são como tubos de bronze; a sua ossada é como barras de ferro.
Ele é obra-prima dos caminhos de Deus; o que o fez o proveu da sua espada."



Jó 40:15-19

O livro de Jó é muito antigo, escrito após a enchente no tempo de Noah em todo o mundo e possivelmente por volta de 2,000 anos antes do nascimento de Jesus. Aqui Deus descreve sobre um grande monarca da terra dos animais como alguns dos maiores dinossauros, o Diplodocus e o Apatosaurus. Era um vegetariano gigantesco com músculos enormes e ossos muito fortes. O longo Diplodocus tinha ossos tão fortes nas pernas que ele podia ter segurado três outros nas costas deles.

Os beemotes não tinham medo. Eles não tinham necessidade de ter; eles eram enormes. As caudas dos beemotes eram tão compridas e fortes que Deus comparou à eles como cedros, umas das maiores e espetaculares árvores do mundo antigo.

Depois de todos os beemotes terem morrido, muitas pessoas esqueceram sobre eles. Dinossauros foram extintos e os fósseis, esqueletos, que estão em museus hoje não começaram a ser colocados juntos até 150 anos atrás. Hoje em dia , algumas pessoas acham erradamente que o "beemote" mencionado na Bíblia possa ser um elefante ou um hipopótamo. Mas esses animais não têm caudas como os troncos grossos e altos das árvores de cedro!

Tradução: por Sandra L.

PORQUE DEUS CRIOU OS DINOSSAUROS?

Todos animais, incluindo o primeiro dinossauro, foram criados para beneficiar a humanidade de um jeito ou de outro.

O propósito de Deus para o vários tipos de dinossauros ainda é um mistério. Talvez o maior dos dinossauros manteve certos tipos de abundante vida vegetal sob controle e mostrou os caminhos através da floresta. Usando seus pescoços compridos , alguns dinossauros poderiam ter comido folhagem do topo das árvores altas. Em uma vasta floresta, isto poderia deixar a luz descer ao solo e assim pequenas plantas poderiam ter a oportunidade de crescer.

Deus trouxe muitos animais para Adão para sua pessoal inspeção; os dinossauros talvez tenham sido incluído. Deus olhava para ver o que Adão pensava de todos estas criaturas admiráveis . Ele esperou enquanto Adão criava um nome para cada um (Gênesis 2:19). Cada novo animal deve ter sido uma surpresa interessante, exibindo o poder e a criatividade de seu Criador.

Por que Deus inventou tantos tipos de animais, tão belos, interessantes e surpreendentes? Talvez porque Ele queria agradar o Homem com Seu poder, sabedoria e amor.

Parte do propósito de Deus para a criação de tipos específicos de dinossauros que se tornaram enormes, era certamente para impressionar o Homem. Dinossauros mostraram o grande poder do Criador. Não importa o quanto grande eles se tornaram, Adão sabia que Deus era sempre muito maior. Deus concebeu todas as parte deles, até a mais pequena célula. Mesmo o maior dinossauro era como um cãozinho obediente nas mãos poderosas de Deus.

Tradução: por Sandra L.

2006-08-14 09:56:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Com certeza na Bíblia...

2006-08-17 20:45:41 · answer #3 · answered by Naynatych 2 · 0 0

A teologia atual aceita plenamente a teoria da evolução.

2006-08-17 17:47:59 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Sabe-se que a Terra surgiu há cerca de 4,5 bilhões de anos. Nesta época a solidificação da crosta terrestre e a disposição da atmosfera primitiva permitiram os arranjos necessários ao surgimento da vida biológica.
De acordo com a hipótese do bioquímico soviético Aleksandr I. Oparim (1894-1980) e do geneticista inglês John B. S. Haldane (1892-1924), a crosta possuía intensa atividade vulcânica a qual pode ser observada devido a sua própria composição, que em sua maior parte é formada por rochas magmáticas, ou seja, resultantes do resfriamento de lava. Além disso, apresentando a mesma origem que o Sol é natural que a Terra mostrasse riqueza de gases tais como: metano (CH4), amônia (NH3) e Hidrogênio (H2) _ dados estes comprovados por estudos astronômicos do mesmo Sol, de Júpiter, de Saturno e de Netuno. O vapor de água (H2O), que também estaria presente, seria fruto da intensa atividade vulcânica dos tempos primeiros.

Se por um lado temos cientistas irredutíveis que se apegam unicamente a valores objetivos e absolutos, temos também, religiosos antiquados que se amarram inapelavelmente aos “Textos Sagrados”. Tanto evolucionistas quanto criacionistas estão equivocados, pois o alcance da verdade de ambos está limitada pelos seus preconceitos.

Ao contrário do que muitos pensam, Ciência e Religião (talvez fosse melhor dizer Religiosidade, de “religare” ou “contato com o divino”) não são incompatíveis e excludentes. Reproduzindo as palavras do genial Albert Einstein: “A Religião sem a Ciência é cega. A Ciência sem a Religião é manca”. Da união de ambas é que alcançaremos o conhecimento e a verdade a cerca das duas realidades, material e espiritual, que compõe o Universo.

2006-08-14 00:29:15 · answer #5 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Tudo no Universo eh dinamico....nunca estatico. Entao existe um movimento em todas as coisas do universo, que aponta para o aprimoramento evolutivo. entao, a causalidade nao existe,,, Quanto a biblia, apegue-se apenas ao aspecto moral de Jesus,...e cuidado com as alegorias,....nos ja estamos bastante evoluidos para entendermos certas coisas, ou pelo menos, encontrar a razao nas coisas,...causalidade foje a qualquer raciocinio logico, entao, cuidado.

2006-08-13 23:54:19 · answer #6 · answered by kadufl 3 · 0 0

Evolutiva

2006-08-13 23:16:51 · answer #7 · answered by Santista 2 · 0 0

Caro Xandelli

É preciso esclarecer algumas coisas dentro de sua pergunta.

primeiro a bíblia não é categórica em afirmar que a terra tenha apenas 6000 anos, esta é a interpretação que alguns fazem contando-se os tempos de vida dos personagens apresentados.

outra coisa, os Filósofos Socrates, Platão e Aristóteles, viveram entre o terceiro e quarto sécula a/C, ou seja aproximadamente a 2400 anos atrás.

quanto às datas não precisamos ser radicais, visto que é mais uma questão de interpretação tanto da ciência quanto da bíblia.

a ciência baseia sua contagem de tempo histórico baseados em vários fatores como o carbono 14.

Outros sistemas de contagem tem apontado outras datas, porém isto está no campo da pesquisa.

A ciência neste ponto apenas cumpre o seu papel de informar sem preconceito os resultados até então descobertos, sem no entanto se fechar para novas descobertas.

O Criacionismo diz: "Deus Criou", apontando a narrativa bíblica como fato.

O Evolucionismo diz: "Evoluiu", mas ainda esta cheio de questões a serem respondidas como: "Onde está o elo perdido?"

em ambos os casos é preciso acreditar na narrativa que foi apresentada, pois do ponto de vista científico a história ainda apresenta milhões de questões. Não podemos responder com certeza nem sobre um fato que aconteceu ha 1 década atras, Se a morte de PC Farias foi Crime passional ou queima de arquivo, imagine ter certeza do que aconteceu ha milhares de anos, baseado apenas em fragmentos de ossos (Falo como cientista)

aceitar a versão Bíblica é uma questão de fé.

Crer em uma ou em outra é uma decisão pessoal, mais do que uma questão lógica ou mística.

"Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus." (I Coríntios 1:22-24)

2006-08-13 22:57:43 · answer #8 · answered by rohi 7 · 0 0

O Conhecimento Científico é conseguido através de observação. O método científico existe após observação (e não por fé, como na religião ensinada na Bíblia). Essa é a primeira evidência que de Darwin "brotou" uma TEORIA, pois nunca se observou, nem a mutação, nem a seleção natural, nem a evolução em laboratório algum de nosso planeta.
logo, a Teoria da evolução não é verdadeira!

2006-08-13 21:53:52 · answer #9 · answered by R............ 2 · 0 0

O problema, acredito, não está em acreditar em um ou outra. O mais importante é tomarmos cuidado com os extremos que ambas apresentam. A "Teoria Evolucionista" assume, hoje, lugar de destaque e superioridade científica, mas também está cheia de falhas. Muitos estudiosos dizem, inclusive, que a teoria de Darwin estaria contra postulados da termodinâmica, afirmando que um aminoácido não se junta naturalmente e se torna uma proteína, mas sim uma proteína se quebra e forma diversos aminoácidos... (a regra é “do complexo para o simples”, “da ordem para o caos”). A teoria evolucionista, portanto, contraria a 1.ª e 2.ª Lei da Termodinâmica. Faltam, ainda, evidências que comprovariam a evolução, visto que nunca foram encontradas espécies intermediárias. O que se encontram ou são répteis que se parecem com aves, mas são répteis (como as diversas espécies de pterossauros) ou aves que se parecem com répteis, mas são aves (como a famosa espécie Archaeopteryx, a “ave mais antiga conhecida”)... E é por estas e muitas outras razões que a teoria do desenho inteligente tem ganhado terreno, não apenas entre leigos e religiosos, mas entre diversos estudiosos e cientistas, uma vez que tais evidências são muito mais plausíveis e muito mais facilmente relacionadas entre si dentro de uma estrutura criacionista do que dentro de uma estrutura evolucionista.

2006-08-13 21:38:39 · answer #10 · answered by Jota 2 · 0 0

Acredito que tanto uma teoria quanto a outra têm pontos verdadeiros e pontos ilusórios, sem base nenhuma...o importante não é se preocupar com o passado e sim com o futuro. Que a bíblia nos ajude a nos aproximarmos de Deus e q o cientistas nos ajudem a encontrar curas para as doenças.E tenho dito!

2006-08-13 21:37:58 · answer #11 · answered by silvios_jr 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers