English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

Pessoalmente não tenho nada contra os evangélicos. Mas, analisando sua pergunta vi que ela generaliza como se todos tivessem algo contra todos os evangélicos, enquanto que a resposta não é e nem poderia ser genérica, mas sim relativa, pois há evangélicos muito bons, que não perseguem ninguém nem a religião de ninguém e tentam seguir os ensinamentos de Jesus, ao passo que há outros evangélicos que são extremamente intolerantes, que passam todo o momento a perseguir quem pensa diferentemente da religião evangélica e, embora tenham toda a Bíblia decorada, não seguem nenhum dos ensinamentos de Jesus.
Eu tenho alguns amigos bons evangélicos e sou espírita. Eles não concordam com minha opção, assim como eu não aceito a interpretação deles da Bíblia, mas todos nós, por nos conhecermos muito bem, sabemos que acima das diferenças estão os pontos em comum, que são os ensinamentos de Jesus, que tentamos seguir. Quem dera que os maus evangélicos deixassem de ser evangélicos maus e praticassem mais os ensinamentos de Jesus e fossem como os evangélicos que tenho o prazer de conhecer.


Muita Paz,
Jorge

2006-08-12 07:11:19 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 8 0

Não tenho nada contra qualquer Religião.
Mas acho que a fé cega, lavada ao fanatismo, é prejudicial a qualquer sociedade.
É causadora da intolerancia, e da falta de caridade.

2006-08-12 09:19:04 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

A pergunta ta mal formulada. ela deveria ser o contrario visto q esses senhores vieram depois e particularmente, nas ultimas decadas, quando todo pensamento ocidental ja estava estruturado . Eles reviveram velhas e anacronicas heresias, ja de muito resolvidas na historia da religião no ocidente.
Portanto a pergunta deveria ser: O que eles tem contra as pessoas que professam uma fé que receberam de seus pais.
A que serve todo esse proselitismo e agressividade?
Por um acaso a sociedade brasileira est´ameljor estruturada em virtude do aparecimento das seitas? O questinamento politico avançou?
Ou tudo retroagiu a um modo acomodado de viver sua s vidas , pensando q Deus vai conceder bençaos q se traduzem em apartamentos novos, carros do ano, ostentação de riquesa e status social.è isto a benção de Deus?

Será que realmente eles agem em nome de Jesus, com que finalidade? O que mudou na sociedade depois q estes senhores apareceram e introduziram praticas de falso puritanismo?
Acaso não se multiplicou as seitas milionaria? os escandalos politicos envolvendo elementos ligados a eles, metidos na smais altas falcatruas?
Portanto meu caro, su apergunta t amuito mal formulada e se vc for um deles, reflita, pense, seja mais racional e menos emotivo e avalie onde é que isso vai dar?

2006-08-12 06:40:16 · answer #3 · answered by Frei Bento 7 · 1 0

Pessoas são uma coisa, religião é outra... se vc é evangélica ... ótimo ... pelo menos num ta na rua fazendo besteira ... isso é ... se vc cumpre o que cristo prega ... mas na maioria dos casos como li em uma resposta acima... pequenas igrejas grandes negócios ne ... por tudo o que vi ... dou valor em evangélicos da igreja presbiteriana mesmo e ou luterana ... esses sim ... andam na linha com Deus e os pastores são decentes ... num são enganadores ... se vc gosta de seguir o protestantismo ... siga a presbiteriana / luterana legitima que ta tudo certo ....

2006-08-12 06:33:56 · answer #4 · answered by Arley 4 · 1 0

Respeito todas as crenças, mas cada ramificação dos ditos crentes são contra todas as outras. Batistas contra testemunhos de jeová, universal contra maranatas e todos contra católicos, espíritas, etc. Acredito que tudo em que o homem acredita pode ajudar na evolução mas eles sempre acham que são melhores que os outros, infelizmente.

2006-08-12 06:28:48 · answer #5 · answered by valeria 2 · 1 0

Tenho nada contra os evangélicos. Nada!... Inclusive já fui um, infelizmente. Mas tenho tudo, contra aqueles que os exploram. Os pastores!... A Igreja como instituição.
E claro, acho os evangélicos pobres vítimas da lavagem cerebral que começa em casa, com a nossa própria mãe. Mas lemento que eles não enxerguem um palmo adiante do nariz!...

2006-08-12 06:26:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Não tenho nada "contra" ninguém; tento aceitar as idéias, opiniões e atitudes de todos mas acho que os evangélicos têm problemas justamente nisso: aceitar os outros como são. Pastor nenhum, de igreja nenhuma tem o direito de ficar julgando e condenando os outros ao inferno de fogo como eles fazem e os fiéis, em sua grande maioria pessoas carentes de afeto, problemáticas, que vão às igrejas buscar uma palavra de consolo e alento estão tão vulneráveis que saem de lá com a mente totalmente manipulada por eles. Passam a agir de forma alienada e não conseguem ver um palmo à frente do nariz. Tudo, até as coisas mais simples da vida, passam a ser do diabo, etc, etc ... ... ...

2006-08-12 06:23:50 · answer #7 · answered by FofinhaBH 2 · 1 0

Quem diz que não gosta do evangélicos é pq generaliza demais. Não é somente a religião que diz o que você é.

2006-08-12 06:22:48 · answer #8 · answered by Edison 2 · 1 0

Sou contra simplesmente pelo fato deles se imporem como os únicos que estão certos, não aceitando nem sequer ouvir outras opiniões. Eles fazem muito barulho em seus cultos também. Penso que eles acham que Deus é surdo.

2006-08-12 06:20:42 · answer #9 · answered by Anonymous · 1 0

tenho contar os pastores.......q enganem os evangelicos....

o povo q vai naum tenho nd contra...acho q qt mas pessoas q vão a igreja melhor........


agora tem mt pastor safado.....


" PEQUENAS IGREJAS E GRANDES NEGOCIOS"

2006-08-12 06:20:28 · answer #10 · answered by JOTA 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers