ACREDITO SIM, POIS NÃO PASSARIAMOS POR TANTAS COISAS DE GRAÇA, E NAO EXISTE MORTE E SIM, UMA VIDA MELHOR. E CREIO QUE A MAIOR PROVA AMIGA, E JESUS, QUE VOLTOU , NÃO E MESMO?
ABRAÇOS
2006-08-12 14:42:19
·
answer #1
·
answered by venenosa_lu 2
·
2⤊
0⤋
Sabe, muitas pessoas quando não entendem determinados assuntos deveriam se calar diante deles. Sua pergunta mexe com a curiosidade de muitos e, sinceramente, a maioria das pessoas não sabem, não querem e têm medo de saber o que pode existir do outro lado do túmulo. A morte é real e para alguns viventes é a única certeza. Porém, não existe pergunta que não encontre na Bíblia, respaldo, embasamento e resposta. No Evangelho de Lucas Cap 16, a partir do Vers 19 está a resposta para sua pergunta. Talvez você queira saber, depois de ler o texto, o que vem a ser uma parábola o que, poderá, se for o caso, ser o assunto de sua próxima pergunta. Graça e paz.
2006-08-12 21:57:50
·
answer #2
·
answered by jvcrdb 7
·
3⤊
0⤋
Maluquetta,
O conceito de morrer e renascer em nossas vidas presentes é um tema comum em todas as tradições . Estamos constantemente trocando energia com todas as coisas. Isto pode ocasionar mudanças nas nossas condições e de como podemos ser afetados pelas emoções, palavras e as ações de nós mesmos e dos outros. reconhecer essa troca de energia com todas as coisas: pessoas, animais, plantas, pedras, enfim tudo, uma vez que reconhecemos isto, podemos aprender a escolher o ciclo de renascimento. trocamos nossas enrgias o tempo todo, tudo se transforma, muda de estado, mas continua permanente....
2006-08-12 23:00:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Respondendo de uma forma geral, imagine:
1-somos as particulas de átomos do universo no planeta chamado terra.
2-somos descendentes dos animais irracionais.ex: vindos do mar até chegar ao mais próximo, o chipamzé, etc.
3-somos corpo e alma como a maioria das pessoas acreditam de várias religiões.
>então concluimos que:
sendo átomos não teremos vida futura pois já vivemos agora.
sendo descendentes dos animais mesmo perto da racionalidade ainda assim não teremos futuro porque não tem alma também.
sendo corpo e alma teremos outras vidas após a morte do corpo material.
Nesse caso eu fico com a terceira opção procurando elevar minha alma ou espírito em direção a Deus que tudo criou, para merecer uma vida melhor.
sendo bom, caridoso, humilde, respeitando e amando meu próximo como ensinou o grande mestre Jesus cristo acho que tenho uma chance de vida após vida.
é isso ....(ou não é)
abraços..até mais...
2006-08-12 22:16:03
·
answer #4
·
answered by ruangarcia 4
·
2⤊
1⤋
´´a morte é a curva no final da estrada, morrer é apenas deixar de ser visto``. (Fernando Pessoa)
´´Nascer, morrer, renascer ainda, progredir continuamente, tal é a Lei`` (Allan Kardec)
ALÃM DA MORTE
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espÃritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências fÃsicas.
Aportam no plano espiritual, nem anjos, nem demônios.
São homens, almas em aprendizagem despojadas da carne.
São os mesmos homens que eram antes da morte.
A desencarnação não lhes modifica hábitos, nem costumes.
Não lhes outorga tÃtulos, nem conquistas. Não lhes retira méritos, nem realizações.
Cada um se apresenta após a morte como sempre viveu.
Não ocorre nenhum milagre de transformação para aqueles que atingem o grande porto. Raros são aqueles que despertam com a consciência livre, após a inevitável travessia.
A grande maioria, vinculada de forma intensa às sensações da matéria, demora-se, infeliz, ignorando a nova realidade.
Muitos agem como turistas confusos em visita à grande cidade, buscando incessantemente endereços que não conseguem localizar.
Sentem a alma visitada por aflições e remorsos, receios e ansiedades. Se refletissem um pouco perceberiam que a vida prossegue sem grandes modificações.
Os escravos do prazer prosseguem inquietos. Os servos do ódio demoram-se em aflição. Os companheiros da ilusão permanecem enganados. Os aficionados da mentira dementam-se sob imagens desordenadas. Os amigos da ignorância continuam perturbados.
Além disso, a maior parte dos seres não é capaz de perceber o apoio dispensado pelos espÃritos superiores. Sim, porque mesmo os seres mais infelizes e voltados ao mal não são esquecidos ou abandonados pelo AuxÃlio Divino.
Em toda parte e sem cessar, amigos espirituais amparam todos os seus irmãos, refletindo a paternal providência divina.
Morrer, longe de ser o descansar nas mansões celestes ou o expurgar sem remissão nas zonas infelizes, é, pura e simplesmente, recomeçar a viver.
A morte a todos aguarda. Preparar-se para tal acontecimento é tarefa inadiável. Apenas as almas esclarecidas e experimentadas na batalha redentora serão capazes de transpor a barreira do túmulo e caminhar em liberdade.
A reencarnação é uma bendita oportunidade de evolução.
A matéria em que nos encontramos imersos, por ora, é abençoado campo de luta e de aprimoramento pessoal.
Cada dia de que dispomos na carne é nova chance de recomeço.
Tal benefÃcio deve ser aproveitado para aquisição dos verdadeiros valores que resistem à própria morte. Na contabilidade divina a soma de ações nobres anula a coletânea equivalente de atos indignos.
Todo amor dedicado ao próximo, em serviço educativo à humanidade, é degrau de ascensão.
***
Quando o véu da morte fechar os nossos olhos nesta existência,
continuaremos vivendo, em outro plano e em condições diversas. Estaremos, no entanto, imbuÃdos dos mesmos defeitos e das mesmas qualidades que nos movimentavam antes do transe da morte.
A adaptação a essa nova realidade dependerá da forma como nos tivermos preparado para ela. Semeamos a partir de hoje a colheita de venturas, ou de desdita, do amanhã.
Pense nisso.
(Divaldo Pereira Franco _ EspÃrito OtÃlia Gonçalves)
Deus é eterno, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom.
Criou o Universo que compreende todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais. Os seres materiais constituem o mundo visÃvel ou corporal e os seres imateriais o mundo invisÃvel ou espÃrita, ou seja, dos EspÃritos.
O mundo espÃrita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo. O mundo corporal não é senão secundário; poderia cessar de existir, ou não ter jamais existido, sem alterar a essência do mundo espÃrita.
Os EspÃritos revestem, temporariamente, um envoltório material perecÃvel, cuja destruição, pela morte, os torna livres.
Entre as diferentes espécies de seres corpóreos, Deus escolheu a espécie humana para a encarnação dos EspÃritos que atingiram um certo grau de desenvolvimento, o que lhes dá a superioridade moral e intelectual sobre outros.
A alma é um EspÃrito encarnado, do qual o corpo não é senão um envoltório.
Há no homem três coisas: 1o – o corpo ou ser material análogo aos dos animais e animado pelo mesmo princÃpio vital; 2o – a alma ou ser imaterial, EspÃrito encarnado no corpo; 3o – o laço que une a alma ao corpo, princÃpio intermediário entre a matéria e o EspÃrito.
O homem tem assim duas naturezas: pelo corpo, participa da natureza dos animais, dos quais tem o instinto; pela alma, participa da natureza dos EspÃritos.
O laço ou perispÃrito que une o corpo e o EspÃrito é uma espécie de envoltório semi-material. A morte é a destruição do envoltório mais grosseiro, o EspÃrito conserva o segundo, que constitui para ele um corpo etéreo, invisÃvel para nós no estado normal, mas que pode, acidentalmente, tornar-se visÃvel e mesmo tangÃvel, como ocorre no fenômeno das aparições.-
O EspÃrito não é assim um ser abstrato, indefinido, que só o pensamento pode conceber; é um ser real, circunscrito, que, em certos casos, é apreciado pelos sentidos da visão, audição e tato.
Os EspÃritos pertencem a diferentes classes e não são iguais nem em força, nem em inteligência, nem em saber, nem em moralidade.
Os da primeira ordem são os EspÃritos superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos, sua aproximação de Deus, a pureza de seus sentimentos e seu amor ao bem; são os anjos ou EspÃritos puros. As outras classes se distanciam cada vez mais dessa perfeição; os das classes inferiores são inclinados à maioria das nossas paixões: o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, etc.; eles se comprazem no mal. Entre eles há os que não são muito bons nem muito maus, mais trapalhões e importunos que maus, a malÃcia e as inconseqüências parecem ser sua diversão: são os EspÃritos estouvados ou levianos.
Os EspÃritos não pertencem perpetuamente à mesma ordem. Todos progridem, passando por diferentes graus de hierarquia espÃrita.
Esse progresso ocorre pela encarnação, que é imposta a uns como expiação e a outros como missão. A vida material é uma prova que devem suportar por várias vezes, até que hajam alcançado a perfeição absoluta. à uma espécie de exame severo ou depurador, de onde eles saem mais ou menos purificados.
Deixando o corpo, a alma reentra no mundo dos EspÃritos, de onde havia saÃdo, para retomar uma nova existência material, depois de um lapso de tempo mais ou menos longo, durante o qual permanece no estado de EspÃrito errante.
O EspÃrito, devendo passar por várias encarnações, disso resulta que tivemos várias existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, seja sobre a Terra, seja em outros mundos.
A encarnação dos EspÃritos ocorre sempre na espécie humana: seria um erro acreditar que a alma ou EspÃrito possa se encarnar no corpo de um animal.
As diferentes existências corporais dos EspÃritos são sempre progressivas e jamais retrógradas; mas a rapidez do progresso depende dos esforços que fazemos para atingir a perfeição.
As qualidades da alma são a do EspÃrito que está encarnado em nós; assim, o homem de bem é a encarnação do bom EspÃrito, e o homem perverso a de um EspÃrito impuro.
A alma tinha sua individualidade antes da sua encarnação e a conserva depois da sua separação do corpo.
Na sua reentrada no mundo dos EspÃritos, a alma aà reencontra todos aqueles que conheceu sobre a Terra, e todas as suas existências anteriores se retratam em sua memória com a lembrança de todo o bem e de todo o mal que fez.
O EspÃrito encarnado está sob a influência da matéria; o homem que supera essa influência pela elevação e depuração de sua alma, se aproxima dos bons EspÃritos com os quais estará um dia. Ãquele que se deixa dominar pelas más paixões e coloca toda a sua alegria na satisfação dos apetites grosseiros, se aproxima dos EspÃritos impuros, dando preponderância à natureza animal.
Os EspÃritos encarnados habitam os diferentes globos do Universo.
Os EspÃritos não encarnados ou errantes não ocupam uma região determinada e circunscrita; estão por toda a parte, no espaço e ao nosso lado, nos vendo e nos acotovelando sem cessar; é toda uma população invisÃvel que se agita em torno de nós.
Os EspÃritos exercem, sobre o mundo moral e mesmo sobre o mundo fÃsico, uma ação incessante. Agem sobre a matéria e sobre o pensamento, e constituem uma das forças da Natureza, causa eficiente de uma multidão de fenômenos, até agora inexplicados, ou mal explicados, e que não encontram uma solução racional senão no Espiritismo.
As relações dos EspÃritos com os homens são constantes. Os bons EspÃritos nos solicitam para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suporta-las com coragem e resignação; os maus nos solicitam ao mal: é para eles uma alegria nos ver sucumbir e nos assemelharmos a eles.
As comunicações dos EspÃritos com os homens são ocultas ou ostensivas. As ocultas ocorrem pela influência, boa ou má, que eles exercem sobre nós com o nosso desconhecimento; cabe ao nosso julgamento discernir as boas e más inspirações. As comunicações ostensivas ocorrem por meio da escrita, da palavra, ou outras manifestações materiais, e mais freqüentemente por intermédio dos médiuns que lhes servem de instrumento.
Os EspÃritos se manifestam espontaneamente ou por evocação. Podem-se evocar todos os EspÃritos: aqueles que animaram homens obscuros, como aqueles de personagens mais ilustres, qualquer que seja a época na qual tenham vivido; os de nossos parentes, de nossos amigos ou de nossos inimigos, e com isso obter, por comunicações escritas ou verbais, conselhos, informações sobre a sua situação no além-túmulo, sobre seus pensamentos a nosso respeito, assim como as revelações que lhes são permitidas nos fazer.
Os EspÃritos são atraÃdos em razão de sua simpatia pela natureza moral do meio que os evoca. Os EspÃritos superiores se alegram nas reuniões sérias onde dominem o amor do bem e o desejo sincero de se instruir e se melhorar. Sua presença afasta os EspÃritos inferiores que aà encontram, ao contrário, um livre acesso, e podem agir com toda liberdade entre as pessoas frÃvolas ou guiadas só pela curiosidade, e por toda parte onde se encontrem os maus instintos. Longe de deles obter bons avisos ou ensinamentos úteis, não se deve esperar senão futilidades, mentiras, maus gracejos ou mistificações, porque eles tomam emprestado, freqüentemente, nomes venerados para melhor induzir ao erro.
A distinção dos bons e dos maus EspÃritos é extremamente fácil. A linguagem dos EspÃritos superiores é constantemente digna, nobre, marcada pela mais alta moralidade, livre de toda paixão inferior; seus conselhos exaltam a mais pura sabedoria, e têm sempre por objetivo nosso progresso e o bem da Humanidade. A dos EspÃritos inferiores, ao contrário, é inconseqüente, freqüentemente trivial e mesmo grosseira; se dizem por vezes coisas boas e verdadeiras, mais freqüentemente, dizem coisas falsas e absurdas, por malÃcia ou por ignorância. Eles se divertem com a credulidade e se distraem à s custas daqueles que os interrogam, se vangloriando da sua vaidade, embalando seus desejos com falsas esperanças. Em resumo, as comunicações sérias, na total acepção da palavra, não ocorrem senão nos centros sérios, naqueles cujos membros estão unidos por uma comunhão de pensamentos para o bem.
A moral dos EspÃritos superiores se resume, como a do Cristo, nesta máxima evangélica: “Agir para com os outros como quererÃamos que os outros agissem para conosco”; quer dizer, fazer o bem e não fazer o mal. O homem encontra neste princÃpio a regra universal de conduta para as suas menores ações.
Eles nos ensinam que o egoÃsmo, o orgulho, a sensualidade, são paixões que nos aproximam da natureza animal e nos prendem à matéria; que o homem que, desde este mundo, se desliga da matéria pelo desprezo das futilidades mundanas, e pelo amor ao próximo, se aproxima da natureza espiritual; que cada um de nós deve se tornar útil segundo suas faculdades e os meios que Deus colocou entre suas mãos para o provar; que o Forte e o Poderoso devem apoio e proteção ao Fraco, porque aquele que abusa de sua força e do seu poder, para oprimir seu semelhante, viola a lei de Deus. Ensinam, enfim, que, no mundo dos EspÃritos, nada podendo ser oculto, o hipócrita será desmascarado e todas as suas torpezas descobertas; que a presença inevitável, e de todos os instantes, daqueles para com os quais agimos mal, é um dos castigos que nos estão reservados; que ao estado de inferioridade e de superioridade dos EspÃritos são fixados penas e gozos que nos são desconhecidos sobre a Terra.
Mas eles nos ensinam também que não há faltas irremissÃveis, e que não possam ser apagadas pela expiação. O homem encontra o meio, nas diferentes existências, que lhe permite avançar, segundo seu desejo e seus esforços, na senda do progresso e na direção da perfeição que é seu objetivo final.
2006-08-13 09:00:22
·
answer #5
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
1⤊
1⤋
A morte não é o fim. A morte é, na realidade, um princÃpio—mais um passo à frente no plano do Pai Celestial para Seus filhos.
Algum dia, como acontece com todos, sua vida na Terra terminará e seu corpo fÃsico morrerá. Mas o seu espÃrito não morrerá. Quando ocorrer a morte fÃsica, seu espÃrito irá para o mundo espiritual, onde você continuará a aprender e progredir.
Assim como o foi seu nascimento, a morte é um passo necessário em seu progresso. Algum tempo depois de sua morte, seu espÃrito e seu corpo serão mais uma vez unidos— para nunca mais serem separados outra vez. Isto se chama ressurreição e se tornou possÃvel pela morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Obtenha mais informações. . .
A morte é um novo começo
A natureza eterna dos filhos de Deus
Como é o céu?
O que acontece com as famÃlias após a morte?
Assuntos relacionados...
Quem sou eu?
De onde vim?
Por que estou aqui na Terra?
http://www.mormon.org/learn/0,8672,1144-2,00.html
2006-08-12 23:52:45
·
answer #6
·
answered by Ricardo Melazzo 4
·
1⤊
1⤋
ñ haverá vida após a morte. quando morre a pessoa estará ,ou ficará em um sono profundo. até a vinda de jejus. onde ele virá resucitar os mortos e julgá-los. portanto estarão dormindo. estarão em um sono frofundo.
2006-08-13 00:46:39
·
answer #7
·
answered by WENUS 5
·
0⤊
1⤋
Simples, quando morrermos pelo corpo seremos julgados por Deus Pai Todo-Poderoso, se nesta VIDA mundana que se passou tivermos cometido algum pecado mortal, e não tivermos nos arrependido, seremos condenados à MORTE eterna, ou seja, o Inferno.
Caso estejamos com pecados veniais (pecados leves), mas sem arrependimento (independente de termos pecados mortais, desde que tenhamos nos arrependido deles) seremos condenados ao Purgatório, ou seja uma passagem pelo sofrimento para nos purificar dos pecados, e depois disso seremos agraciados pela VIDA eterna dos Céus.
E se morrermos em estado de graça, ou seja, arrependidos de todos os nossos pecados (mortais ou veniais), alcançaremos de modo direto a VIDA eterna, o Céu. O que há de tão interessante no Céu? A graça de estarmos na presença física, face-a-face com O Pai.
Portanto após essa nossa vida mundana, há sim, uma nova vida, uma vida eterna, junto de Deus.
2006-08-12 22:37:02
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Existe o juÃzo final. Peço que leia... deu mó trabalho escrever! Rs...
E acho que não foi em vão ou coincidência =)
Hebreus 9:27 : "E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juÃzo"
Depois que morremos lembramos de tudo que aconteceu... até o dia do juÃzo.
(Ver a história do rico e do Lázaro como exemplo (Que não é uma parábola, pois aqui Jesus citou nome):
Lucas 16: 19 a 31
19 - Ora, havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho finÃssimo, e todos os dias se regalava esplendidamente.
20 - Ao seu portão fora deitado um mendigo, chamado Lázaro, todo coberto de úlceras;21 o qual desejava alimentar-se com as migalhas que caÃam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as úlceras.
22 - Veio a morrer o mendigo, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico, e foi sepultado.
23 - No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.
24 - E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e envia-me Lázaro, para que molhe na água a ponta do dedo e me refresque a lÃngua, porque estou atormentado nesta chama.
25 - Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que em tua vida recebeste os teus bens, e Lázaro de igual modo os males; agora, porém, ele aqui é consolado, e tu atormentado.
26 - E além disso, entre nós e vós está posto um grande abismo, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem os de lá passar para nós.
27 - Disse ele então: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 - porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham eles também para este lugar de tormento.
29 - Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 - Respondeu ele: Não! pai Abraão; mas, se alguém dentre os mortos for ter com eles, hão de se arrepender.
31 - Abraão, porém, lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.)
Segundo a Palavra da Verdade: se recebeu de coração a justificação pelo sangue de Jesus vc é salvo e vai pro céu. Se não, vai pro inferno. A distância entre você e Deus é de uma oração! Ele anseia por chamá-la filha e a ter em seus braços.
Joao 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
Depois vem o juÃzo final. Quem estiver no inferno vai pro lago de fogo que arde com enxofre, onde há choro e ranger de dentes.. pra toda eternidade (Mateus 13:42) Ver Apocalipse 20:12 a 15 que o irmão mais acima citou
A BÃblia não cita em lugar algum o “purgatório”, pois para Ele não existe “pecadinho” e “pecadão”, antes tudo é pecado e leva ao afastamento de Deus ) morte espiritual. A chance de escolhermos, é aqui e agora! O que difere são as conseqüências (em vida) de cada ato
O que prova isso é o fato de que Paulo compara os frutos da carne como pecados de pessoas quem não herdarão o Reino!
Há um pecado que gera todos os outros pecados: não crer em Jesus. Pq a pessoa não vai querer mudar e vai se aprofundar mais nas iniqüidades, sem arrependimento ou perdão. Por isso que este, em especial, leva ao inferno.
Gálatas 5: 17 - Porque a carne luta contra o EspÃrito, e o EspÃrito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 - Mas, se sois guiados pelo EspÃrito, não estais debaixo da lei.
19 - Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascÃvia,
20 - a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
21 - as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.
Deus não criou o lago de fogo (a segunda morte) para os homens, mas para o diabo e seus anjos caÃdos.. pois para os anjos não há justificação. Mas irá pra lá quem não aceitar ser salvo por Ele. Quem estiver no céu vai pra nova Jerusalém.
A salvação vem pela graça. O homem peca, mas é perdoado e justificado pela carne rasgada e sangue que Jesus derramou por nós. Ele quebrou toda a inimizade entre Deus e o homem, o Santo pelo pecador! Deus simplesmente apaga os pecados cometidos, diz que os esquece para sempre. (Sem pecados, vamos pro céu)
Jesus é nosso Guia, Alvo, único intercessor junto ao Pai! Ele nos libertou! Nos tirou das garras do Maligno, comprou-nos com seu sangue.
O mundo acha que somos “presos” por “ñ fazer isso ou aquilo”, mas não precisamos/queremos fazê-lo! Por amor e obediência a Deus. Qd se experimenta um poukinho de Deus, vemos que nada mais vale a pena neste mundo. Na verdade, o mundo que está algemado...
Joao 8: 33 - Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
34 - Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.
II Pedro 2:19 - prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo.
A salvação... significa aceitar Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida, só isso.. e tudo isso ao mesmo tempo!
Judas 24 - Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos ante a sua glória imaculados e jubilosos, ...!
Imaculados! Só por Deus mesmo, porque sabemos como somos podres.. Mas Deus é poderoso para nos salvar, purificando-nos, satificando-nos através de seu EspÃrito em nós. Somo tentados pela nossa própria iniquidade, mas Deus nos proporciona um "escape" e fica a nosso critério pecar ou ñ. E Ele nos ajuda em nossa fraqueza.
Pode parecer impossÃvel, mas para Deus tudo é possÃvel!
IsaÃas 55:6 - Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
7 - Deixe o Ãmpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
Romanos 10:8 - Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.
9 - Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
10 - pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Quer ser filha de Deus? Sentiu no coração ao menos um interesse? Não endureça o coração e dê um passo em Sua direção. Ele corre até você!
Ninguém busca Deus sozinho, mas é movido pelo EspÃrito Santo. Palavra diz em
Lucas 15:10 - Assim, digo-vos, há grande alegria (festa) na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende!
Quem nos convence dos pecados é o EspÃrito Santo. (João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.
17 - a saber, o EspÃrito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.
Joao 15:26 - Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o EspÃrito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim;
O homem não se arrepende, mas a bondade de Deus nos leva ao arrependimento. (Romanos 2:4)
Ou seja.. a obra em nós é dele! Tudinho pela misericórdia, graça e amor!
Ele nos deu o livre arbÃtrio para escolher a vida ou a morte.. a luz ou as trevas. O Senhor indicou o caminho de ambos em sua Palavra. Viver sua palavra em obediência e amor, ou viver nos seus próprios desejos.
A nova Jerusalém... O que a BÃblia diz sobre?
Apocalipse 21:1 - E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
2 - E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
3 - E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
4 - Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 - E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 - Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princÃpio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.
7 - Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8 - Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.
9 - E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das sete últimas pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. (a igreja é a noiva e o Cordeiro é Cristo Jesus)
10 - E levou-me em espÃrito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus,
11 - tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosÃssima, como se fosse jaspe cristalino;
22 - Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
23 - A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
24 - As nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória.
25 - As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá;
26 - e a ela trarão a glória e a honra das nações.
27 - E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
Ap 22:1 - E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 - No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.
3 - Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão,
4 - e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome.
5 - E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.
6 - E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos espÃritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.
7 - Eis que cedo venho; bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.
Depois que morremos acontece isso!
Romanos 3:4 - ...; seja Deus verdadeiro, e todo homem mentiroso
Qd se passa a ver Deus na sua vida interior, nos "presentinhos" que Ele nos dá no cotidiano, os milagres, as curas, sua doce presena, seu caráter, a vida, a paz que excede o entendimento, testemunhos dos irmãos, etc... Nada supera. E a manifestação do EspÃrito?! Nossa, é mais forte que o mais radical dos esportes ou a mais louca das drogas! Tá afim de experimentar? à só buscar, que Ele te espera.
E será uma pena se for à toa.. Pq tem um propósito pra cada vida.
O homem é mau por natureza. Se houvesse reencarnação, como algumas doutrinas anti-bÃblicas dizem, o mundo não estaria cada vez pior como está hoje.. mas melhorando!
Veja algumas profecias em Mateus 24!! Reino contra reino, nação contra nação, guerras e rumores de guerras, fome, mais teremotos, pai contra filho e filhos se levantando e matando os pais, etc...
O fim está próximo.
O Senhor vos revele a verdade e a salvação!
2006-08-13 05:19:46
·
answer #9
·
answered by JHS 2
·
0⤊
2⤋
“AO PÃ VOLTARÃS”
7 Jeová explicou claramente o que a morte significaria para o pecador Adão. Disse ele: “No suor do teu rosto comerás pão, até que voltes ao solo, pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás.” (Gênesis 3:19) Para onde Adão voltaria? Para o solo, o pó do qual fora criado. Na morte Adão simplesmente deixaria de existir.
8 Neste respeito, a morte humana não difere da morte dos animais. Eles também são almas, e o mesmo espÃrito, ou força de vida, os energiza. (Gênesis 1:24) Em Eclesiastes 3:19, 20, o sábio Salomão nos diz: “Como morre um, assim morre o outro; e todos eles têm apenas um só espÃrito, de modo que [na morte] não há nenhuma superioridade do homem sobre o animal . . . Todos eles vieram a ser do pó e todos eles retornam ao pó.” O homem é superior aos animais no sentido de que foi criado à imagem de Deus, refletindo as qualidades de Jeová. (Gênesis 1:26, 27) Todavia, na morte, tanto humanos como animais retornam ao pó.
9 Salomão explicou mais a respeito da morte, dizendo: “Os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” Os mortos não sabem de absolutamente nada. Em vista disso, Salomão instou: “Tudo o que a tua mão achar para fazer, faze-o com o próprio poder que tens, pois não há trabalho, nem planejamento, nem conhecimento, nem sabedoria no Seol, o lugar para onde vais.” (Eclesiastes 9:5, 10) Para onde vão os mortos? Para o Seol (hebraico: she’óhl), a sepultura comum da humanidade. Os nossos entes queridos falecidos não estão conscientes de nada. Não estão sofrendo, e de modo algum nos podem afetar.
10 Será que todos nós e nossos entes queridos somos obrigados a viver apenas alguns anos e daà deixar de existir para sempre? Não segundo a BÃblia. Por ocasião da rebelião de Adão, Jeová Deus imediatamente tomou medidas para reverter as terrÃveis conseqüências do pecado humano. A morte não fazia parte do propósito de Deus para com a humanidade. (Ezequiel 33:11; 2 Pedro 3:9) Assim, a morte não precisa ser o fim definitivo para nós e para nossos entes queridos.
“FOI DESCANSAR”
11 à do propósito de Jeová libertar a nós e a nossos entes queridos da morte adâmica. Por conseguinte, a Palavra de Deus refere-se aos mortos como se estivessem dormindo. Por exemplo, ao saber que seu amigo Lázaro havia morrido, Jesus Cristo disse a seus discÃpulos: “Lázaro, nosso amigo, foi descansar, mas eu viajo para lá para o despertar do sono.” Visto que os discÃpulos não captaram imediatamente o significado dessa declaração, Jesus disse claramente: “Lázaro morreu.” (João 11:11, 14) Daà Jesus foi à cidade de Betânia, onde as irmãs de Lázaro, Marta e Maria, choravam a morte do irmão. Quando Jesus disse a Marta: “Teu irmão se levantará”, ela expressou sua fé no propósito de Deus de reverter os efeitos da morte sobre a famÃlia humana. Disse ela: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia.” — João 11:23, 24.
12 Marta nada disse a respeito de uma alma imortal que continuasse viva em algum lugar depois da morte. Ela não acreditava que Lázaro já tivesse partido para algum domÃnio espiritual a fim de continuar a sua existência. Marta tinha fé na esperança maravilhosa da ressurreição. Ela não achava que uma alma imortal tivesse deixado o corpo de Lázaro, mas sim que seu falecido irmão havia deixado de existir. A solução seria a ressurreição de seu irmão.
13 Jesus Cristo é aquele a quem Jeová Deus deu poderes para redimir a humanidade. (Oséias 13:14) Assim, em resposta à declaração de Marta, Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá outra vez.” (João 11:25) Jesus demonstrou o poder que recebera de Deus nesse respeito quando foi ao túmulo de Lázaro, que já estava morto havia quatro dias, e o trouxe de volta à vida. (João 11:38-44) Imagine a alegria dos que viram essa ressurreição, ou outras, realizadas por Jesus Cristo! — Marcos 5:35-42; Lucas 7:12-16.
14 Pare por um momento e considere o seguinte: ninguém precisaria ser ressuscitado, ou trazido de volta à vida, se uma alma imortal sobrevivesse à morte. De fato, não teria sido bondade ressuscitar alguém como Lázaro de volta a uma vida imperfeita na Terra, caso ele já tivesse recebido uma maravilhosa recompensa celestial. Realmente, a BÃblia jamais usa a expressão “alma imortal”. Em vez disso, as Escrituras dizem que a alma humana, pecadora, deveras morre. (Ezequiel 18:4, 20) Portanto, a BÃblia indica a provisão de uma ressurreição como solução real para a morte.
“TODOS OS QUE ESTÃO NOS TÃMULOS MEMORIAIS”
15 A palavra que os discÃpulos de Jesus usaram para “ressurreição” literalmente significa “erguer” ou “levantar”. Isto significa erguer-se da inerte condição da morte — como que levantar-se de dentro da sepultura comum da humanidade. Jeová Deus pode facilmente ressuscitar uma pessoa. Por quê? Porque Jeová é o Originador da vida. Hoje, os humanos podem gravar vozes e imagens de homens e mulheres em fitas de vÃdeo e reproduzir essas gravações depois da morte da pessoa. Certamente, então, o nosso Criador todo-poderoso pode gravar os detalhes de qualquer indivÃduo e ressuscitar a mesma pessoa, dando-lhe um corpo recém-formado.
16 Jesus Cristo disse: “Vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz [de Jesus] e sairão, os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento.” (João 5:28, 29) Todos os que estiverem na memória de Jeová serão ressuscitados e instruÃdos nos Seus caminhos. Para os que então agirem em harmonia com o conhecimento sobre Deus, esta será uma ressurreição de vida. Contudo, será uma ressurreição de julgamento condenatório para aqueles que então rejeitarem os ensinos e o domÃnio de Deus.
17 Naturalmente, os que seguiram um proceder correto como servos de Jeová serão ressuscitados. De fato, a esperança da ressurreição fortaleceu muitos a enfrentar a morte, mesmo em casos de perseguição violenta. Eles sabiam que Deus poderia restituir-lhes a vida. (Mateus 10:28) Mas milhões de pessoas morreram sem mostrar se se conformariam ou não aos justos padrões de Deus. Estes também serão ressuscitados. Confiante no propósito de Jeová neste respeito, o apóstolo Paulo disse: “Eu tenho esperança para com Deus . . . de que há de haver uma ressurreição tanto de justos como de injustos.” — Atos 24:15.
18 O apóstolo João teve uma emocionante visão de pessoas ressuscitadas em pé diante do trono de Deus. Ele escreveu: “O mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as suas ações. E a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo.” (Revelação [Apocalipse] 20:12-14) Imagine! Todos os mortos que estão na memória de Deus têm a perspectiva de serem libertados do Hades (grego: haÃdes), ou Seol, a sepultura comum da humanidade. (Salmo 16:10; Atos 2:31) Eles terão a oportunidade de demonstrar por meio de suas ações se servirão ou não a Deus. DaÃ, “a morte e o Hades” serão lançados no que é chamado de “lago de fogo”, que simboliza a destruição completa, simbolizada também pelo termo “Geena”. (Lucas 12:5) A própria sepultura comum da humanidade terá sido esvaziada e deixará de existir quando a ressurreição tiver acabado. Como é consolador aprender da BÃblia que Deus não tortura ninguém! — Jeremias 7:30, 31.
2006-08-12 23:55:14
·
answer #10
·
answered by LLian 3
·
0⤊
2⤋