foi um anjo que de ambição,queria ser tão quanto ou mais poderoso que Deus e foi expulso do paraiso. fez das trevas o seu reino e se opos a Deus.
2006-08-13 05:58:03
·
answer #1
·
answered by Astro in Japan 4
·
0⤊
1⤋
O nome Lúcifer é freqüentemente aplicado a Satanás, mas não há base bíblica para esta idéia. A palavra "Lúcifer" é a tradução em algumas Bíblias (ainda que não nas versões portuguesas mais comuns) da palavra hebraica hêlîl em Isaías 14:12. Versões bem conhecidas como a Revista e Corrigida, a Revista e Atualizada (1 e 2) e a Linguagem de Hoje traduzem esta palavra como "estrela da manhã."
Então, por que o nome "Lúcifer" é freqüentemente aplicado a Satanás? O uso partiu de uma interpretação errada de Isaías 14:12. Muitos comentaristas inseriram algo maior neste texto, vendo-o como uma explicação da origem de Satanás. Certamente há razão para acreditar que o Diabo foi um dos anjos (Jó 1:6), que ele tem estado em rebelião contra Deus desde antes da criação da Terra (1 João 3:8; veja Gênesis 3), e que vários anjos seguiram sua desobediência e serão castigados eternamente (Judas 6). O que o rei de Babilônia fez foi o mesmo tipo de pecado: desafiar a autoridade do Rei dos reis. Neste sentido, podemos pensar em "Lúcifer" como um filho ou discípulo de Satanás (veja João 8:44), mas a profecia de Isaías 14:12 não está falando especificamente do Diabo.
2006-08-13 13:01:00
·
answer #2
·
answered by Pauloyahoo 4
·
2⤊
0⤋
lucifer era um anjo que tinha autoridade sobre outros anjos no reino de Deus o criador de todas as coisas, foi quando ele desejou ser semelhante ao Altissimo( coitado), e foi lançada para o abismo já que queria ser deus agora é mas das trevas e derrotado pois já esta condenado ao lago que arde com fogo e enxofre.
Obs: Aceite a Jesus Cristo enquanto é tempo pois os bens materiais que vc recebeu dele são terrenos se acabam facilmente, mas oque ele quer de vc é algo eterno que o Senhor Jesus já comprou com o sacrificio da cruz, sua Alma.
Que Deus abra seu entendimento.
Na fé;
Guerreiro.
2006-08-13 15:13:09
·
answer #3
·
answered by guerreiro 2
·
1⤊
0⤋
LUCEFER foi o ministro de louvor do céus .
e foi expulso dos céus por querer ser melhor que deus, junto trouxe um terço dos anjos do céu,que se tornaram seus ''anjos''
leia isaías 14
2006-08-16 11:02:42
·
answer #4
·
answered by thaianny 2
·
0⤊
0⤋
temos que separar Lúcifer, o original, do Lúcifer usado na propaganda da Igreja.
Lúcifer no original: Portador da Luz, Conhecimento, na Strega é considerado o Consorte Divino de Diana.
Lúcifer da Igreja: uma tradução porca do Hebraico Halel: Estrela da Manhã ou Iluminado, que Isaías usou para se referir ao rei Artaxerxes e seu egoísmo exacerbado. Evidentemente, Halel foi traduzido como Lúcifer por semelhança e por estratégia da Igreja em sua sanha de dominar a Europa.
2006-08-14 19:55:24
·
answer #5
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
É mais ou menos o que o Guinter respondeu.
Lúcifer (realmente, o nome significa "portador da luz") era o auxiliar direto do governante do Universo (o que conhecemos como "Jesus de Nazaré" em sua presença neste mundo).
Daí, Lúcifer deixou de ser o auxiliar direto de Cristo, e se tornou o maior inimigo d'Ele e de Seus servos, Satanás.
Ele quis ser o governante da existência. Pobre tolo!
2006-08-13 16:51:02
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Dizem que era um Anjo poderoso que brigou com Deus e acabou "indo para o lado negro da força"
2006-08-13 13:41:50
·
answer #7
·
answered by Guinther 3
·
0⤊
0⤋
Segundo a lenda católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos seus auxiliares. Segundo a mesma lenda, ele se tornou orgulhoso de seu poder e se revoltou contra Deus. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e os anjos o derrotaram e o expulsaram do céu.
Interessante observar que o próprio Jesus Cristo considerava-se a estrela da manhã como em Apocalipse 22:16 onde está escrito: "Eu, Jesus, ... Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.". Assim como em II Pedro 1,19 que diz: "E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D'alva apareça em vossos corações.".
Opinião contrária
Muitos exegetas afirmam que não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como o Satã tentador. Esta confusão com Satã foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.". Esta interpretação é geralmente atribuida a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Diabo, mas apenas o estado de "caído" (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).
2006-08-13 13:14:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Era anjo perfeito em formosura e sabedoria, ESTRELA DA MANHÃ.
(Consegue distinguir nos textos abaixo quando se trata de um homem (Rei de Tiro), e quando se trata de um ser espiritual?(Lucifer)).
Se pairar dúvidas, repergunte.
Ezequiel 28.11....
11 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.
16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu
de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.
17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.
ISAÍAS 14
12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;
14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?
17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?
18 Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.
19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.
20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre!
2006-08-13 13:14:36
·
answer #9
·
answered by fr_bezerra 3
·
0⤊
0⤋
HÁ MUITA DETURPAÇÃO EM CIMA DE LÚCIFER.
AS RELIGIÕES SE EQUIVOCARAM E ACUSAM ESTE ANJO DE SER O LIDER DE UMA REBELIAO CONTRA DEUS.
NA VERDADE LÚCIFER SIGNIFICA PORTADOR DE LUZ, AQUELE QUE CONTÉM LUZ EM SI MESMO E LEVA AOS DEMAIS SERES.
ELE É O SER ESPIRITUAL ENCARREGADO DE PROVAR OS SERES HUMANOS. E TEM UMA LEGIÃO DE SERES AO SEU COMANDO.
ELE É UM SER DE MUITA LUZ, MUITA CONSCIENCIA E DE ELEVADA POSIÇÃO.
SEU SERVIÇO É TENTAR O SER HUMANO, PARA QUE ELE DECIDA A QUEM SERVIR, OU A DEUS OU AS FORÇAS DO MAL... QUE NÃO É LÚCIFER.
SE O SER HUMANO ERRAR NA DECISÃO, LÚCIFER O ENTREGA NAS MÃOS DAS FORÇAS TENEBROSAS, MAS SE ACERTAR, ELE IMPULSIONA NA SUA EVOLUÇÃO.
FOI LÚCIFER QUE TENTOU ADÃO E VA NO ÉDEN, E FOI ELE QUEM TENTOU JESUS NO FINAL DAQUELES 40 DIAS NO DESERTO.
ADÃO E EVA NÃO EXISTIRAM, É APENAS UMA PARÁBOLA. NA VERDADE EXISTIU UMA RAÇA CHAMADA ADÂMICA, SEGUIDA DA HIPERBÓREA, DEPOIS LEMURIANA, ATLANTE E AGORA ATUALMENTE EM NOSSO SÉCULO É A RAÇA ARIANA.
NA RAÇA ADÂMICA, OS SERES HUMANOS QUE HABITAVAM O MUNDO FORAM PROVADOS, E FALHARAM, ... PREFERINDO A MATERIALIDADE, E NÃO A ESPIRITUALIDADE. E COMEÇARAM A AGIR COMO ANIMAIS INSTINTIVOS, DETURPARAM O SEXO E PROFANARAM A CRIAÇÃO.
DAÍ A HISTÓRIA DA ARVORE DO CONNHECIMENTO DO BEM E DO MAL, E DA ARVORE DA VIDA.... A TAL MAÇÃ, ETC....
A SERPENTE É SIMBOLO INICIÁTICO DA SABEDORIA, DO MAGNETISMO, DA INTELECTUALIDADE AGUDA....
E O LADO NEGATIVO DA SERPENTE É O MAL, A SUTILEZA E O RACIOCINIO VENENOSO, ENGANOSO, QUE LEVA A PERDIÇÃO... OU SEJA, A PROFANAÇÃO, A DETURPAÇÃO DAS VERDADES E PROPÓSITO PERFEITO DIVINA!!!
LÚCIFER CUMPRE ESTE DUPLO PAPEL, DE LEVAR A DESTRUIÇÃO OU A ASCENÇÃO...
POIS ELE OFERECE COISAS AOS SERES PARA PROVAR SUA FIDELIDADE E CONSCIENCIA PARA COM AS LEIS E PROPÓSITOS DIVINOS.
OS QUE SEGUEM A LEI, RECEBEM DELE E DAS SUAS LEGIÕES, MUITA LUZ E FORÇA PARA SUBIR.
MAS O QUE FAZEM O OPOSTO....
COITADOS!!!
LÚCIFER LANÇA-OS NAS MÃOS DOS SERES TREVOSOS DOS MUNDOS INFERIORES ABISMAIS.
PERMITE QUE AS TREVAS TOMEM CONTA DELES E NÃO OS LIVRA.
LÚCIFER TEM O OBJETIVO DE EXPLORAR AS CAMADAS E AS DIMENSÕES INEXPLORADAS OU MAL DESENVOLVIDAS DA ALMA DE TODA A HUMANIDADE, PARA IMPULSIONAR A EVOLUÇÃO.
TANTO PARA DESPERTAR PARA A LUZ, PARA O BELO, PARA O BEM E PARA A MORAL, COMO PARA PERMITIR QUE O ARBÍTRIO HUMANO DECIDA FAZER PARA O LADO CONTRÁRIO....
MAS AÍ É SEGUNDO A LEI DIVINA, PERFEITA QUE A TUDO E A TODOS REGE TOME CONTA DE CADA PESSOA E DE SEUS ATOS... SEJAM CONSCIENTES OU INCONSCIENTES.
É ISSO!
BOA SORTE PRA VC!
UM ABRAÇO!
2006-08-13 13:14:28
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
tudo o que dizem são apenas bobagens, não existe demonio, não existe inferno, tudo sobre ele é coisa da IGREJA que para amendrodar e fazer com que os fiéis bobinho sejam submissos a elas......
2006-08-13 13:04:20
·
answer #11
·
answered by \<CyO 2
·
1⤊
1⤋