English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

vendem a fé ,e muitas pessoas compram ,não e´mais facil e mais barato acreditar na fé sem ter que dar obrigatoriamente dez% do seu salario ,existe tonto até ai

2006-08-13 03:40:47 · 9 respostas · perguntado por lica 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

È verdade, Jeus Cristo ensinou nos o caminho da salvação e o Edir Macedo criou o pedágio e que pedágio? (leia se Jesus)

2006-08-13 03:47:34 · answer #1 · answered by bob 4 · 0 0

Jesus não criou e nem pregou a criação de nenhum tipo ou forma de religião; sua pregação foi a demonstração do amor do Pai que precisava ser imitado por aqueles que se dizem seus filhos. A criação da religião foi feita pelos homens para seus própios deleites e prazeres. Portanto não se surpreenda com a sujeira do atual sistema religioso e dos seus comandantes, busque unicamente a Cristo e você poderá encontrá-lo, ok!

2006-08-13 04:09:29 · answer #2 · answered by jairmimo 1 · 1 0

Use a sua inteligência e repare uma coisa: Os textos religiosos pregam sempre o desprendimento pelo dinheiro e pelas riquesas certo? Isso é inegável e incontestável desde os primórdios da religião. Ao mesmo tempo pregam que as riquesas e o ouro devem ser dados para o Senhor, para o dízimo, ofertas etc. Não é isso?
Veja esse texto bíblico: (tem milhares iguais na Bíblia):

Em Êxodo 25 encontrei o seguinte:

1 Então disse o Senhor a Moisés:
2 Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
3 E esta é a oferta alçada que tomareis deles: ouro, prata, bronze,...

no versículo 19, Josué disse aos seus:
“Contudo, toda a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, são consagrados ao Senhor; irão para o tesouro do Senhor.”


É assim, está vendo?
O que uma pessoa inteligente deduz? Que eles pregam o desapego pelo ouro, para que mais facilmente dêem para a igreja. Não é isso?
Pelo menos é o que eu concluo com aquela do "buraco da agulha", não é?
Já que ricos não entram no reino dos céus, vamos dar tudo para a igreja!...
Me engana que eu gosto!...
Mas os crentes?!... Oh!... Já tem a cabeça feita e vão inventar mil desculpas... Fazer o quê? Deixa pra lá!...

2006-08-13 05:11:20 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Lica, gosto de vc! Suas perguntas são sempre inteligentes! Vc acha que algo mudou daquele tempo pros nosssos dias? Vindo aqui poro escritário, vi uma igraja "entupida" de fiés, a procura de Deus numa igreja evangélica, e a biblia diz que feliz aquele que tem consciencia de sua necessidade espiritual. - mateus 5:3; Mas diz que ele não está nas igrejas - revelação(apol]calipse) 18:4. As pessoas hoje estão desesperadas a procura de Deus e aí que o diabo com seus falsos profetas fazem a festa!!! -2corintios 11:13-15.

2006-08-13 04:51:51 · answer #4 · answered by Genilson 4 · 0 0

Porque religiões como estas não tem JEsus como o centro e nem ele como razão absoluta de sua fé, mas sim seus próprios interesses como o principal objetivo e centro de suas vidas.

2006-08-13 04:01:04 · answer #5 · answered by Fabrinee 3 · 0 0

Tudo isso pode nem haver existido.
O que temos certeza é a de que maquiaram um deus para escravizar e explorar a sociedade.
Um deus que não conhece o Universo, a realidade humana, nossas liberdades, nossos prazeres, enfim um gato.
A astronomia, a antropologia e a arqueologia que se baseiam em provas reais, podem comprovarem.
Mas leia Ingeris no www.mphp.org/ingerso1.htm

2006-08-13 03:59:05 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Jesus pregou o amor entre as pessoas. Quem ama reparte. O problema dessas igrejas nas quais vc fala já foi predito na Bíblia. Jesus já advertia sobre os falsos profetas. E Paulo na sua epístola aos tessalonicenses afirma que antes do anticristo vir é necessário que os crentes apostatem da fé. Isso que vc acaba de mencionar é uma espécie de apostasia doutrinária e se chama teologia da prosperidade. Daqui pra frente as igrejas vão piorar, Jesus afirmou que nos últimos dias o amor se esfriaria de quase todos.

2006-08-13 03:56:17 · answer #7 · answered by Desconhecido 2 · 0 0

Porque não são dirigidas segundo a direção de Deus, mas segundo a direção do homem! O homem quer vender algo que é de graça, a salvação. É claro que mesmo que as pessoas paguem por esta "salvação" não estarão salvas. É a mesma coisa que as medievais vendas de indulgências, só que mascarada.
Quanto ao dízimo, isso é algo voluntário, dá quem quer, não é obrigado a dar. Por exemplo, na minha igreja só pode dar dízimo quem é membro batizado, e nem 100% dos membros são dizimistas, nem ninguém joga na cara das pessoas caso elas não venham a dar o dízimo, isso é problema da pessoa.

2006-08-13 03:52:53 · answer #8 · answered by Nayara Cristina 3 · 0 0

Jesus viveu e pregou a Verdade, concorda? Cabe a cada um de nós conhecer a Verdade e vivê-la também, por isso é que não podemos seguir cegamente humanos como nossos líderes, mas nos certificar da Verdade e analisar nossa fé com base naquilo que estudamos na Palavra de Deus, a Bíblia.
Podemos aprender a verdade da Palavra de Deus com outras pessoas, mas não devemos aceitá-la sem confirmá-la na Bíblia que é a própria Verdade e podemos nos espelhar nos bons exemplos de pessoas que assim o fazem.

2006-08-13 03:50:34 · answer #9 · answered by Sally 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers