Correção: O livro mais conhecido e menos lido. Fala sério! Antigamente a igreja tinha medo que tivéssemos livre acesso a esse livro com medo das intepretações que poderíamos fazer. Hoje, ninguém lê, pois não sabe interpretar. Pois essa é a maior dificuldade que temos, e é por isso que existe um monte de religião. Não bastasse isso, a bíblia tem um monte de erros de tradução e dificulta ainda mais a compreenção.
2006-08-13 02:10:46
·
answer #1
·
answered by La Gioco 5
·
1⤊
1⤋
eu creir que a biblia e um bonito livro de ficcao. (ficcion)
2006-08-13 15:26:44
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não há nehum mal na biblia, o problema está nos seus INTERPRETES.Eles querem ter autoridade PARA SATISFAZER SEUS DESEJOS COM SUAS MENTES. Em nome da Biblia e de jesus. ESSE É O GRANDE ERRO. A BIBLIA É UM LIVRO PARA ADQUIRIRMOS AUTOCONHECIMENTO. MAS INFELIZMENTE NÃO FAZEM ISSO OS SEUS USUARIOS EM GRANDE PARTE.
2006-08-13 09:48:28
·
answer #3
·
answered by Sachiel 1
·
1⤊
0⤋
A Bíblia não é um simples livro mas sim uma Escritura Sagrada.
É através dela que podemos conhecer Deus, ou saber dele próprio como se revele a nós!
A inspiração que defendemos é das palavras originais, hebraicas, e gregas, escritas pelos profetas e apóstolos
Não há comparação entre a Bíblia e outros livros quando se trata da grandeza e da clareza dos pensamentos que transmite, e do poder que exibe ao penetrar na alma humana com conseqüências que transformam vidas.
2006-08-13 09:22:16
·
answer #4
·
answered by Ð♀Þ®☼© 7
·
1⤊
0⤋
é um livro sagrado, que fala sobre a existencia de Deus... muitos cientistas já tentaram desmentir fatos da biblia, pessoas como Amper e Descartes e até mesmo a Nasa já tentou desmentir os milagres porém não conseguiram... a biblia e os milagres são reais mesmos..
2006-08-13 09:16:36
·
answer #5
·
answered by erisson c 5
·
1⤊
0⤋
Ivan , antes eu lia a Bíblia e a interpretava literalmente . Naquela ocasião quase "entrei em parafuso " pois havia certas passagens que eu não entendia , outras eu achava que entendia e depois descobria que o sentido era outro . Fiquei por um bom tempo "caçando" o número 666 para saber que raio de besta era aquela ; fiquei ressentida com Deus por causa do inferno e coisas do gênero .
Agora sei que a Bíblia não deve ser interpretada ao nosso bel-prazer . Devemos trazer seus ensinamentos para o dia de hoje e procurar não uma religião para que nos diga o que é tal ou qual passagem e sim grupos de pessoas que a interpretem de maneira inteligente e esclarecedora . Só assim poderemos tirar o máximo proveito e aprender muito com as Escrituras.
2006-08-13 09:13:10
·
answer #6
·
answered by edpetran2006 3
·
1⤊
0⤋
Para começar, ela é o livro mais divulgado, o de maior distribuição em toda a história. Segundo a edição em inglês, de 1988, de Guinness — Livro de Recordes Mundiais, calcula-se que se imprimiram 2.500.000.000 de exemplares entre 1815 e 1975. Esta é uma quantidade enorme. Nenhum outro livro na história sequer chegou perto das cifras de distribuição da BÃblia.
Além disso, nenhum outro livro foi traduzido para tantas lÃnguas. A BÃblia pode agora ser lida na sua inteireza ou em partes em mais de 1.800 idiomas. A Sociedade BÃblica Americana relata que a BÃblia está agora disponÃvel a 98 por cento da população de nosso planeta. Imagine o enorme esforço despendido na produção de tantas traduções! Que outro livro recebeu tanta atenção?
A Nova Enciclopédia Britânica classifica a BÃblia como “provavelmente a coleção mais influente de livros na história humana”.
: O poeta alemão Heinrich Heine, do século 19, confessou: “Devo meu esclarecimento simplesmente à leitura dum livro . . . a BÃblia. Ela é corretamente chamada de Escrituras Sagradas. Aquele que tiver perdido seu Deus pode redescobri-Lo neste livro.”
Durante aquele mesmo século, o ativista antiescravista William H. Seward proclamou: “Toda a esperança de progresso humano depende da sempre crescente influência da BÃblia.”
Abraão Lincoln, 16.° presidente dos Estados Unidos, chamou a BÃblia de “a melhor dádiva que Deus já deu ao homem . . . Sem ela, não saberÃamos distinguir o certo do errado”.
O jurista britânico Sir William Blackstone destacou a influência da BÃblia ao dizer: “Destes dois alicerces, a lei da natureza e a lei da revelação [a BÃblia], dependem todas as leis humanas, ou seja, não se deve tolerar que nenhuma lei humana contradiga estas.”
Odiada e Amada
Ao mesmo tempo, temos de observar que nenhum outro livro tem sido alvo de tanta oposição ferrenha e até mesmo de ódio, em toda a história. BÃblias foram incineradas em fogueiras públicas, desde a Idade Média até o nosso século 20.
E a leitura ou a distribuição da BÃblia têm sido punidas com multas e encarceramentos, mesmo nos tempos modernos. Em séculos passados, tais “crimes” muitas vezes levavam a torturas e à morte.
Paralelo a isso, tem havido a devoção inspirada pela BÃblia. Muitos têm perseverado na leitura dela, apesar de implacável perseguição. Tome, por exemplo, William Tyndale, um inglês do século 16, educado na Universidade de Oxford e que se tornou um respeitado instrutor na Universidade de Cambridge.
Tyndale amava a BÃblia. Mas, nos seus dias, as autoridades religiosas insistiam em mantê-la em latim, uma lÃngua morta. Assim, a fim de torná-la acessÃvel aos seus conterrâneos, Tyndale decidiu traduzir a BÃblia para o inglês. Visto que isso era contra a lei, Tyndale tinha de renunciar à sua confortável carreira acadêmica e fugir para o continente europeu. Levou a vida difÃcil de fugitivo o tempo suficiente para traduzir as Escrituras Gregas (o “Novo Testamento”) e parte das Escrituras Hebraicas (o “Antigo Testamento”) para a sua lÃngua nativa; mas finalmente foi preso, condenado por heresia e estrangulado, e seu corpo foi queimado.
Tyndale é apenas um dentre um grande número de pessoas que sacrificaram tudo para ler a BÃblia ou para torná-la disponÃvel a outros. Nenhum outro livro inspirou em tantos homens e mulheres comuns tão grande coragem. Neste respeito, a BÃblia, deveras, não tem igual.
Afirmação de Que Ela à a Palavra de Deus
A BÃblia é também Ãmpar por causa da afirmação feita por muitos dos seus escritores. Cerca de 40 pessoas, inclusive reis, pastores, pescadores, funcionários públicos, sacerdotes, pelo menos um general, e um médico, participaram na escrita de diferentes partes da BÃblia. Mas, vez após vez, os escritores fizeram a mesma afirmação: que não estavam escrevendo as suas próprias idéias, mas as de Deus.
A BÃblia oferece orientação em assuntos de moralidade, e ela descreve soluções eficazes para os problemas do crime, da fome e da poluição. O problema é que a maioria das pessoas não mais encara a BÃblia como autoridade em tais assuntos. Houve tempo em que ela era escutada com respeito — pelo menos no Ocidente. Embora a BÃblia fosse escrita por humanos, no passado a maioria na cristandade aceitava-a como a Palavra de Deus, e cria que o próprio Deus havia inspirado seu conteúdo.
2006-08-13 09:11:09
·
answer #7
·
answered by LLian 3
·
1⤊
0⤋
A Bíblia é um conjunto de livros (73) deixado para nós para que possamos aprender a viver de acordo com a vontade de Deus e salvarmos as nossas almas. Todos os livros, apesar que foram escritos por homens, são inspirados pelo Divino Espírito Santo que é a terceira pessoa da Santíssima Trindade e que é o próprio Deus criador.
2006-08-13 09:10:54
·
answer #8
·
answered by Skank 3
·
1⤊
0⤋
Acredito que não haja uma opinião formada sobre a Bíblia. Cada ser humano deve encontrar-se nela, interpretar seus escritos, à sua ótica própria. A Bíblia não é um livro de entendimento popular, mas pessoal, tenha certeza. É por isso que se faz tanta c a g a d a em seu nome...
2006-08-13 14:39:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Segundo Todos, a Bíblia é o livro de Deus e seus apostolos! Quem sou eu pra dizer q não...mas o que poucos sabem é, que a igreja passa para os seus fiéis uma imagem errada e um tanto quanto fantasiosa sobre ela. Poucos sabem que Adão não foi um Homem e Eva não foi uma mulher e não existiu jamais um fruto e nem uma serpente. Esses personagens e tudo que está escrito no antigo testamento são de uma linguagem METAFÓRICA, ou seja, nada é pra existir, e sim, para ser interpretado! Mas a igreja não diz isso a ninguém, pois ela prega segundo suas intenções. Vamos discutir mais isso!
2006-08-13 13:27:28
·
answer #10
·
answered by Bruno 1
·
0⤊
0⤋
A Biblía é palavra de Deus escrita por homens inspirados pelo Espírito santo de Deus, é o cajado do peregrino , a bussola do viajante, a verdade que liberta o homem do pecado, da pederástia e da idolatria. A Bilbia é.
I. REVELAÇÃO: É a operação divina que comunica ao homem fatos que a razão humana é insuficiente para conhecer. É portanto, a operação divina que comunica a verdade de Deus ao homem (ICo.2:10).
A) Provas da Revelação: O diabo foi o primeiro ser a pôr em dúvida a existência da revelação: "É assim que Deus disse?" (Gn.3:1). Mas a Bíblia é a Palavra de Deus. Vejamos alguns argumentos:
1) A Indestrutibilidade da Bíblia: Uma porcentagem muito pequena de livros sobrevive além de um quarto de século, e uma porcentagem ainda menor dura um século, e uma porção quase insignificante dura mil anos. A Bíblia, porém, tem sobrevivido em circunstâncias adversas. Em 303 A.D. o imperador Dioclécio decretou que todos os exemplares da Bíblia fossem queimados. A Bíblia é hoje encontrada em mais de mil línguas e ainda é o livro mais lido do mundo.
2) A Natureza da Bíblia:
a) Ela é superior: Ela é superior a qualquer outro livro do mundo. O mundo, com sua sabedoria e vasto acúmulo de conhecimento nunca foi capaz de produzir um livro que chegue perto de se comparar a Bíblia.
b) É um livro honesto: Pois revela fatos sobre a corrupção humana, fatos que a natureza humana teria interesse em acobertar.
c) É um livro harmonioso: Pois embora tenha sido escrito por uns quarenta autores diferentes, por um período de 1.600 anos, ela revela ser um livro único que expressa um só sistema doutrinário e um só padrão moral, coerentes e sem contradições.
3) A Influência da Bíblia: O Alcorão, o Livro dos Mórmons, o Zenda Avesta, os Clássicos de Confúncio, todos tiveram influência no mundo. Estes, porém, conduziram a uma idéia apagada de Deus e do pecado, ao ponto de ignorá-los. A Bíblia, porém, tem produzido altos resultados em todas as esferas da vida: na arte, na arquitetura, na literatura, na música, na política, na ciência etc.
4) Argumento da Analogia: Os animais inferiores expressam com suas vozes seus diferentes sentimentos. Entre os racionais existe uma presença correspondente, existe comunicação direta de um para o outro, uma revelação de pensamentos e sentimentos. Consequentemente é de se esperar que exista, por analogia da natureza, uma revelação direta de Deus para com o homem. Sendo o homem criado à Sua imagem, é natural supor que o Criador sustente relação pessoal com Suas criaturas racionais.
5) Argumento da Experiência: O homen é incapaz por sua própria força descobrir que:
a) Precisa ser salvo.
b) Pode ser salvo.
c) Como pode ser salvo.
d) Se há salvação.
Somente a revelação pode desvendar estes mistérios eternos. A experiência do homem tem demonstrado que a tendência da natureza humana é degenerar-se e seu caminho ascendente se sustêm unicamente quando é voltado para cima em comunicação direta com a revelação de Deus.
6) Argumento da Profecia Cumprida: Muitas profecias a respeito de Cristo se cumpriram integralmente, sendo que a mais próxima do primeiro advento, foi pronunciada 165 anos antes de seu cumprimento. As profecias a respeito da dispersão de Israel também, se cumpriram (Dt.28; Jr.15:4;l6:13; Os.3:4 etc); da conquista de Samaria e preservação de Judá (Is.7:6-8; Os.1:6,7; IRs.14:15); do cativeiro babilônico sobre Judá e Jerusalém (Is.39:6; Jr.25:9-12); sobre a destruição final de Samaria (Mq.1:6-9); sobre a restauração de Jerusalém (Jr.29:10-14), etc.
7) Reivindicações da Própria Escritura: A própria Bíblia expressa sua infalibilidade, reivindicando autoridade. Nenhum outro livro ousa fazê-lo. Encontramos essa reivindicação na seguintes expressões: "Disse o Senhor a Moisés" (Ex.14:1,15,26;16:4;25:1; Lv.1:1;4:1;11:1; Nm.4:1;13:1; Dt.32:48) "O Senhor é quem fala" (Is.1:2); "Disse o Senhor a Isaías" (Is.7:3); "Assim diz o Senhor" (Is.43:1). Outras expressões semelhantes são encontradas: "Palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor" (Jr.11:1); "Veio expressamente a Palavra do Senhor a Ezequiel" (Ez.1:3); "Palavra do Senhor que foi dirigida a Oséias" (Os.1:1); "Palavra do Senhor que foi dirigida a Joel" (Jl.1:1), etc. Expressões como estas são encontradas mais de 3.800 vezes no Velho Testamento. Portanto o A.T. afirma ser a revelação de Deus, e essa mesma reivindicação faz o Novo Testamento (ICo.14:37; ITs.2:13; IJo.5:10; IIPe.3:2).
B) Natureza da Revelação: Deus se revelou de sete modos:
1) Através da Natureza: (Sl.19:1-6; Rm.l:19-23).
2) Através da Providência: A providência é a execução do programa de Deus das dispensações em todos os seus detalhes (Gn.48:15;50:20; Rm.8:28; Sm.57:2; Jr.30:11; Is.54:17).
3) Através da Preservação: (Cl.1:17; Hb.1:3; At.17:25,28).
4) Através de Milagres: (Ex.4:1-9).
5) Através da Comunicação Direta: (Nm.12:8; Dt.34:10).
6) Através da Encarnação: (Hb.1:1; Jo.8:26;15:15).
7) Através das Escrituras: A Bíblia é a revelação escrita de Deus e, como tal, abrange importantes aspectos:
a) Ela é variada: Variada em seus temas, pois abrange aquilo que é doutrinário , devocional, histórico, profético e prático.
b) Ela é parcial: (Dt.29:29).
c) Ela é completa: Naquilo que já foi revelado (Cl.2:9,10);
d) Ela é progressiva: (Mc.4:28).
e) Ela é definitiva: (Jd.3).
II. INSPIRAÇÃO: É a operação divina que influenciou os escritores bíblicos, capacitando-os a receber a mensagem divina, e que os moveu a transcrevê-la com exatidão, impedindo-os de cometerem erros e omissões, de modo que ela recebeu autoridade divina e infalível, garantindo a exata transferência da verdade revelada de Deus para a linguagem humana inteligível (ICo.10:13; IITm.3:16; IIPe.1:20,21). Deus os abeçõe.
2006-08-13 12:59:34
·
answer #11
·
answered by salatiel 2
·
0⤊
0⤋