English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quais disturbios uma criança com laringomalicia pode ter durante o seu crescimento, afeta fala, coordenação ououtros problemas neurologicos?

2006-08-12 18:10:30 · 2 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Doenças Respiratórias

2 respostas

Bom, pelo que eu andei pesquisando, a laringomalacia eh uma doença transitória, autolimitada e benigna. Que gera um estridor (barulho típico ao escultar o pulmão ou pescoço da criança).
Normalmente sem complicações futuras e que melhora por volta de 1 a 2 anos de vida. Caso permaneça mto mais que isso deve-se estudar outras doenças que podem ser a causa do estridor, principalmente atraves de uma endoscopia.
As complicações são raras e mais durante este período da doença (1 a 2 anos de vida) e incluem: obstrução das vias aéreas superiores, dificuldades de alimentação, déficit de crescimento, cor pulmonar e até mesmo morte. Mas tudo que traz um pergio de vida e deve ser avaliado pelo pediatra da criança. Não esqueça este eh um período que o bebê vai (ou deveria ir) frequentemente ao médico, por isso de fácil acompanhamento a doença.

Respondendo a sua pergunta mais diretamente. Acredito que estes problemas de fala, crescimento, e coordenação que você pergunta raramente ocorra, mas não DIRETAMENTE por causa da laringomalacia. Mas sim devido as complicações que eu falei e que não forem resolvidas rapidamente, pois uma criança com dificuldade de alimentação tem problema de crescimento, e uma criança com dificuldade respiração pode chegar a ter hipóxia (baixo oxigenio no sangue) e levar a morte de neuronios levando a problemas neurológicos.

O importante de tudo eh acompanhar num pediatra e confiar neste para resolver o seu problema. Resolvendo a doença concomitantemente com ele.

2006-08-12 19:15:17 · answer #1 · answered by Leandro 3 · 1 0

Laringomalácia é a falta de consistência do arcabouço cartilaginoso da laringe, o que confere ao órgão moleza e colapso respiratório, que pode ocorrer no período neo-natal. Ocasiona o estridor infantil e tende à cura espontânea aos dois anos de idade. Logo, não tem co-relação com problemas neurológicos ou da fala. Porém, recomenda-se tratamento cuidadoso dessas crianças no decurso de infecções respiratórias até a maturação e consolidação do arcabouço laríngeo.

2006-08-14 09:03:44 · answer #2 · answered by Alinne 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers