Essa dúvida só tem sentido na visão das Igrejas Católicas, Protestantes, Ortodoxa, Evanjélicas, etc, que dizem estar o destino futuro do ser humano na dependência apenas desta vida.
Do ponto de vista do Espiritismo, em que as pessoas voltam a viver até que tenham aprendido o que é necessário para sua própria felicidade, não há contradição: todas as almas terão oportunidade de ter contato com a mensagem divina. E mais, todas as almas terão contato com a mensagem até que a aprendam, ou seja, só sofrerão enquanto não a compreenderem.
2006-08-12 08:34:42
·
answer #1
·
answered by Rodrigo AP 3
·
1⤊
1⤋
Ah, meu amigo, você chegou a uma grande verdade para desmascarar esta grande impostura reinante e que afeta todos os povos.
Deus, o Criador do Universo, é o Autor das Leis Universais que regem a VIDA.
Ex.: Lei da causa e efeito, Lei da Caridade, Lei do Equilíbrio, etc, etc, etc.
A única coisa que o ser humano precisa é estar cumprindo essas Leis.
Quando me refiro a DEUS, não falo do deus das religiões, uma vez que Deus não tem religião, nem raça, nem ama mais a mim que ao meu vizinho.
2006-08-12 08:33:20
·
answer #2
·
answered by DISCÍPULO 7
·
3⤊
0⤋
Gostaria de lhe perguntar: Já que sexo é o tão condenado pecado da carne, por que Deus fez do homem um ser de reprodução sexuada? Para condenar-nos ao inferno? Pois seriamos pecados ambulantes! A sua pergunta foi ótima, gostaria de ver os crentes responderem isso! Hauhauhauahauu!
2006-08-13 07:31:33
·
answer #3
·
answered by Bruno 1
·
1⤊
0⤋
Vc simplificou tudo colocou a responsabilidade de todas as vidas nas mãos de Deus.
Acontece que existe uma diferença entre a criação de Deus e a do Robo.
Deus criou o homem para ser feliz, não programou o homem
O homem fabrica o robo e colocar um programa.
Deus criou e deu ampla liberdade ao homem para optar entre o bem e o mal
Houve uma época que o mal predominava eEle estava perdendo a parada, resolveu então mandar seu filho, que transformado em homem venho nos dizer qual era o caminho que deveriamos tomar para voltarmos a estar com Ele.
Foi chamado de maluco por seus próprios parentes.
Tentou convencer as autoridades, mas o que ele mais gostava era de conversar com o povo.
Veja o exemplo de Jesus queria mudar o mundo, o que ele fez foi conversar com o povo ensinar as condições para a mudança.
Passou a ser um perigo para o regime, o povo começava a questionar as autoridades.
Jesus colocava em duvida a maneira de dirigir e o comportamento deles, ele queria que eles mudassem as leis desse direitos ao povo.
Teve um dia que ele perdeu a calma e saiu derrubando as barracas que estava na área do templo explorando a fé do povo.
As autoridades decidiram temos que matar este homem.
Jesus pensou que homens de corações duros.Receberam sempre o apoio do Pai e agora recusam a ouvir o filho isto não vai ficar bom para mim e nem para eles, mas eu continuarei e farei a aliança com o povo, nem que para isto eu tenha que sofrer.
Mas ele também foi tentado ele também era homem.
E a sua opção deu no que deu.
Assim somos nós cabe a nós optar, mas não adianta clamar afaste de mim este cálice se vc já fez a opção.
Mas vc é livre para dicidir vc não é um robo.
2006-08-12 09:07:32
·
answer #4
·
answered by Turcão CG 5
·
2⤊
1⤋
Penso eu, que quando DEUS, criou o ser humano, também nos deu o LIVRE ARBÍTRIO, e, somos nós que temos que saber o que é bom, ou ruim para nós, não precisamos de palavras de outros seres humanos, para salvar as nossas almas, o que acontece, é que foram criadas as religiões, e, o homem, fica tão sedento de DEUS, que as vezes se deixa levar pelas palvras do pastor, do padre do pai de santo...etc... e, passa a viver de acordo com o que aquele religioso prega, na verdade, eles pregam as coisas de acordo com a BIBLIA, mas ele s não não fazem o que pregam, e tem lá ná BIBLIA, Maldito, o homem que acredita em outro homem, as pessoas é que tem que saberem o certo, e, o errado, e, não viverem do modo como os religiosos pregam, pelo menos para mim, eu ajo desse modo, não tenho religião, mas se um dia vir a seguir uma religião qualquer, não vai ser pastor, padre ou pai de santo, que vai me dizer o modo meu de viver. Pois nós sabemos muito bem, o certo do errado.
2006-08-18 18:21:49
·
answer #5
·
answered by Joseli C. 7
·
0⤊
0⤋
Nada esta errado, caro amigo. Tudo tem sua razão de ser, afinal, Deus é Pai, acima de tudo. E para acertar precisamos errar até que aprendamos os valores espirituais. Ei ai, o grande poder de Deus. Abraços fraternos
2006-08-16 17:40:01
·
answer #6
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
1⤊
1⤋
pergunte a um crente
2006-08-16 06:57:29
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Para dar a oportunidade de evoluirmos e ficarmos o máximo à sua imagem e semelhança. É a pedagia de Deus.
2006-08-15 15:59:35
·
answer #8
·
answered by Mantofuku 3
·
1⤊
1⤋
o bem e mal é discutivel o pai ama os filhos mas deixa q ele viva a sua propria vida ao sair de casa é um tipo de evolção natural amar naum é prender e nem colocar regras e deixar voar essas coisas
2006-08-12 08:36:22
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Voce gostaria que a pessoa que vc ama fosse um robo? programado pra gostar de vc? que valor isso teria....nao era livre, ele era programado...
Deus quer o Bem feito com o coracao, nao serve de nada pra Ele maquinas programadas...ele prefere sofrer por um amor de verdade, como permitiu ao ver seu filho na Cruz, do que, criar um bando de animais programados.
Nossa forca esta na nossa fraqueza
"Quando sou fraco, ai é que sou forte" São Paulo
2006-08-12 08:31:59
·
answer #10
·
answered by rosto 2
·
1⤊
1⤋