“Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele.” (1 João 4:9)
Jesus aceitou voluntariamente a incumbência de servir como Salvador do homem. “Por meio disso chegamos a conhecer o amor, porque esse entregou a sua alma por nós.” (1 João 3:16; João 15:13) O amor abnegado de Jesus deve despertar em nós uma reação apreciativa. Como ilustração: suponhamos que você tenha sido salvo dum afogamento. Irá simplesmente para casa para secar-se e esquecer tudo? Claro que não! Você se sentiria endividado com a pessoa que o salvou. Afinal, deve a essa pessoa a sua vida. Será que devemos menos a Jeová Deus e a Jesus Cristo? Sem o resgate, cada um de nós como que se afogaria no pecado e na morte. Em vez disso, por causa deste grandioso gesto de amor, temos a perspectiva de viver para sempre na terra paradísica. — Romanos 5:12, 18; 1 Pedro 2:24.
10 Medite sobre o resgate. Aplique-o a si mesmo, como disse Paulo: “Deveras, a vida que agora vivo na carne, eu a vivo pela fé que é para com o Filho de Deus, o qual me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2:20) Essa meditação estimulará uma motivação de coração, porque Paulo escreveu aos coríntios: “O amor de Cristo nos compele, porque . . . ele morreu por todos, para que os que vivem não vivessem mais para si mesmos, mas para aquele que morreu por eles e foi levantado.” (2 Coríntios 5:14, 15) A Bíblia — Tradução Ecumênica diz que o amor de Cristo “nos constrange”. Contemplando o amor de Cristo, sentimo-nos compelidos, profundamente comovidos, até constrangidos. Toca-nos o coração e impele-nos a agir. Conforme o verte a Bíblia Sagrada, Edição Pastoral, “o amor de Cristo é que nos impulsiona”. Qualquer outro tipo de motivação não produzirá em nós efeitos duradouros, como mostrado pelo exemplo dos fariseus.
2006-08-12 13:23:51
·
answer #1
·
answered by David 4
·
1⤊
0⤋
Não sei se dá para pensar em retribuí-lo, acho que seria uma tremenda pretensão tentar retribuir tamanho sacrifício, mas eu tento viver uma vida digna e honesta se estou retribuindo, isso eu não sei.
2006-08-12 20:33:48
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
1⤊
0⤋
Jesus deixou bem claro que nos deu exemplos para que os SEGUÍSSEMOS e não disse que queria que o IDOLATRÁSSEMOS.
Jesus deixou exemplo de viver a Lei de Deus e expressou em seus sentimentos, palavras e ATOS o maior exemplo de AMOR capaz até daquele sacrifício.
Enquanto porcurarmos em Jesus desculpas para APENAS aceitá-lo e prestarmos culto e não procurarmos IMITÁ-LO, estaremos muito longe do que ELE aguarda de todos nós.
Assim como Ele fez, façamos nós também! A pergunta é: "Qual o sacrifício que cada um de nós já está preparado para fazer?"
2006-08-12 20:31:52
·
answer #3
·
answered by Tupã Mirim 4
·
1⤊
0⤋
Amar ao próximo! Por que será que isso é tão difícil para a humanidade?
2006-08-12 19:54:24
·
answer #4
·
answered by Silvia 3
·
1⤊
0⤋
Já. faço a minha parte, ainda que tenha certeza que não fiz tudo, procuro fazer sempre.
2006-08-15 23:39:31
·
answer #5
·
answered by Mantofuku 3
·
0⤊
0⤋
eu não vejo na necessidade deste dito sacrificio, pois á humanidade continua igual ou pior, talvez não teria sido mais fácil Deus eliminar o diabo com seu pecado, e deixar o homem viver sem pecado, pq deixou Deus que seu filho morresse, o que ele quiz provar?se realmente ele amasse o mundo na forma que ele deixou, eliminaria o mal pela raiz......É muita fantasia p/ que possamos acreditar,,,,sentir o sofrimento p/ poder alcançar á graça de Deus, p/ ser feliz é preciso redimir dos pecados, se o pecado foi deixado pelo diabo com a conveniencia de Deus(pois se ele não quizesse verdadeiramente, não deixaria o mal reinar neste mundo)
2006-08-12 20:44:43
·
answer #6
·
answered by betin 3
·
0⤊
1⤋
Olha jesus passou tudo aquilo por que queria livrar as pessoas de seus pecados, e passar uma mensagem as pessoas, cada pessoa interpreta a sua mensagem com o seu proprio pensamento. Para mim ele mostrou que o caminho da salvação e resistindo as tentações e sempre está ao lado de deus, sendo um bom cidadão e uma boa pessoa. Mais muitas pessoas não seguem isso eu tento o possivel para estar merecedor de sua benção. Acho, que não precisa ser um religioso fánatico, mais so sendo uma boa pessoa e tendo uma vida digna estara perto dele.
2006-08-12 20:04:09
·
answer #7
·
answered by Vitor 6
·
0⤊
1⤋