Marta,
meu marido também tem problema mental(esquizofrenia) e toma remédios até hoje... somos casados há 1 ano e estou grávida dele(é o 1º filho dele, porém é meu 3º, pois já fui casada),
quando nos conhecemos ele me relatou o problema e eu o aceitei do jeito que ele é!
Sabe, ele também pensava como vc, que não teria sucesso, não casaria e nem teria filhos e veja como ele estava enganado!!!
Agora aos 37 anos ele realizou o sonho dele, e o que ele passou ficou pra trás... Sabe como ele conseguiu isso? Crendo em Deus! Ele orou durante todo esse tempo e confiou...
Confie também e não desista de ser feliz!
Um dia vc também vai encontrar uma pessoa que goste de vc e te aceite como vc é, e terá condições de ser uma boa profissional, esposa e mãe! Não estou falando isso só pra te animar, mas sim porque é a mais pura realidade. Hoje meu esposo é um ótimo marido e pai, tenha fé que também conseguirá. Mesmo que vc tenha que se superar e lutar um pouco mais.
Obs: procure ser sincera quando vc conhecer alguém de quem goste, se essa pessoa aceitar vai em frente! Se não aceitá-la não se menospreze que encontrarás a pessoa certa!
Beijos e jesus te abençoe!
2006-08-12 14:05:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não precisa ter vergonha, aos que não interessam não precisa contar, pois realmente existem muitas pessoas desinformadas por ai e que só te trariam prejuízos emocionais, procure fazer o tratamento correto e fique ligada em todas as informações científicas a respeito do teu transtorno. A internet é uma grande opção para novas informações.
Existem pessoas com transtornos mentais que casam e até tem filhos.
Não tenha preconceito de vc viu?
um abraço
2006-08-12 23:22:42
·
answer #2
·
answered by Rita r 6
·
0⤊
0⤋
Olá Marta! Tudo bem? Na minha família existe o problema do alcoolismo e ansiedade.
Acho que o fato de vc possuir esse transtorno de personalidade não te impede de conquistar amigos e até mesmo relacionamentos afetivos. Eu por exemplo, tenho uma amiga com transtorno bipolar. Graças aos medicamentos e muita força de vontade , ela consegue ter uma vida tranquila, com muitas amigas e com o namorado, que sabe do problema e a respeita. Também tenho uma professora esquizofrênica, que é uma excelente profissional.
Quanto ao preconceito, acho que isso está mudando, e as pessoas aos poucos, adquirindo conhecimento quanto ao problema, passa a ajudar e a respeitar.
Qual a sua idade? Vc sabia que durante a faixa dos 30 e 40 anos, a maioria dos indivíduos com o transtorno Boderline adquire maior estabilidade em seus relacionamentos e funcionamento profissional? Pois é, siga em frente e leve a vida numa boa. Espero ter contribuído um pouco com a resposta, abraços.
2006-08-12 21:33:27
·
answer #3
·
answered by Lilian 2
·
0⤊
0⤋
Não se sinta assiiiiim!!
Na minha família há vários casos de esquizofrenia,mas vc sabia q msmo sendo uma das piores doenças mentais,ela pode ser controlada??
Pois é!Temos famosos esquizofrenicos: Abraham Lincoln,Syd Barret ( da banda Pink Floyd ), e até
Vicent Van Gogh!!
Não existe cura,mas vc pode viver bem se tomar a medicação e seguir uma postura adequada.
Vc não e pior q ngm,apenas diferente e se vc for uma boa pessoa...Tenha certeza q vai achar alguém q goste de ti...
quanto ao preconceito fod...e Seja feliz!!
Prah mim eh super dificil conviver com a possibilidade de me tornar esquizofrenica tbm,parace até q na minha familia e hereditario e pode ser desenvolvida até os 27 anos,e eu só tenho 18.
2006-08-12 21:05:27
·
answer #4
·
answered by LoLy'S 3
·
0⤊
0⤋
ô martinha... vc não é a única !!!
a aproximadamente 8 anos, após o falecimento do meu pai, a minha mae apresentou o primeiro sintoma desse problema, daí em diante todo ano entre os seis ultimos meses do ano ela tem recaídas, tem uma vida normal, é crista, tem namorado, sai e se diverte, mas nos ultimos 6 dias ela está em crise, e quando chega é pra valer!!! molha a casa toda, expulsa os mais próximos, fica batendo palmas dentro de casa e gritando : gloria deus !!! aleluia !!! o bom é que ela é cristã, senao fico imaginando quantos palavroes ela nao diria quando estivesse irritada... nao me envergonho dela, é uma doença, independente do que ela faça e os vizinhos vejam, ela é minha mae e eu amo muito. vc nao deve ter vergonha , e sim procurar solucoes, porque nao arrumar um namorado? porque nao ser feliz, vc pode ter algum problema, mas espero que nao seja burra além de doente. a doença só existe em vc quando ela aflora, nao deixe ela te dominar , mantenha sua mente ocupada com coisas boas , que te dao prazer, passei no parque, ande na grama, aprecie o por do sol, sinta ... exista... respire... e pense, nossa!!! eu falei pense, haaaa é, vc é dotada de inteligencia , então ultilizi-a e em funçao da sua cura. desejo que vc caia na real e viva intensamente, falou!!!!
2006-08-12 21:01:02
·
answer #5
·
answered by Deivison salvador/BA 4
·
0⤊
0⤋
Bom, vc não deve ter vergonha de vc, afinal todos nos temos problemas, seja la qual for. Exemplos que eu digo que todos têm: Ganancia (quem não quer sempre ter mais e mais) e Vaidade (afinal, alem de ter mais e mais, queremos mostrar que somos "Phoda")
Aqui em casa não tem ninguem com problemas psiquiatricos.
Mas eu acho que vc nao deve perder as esperanças qto a sociedade....vamos dizer o seguinte: sabendo do seu problema, e conhecendo vc, si fosse legal e talz, eu poderia me casar com vc. Poderiamos ter complicações entre as paredes? sim, mas não sendo pela personalidade, a história muda, não sei vc entende.
Eu não pude responder a sua pegunta como vc dejesaria, mas pelo menos eu deixo a minha ajuda e meu apoio moral
bjos e abraços
2006-08-12 21:00:56
·
answer #6
·
answered by Winston Gonçalves 2
·
0⤊
0⤋