A bíblia é um livro de mitos de um povo antigo que tinha medo do desconhecido.
2006-08-13 11:21:24
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Pra mim é tudo uma baboseira só. O Novo Testamente uma mentira de ponta a ponta e o Velho tem 20% de história e 80% de invenção. Dá pra levar a sério?
2006-08-13 19:09:22
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Acredito sim na Bíblia. Agora, viver como a Palavra de Deus determina a gente tenta, mas é muito difícil nesse mundo cheio de "escribas e fariseus". Viver conforme a Bíblia é você reconhecer de fato a nossa pequenez diante da presença do Deus Todo Poderoso, é estar sujeito à Sua misericórdia!
2006-08-13 19:01:32
·
answer #3
·
answered by Guiomar F 3
·
1⤊
1⤋
Eu creio que é a palavra de Deus a verdade absoluta para nossas almas e qualquer que seja o texto escrito se ele for para nós não há como escapar, so devemos ter cuidado pois há muita linguagem figurada e metáforas e nem sempre é claro para nós entendermos, o que sei é que o que Deus quis revelar elel revelou e basta ao homem crer e pronto.
2006-08-13 18:23:10
·
answer #4
·
answered by Marferr 4
·
1⤊
1⤋
Olá Guerreiro,
Acho que a Bíblia é um MEIO e não um FIM.
Não há nada mais importante e valioso no mundo do que o ser humano. A mesma Bíblia recomenda...não julgueis.
Ela também diz que o grande acusador chama-se...Satanás.
Jesus foi condenado por conhecedores das escrituras e grandes fariseus que pareciam santos e piedosos à vista dos homens mas que não o eram perante Deus.
Não julgueis e não sereis julgados...
Aquele que não tiver pecado...atire a primeira pedra.
Ama o próximo como a ti mesmo...
Deus retribuirá a cada um segundo as suas obras.
Um grande abraço !!!
2006-08-13 18:46:57
·
answer #5
·
answered by Peregrino 6
·
0⤊
1⤋
Verdade literal ou verdade moral?
No Novo ou no Velho Testamento?
Acredito em Deus, acredito em Jesus, mas a Bíblia não foi escrita por nenhum dos dois.
Inspirada, sim! Mas toda inspiração é passiva a erros, e por isso deve ser interpretada e não tomada como verdade absoluta e literal.
"Ou é ou não é?"
Não existe extremismo na Bíblia, somente nos seres humanos.
Ora. Muitos buscam o amor no Novo Testamento, e para sustentar sua religião buscam o ódio no Velho Testamento.
Ao mesmo tempo que dizem Deus é amor, pregam que Deus sente ira, ou seja, raiva e rancor, para intimidarem os que não seguem sua religião, que seguem outras doutrinas.
Usam o Velho Testamento como gabarito de julgamento e o Novo como pregação?
Isso pra mim é usar a Bíblia conforme suas vontades.
Assim, é justo que alguém discorde de pregação literal Bíblica, e apenas se apegue as coisas boas, afinal, Deus é amor, e assim sendo, é o conjunto de todos os bons sentimentos( amor, caridade, perdão, etc...), e a ausência de todos os maus sentimentos ( Ira, raiva, ódio, rancor, vingança, etc... )
2006-08-13 18:43:54
·
answer #6
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
1⤋
Bom, na minha opinião ( que é a opinião de uma pessoa que acredita em Deus), não dá para acreditar 100% em nada que tenha ficado tanto tempo a mercê da corrupção humana. É evidente que a bíblia sofreu alteração. Eu percebo que a bíblia exige do homem uma perfeição que é humanamente impossível de se atingir. Isso é explicável... Imagine se uma pessoa comum conseguisse seguir a bíblia a risca...
Como é que a religião explicaria se algo de ruim viesse a acontecer com ela??
crer em Deus e pratica o bem...
faça isso e o resto vem...
2006-08-13 18:34:13
·
answer #7
·
answered by MarcioDias 5
·
0⤊
1⤋
A única chave que desvenda o Mistério do Universo ao Homem e o Mistério do Homem ao próprio homem.
A BÃblia responde a perguntas sobre o passado, o presente e o futuro.
Ela fala sobre a nossa origem, explica o sentido da vida, mostra como encontrar felicidade e diz o que o futuro nos reserva.
Nenhum outro livro na História exerceu tanta influência quanto a BÃblia; nem qualquer outro livro sobreviveu a tantos ataques virulentos.
Então, por que muitos não levam em conta esse livro sem igual na sua busca por respostas às perguntas sobre a vida?
As pessoas em geral não se detêm para analisar que existe uma grande diferença entre o que a BÃblia ensina e as práticas das igrejas que elas conhecem.
Elas viram os professos cristãos matarem uns aos outros em nome de Deus.
Muitas delas se queixam, como diz o jornal The Guardian, de que “os sacerdotes hoje em dia estão mais interessados em angariar fundos do que em fazer visitas pastorais”. Talvez achem que a BÃblia aprova ou tolera tal comportamento. A verdade é que a BÃblia ordena os cristãos ‘a amar uns aos outros’ e diz aos que pregam a palavra: “De graça recebestes, de graça dai.” (João 13:34; Mateus 10:8)
Assim sendo, será que é justo julgar a BÃblia pelas ações dos que afirmam respeitá-la, mas que não a seguem?
Muitos acreditam que a BÃblia é anticientÃfica, contraditória e antiquada. Mas uma análise profunda mostra exatamente o contrário.
à verdade que a BÃblia não é um compêndio cientÃfico.
Porém quando ela toca em assuntos relacionados com a ciência — como a ordem em que as coisas vivas surgiram na Terra, o formato do nosso planeta, ou a maneira apropriada de lidar com doenças infecciosas — , a BÃblia não diz nada incorreto.
Ao contrário, suas declarações a esse respeito estavam centenas de anos à frente da época em que foram escritas. E embora a BÃblia seja composta de 66 livros, escritos num perÃodo de 1.600 anos, todos estão em harmonia entre si. Além do mais, a BÃblia revela um conhecimento extraordinário da natureza humana, o que a torna sempre atual.
Esse livro notável diz algo muito importante sobre adoração. Diz que devemos adorar a Deus, não segundo preceitos humanos, mas como Ele especifica. (João 5:30; Tiago 4:13-15; 2 Pedro 1:21)
Porém pouquÃssimas pessoas têm seguido esse princÃpio. Desde os primórdios o homem tem criado religiões que se adaptam aos seus objetivos. Vemos isso quando as pessoas esculpem deuses de madeira e os adoram.
Também quando as instituições religiosas ensinam doutrinas inventadas por elas. E por que não dizer também quando pessoas criam uma religião personificada, adaptada segundo a sua preferência?
Cheguei à conclusão de que a BÃblia é um livro sobrenatural, que ela procede de Deus.
O verdadeiro e puro cristianismo apresentado na BÃblia não é apenas mais uma religião. Ele representa a verdade a respeito de Deus e de seus propósitos. Assim sendo, por que contentar-nos com menos do que isso? — João 17:17.
A melhor maneira de satisfazer seu anseio espiritual é aprender sobre Deus por meio da BÃblia e associar-se com quem adora a Ele de forma correta
2006-08-13 18:33:32
·
answer #8
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
1⤋
a biblia tem varias interpretaçoes diferentes e é por issu q existe tantas igreja por aí
cabe a nós escolher uma igreja/religiao q tem as doutrinas q nos achamos as certas
abraços
2006-08-13 18:23:59
·
answer #9
·
answered by jhonny s 3
·
0⤊
1⤋
Eu acredito em Deus , mas não sigo nenhuma religião, pois descordo de certas doutrinas das igrejas
2006-08-13 18:23:43
·
answer #10
·
answered by lokinha 2
·
0⤊
1⤋