English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você acha que a sociedade em que você vive, amigos, professores, pais etc, influíram nessa sua decisão sobre a sua religião?

2006-08-12 05:40:35 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Seguir uma religiao é meio q uma herança q vc recebe de seus pais pelas gerações afora.
Vc opta por ela na medida q procura respostas pras suas duvidas existenciais e ela te responde. Vc permanece fiel ate mesmo pq vc reformula questoes e a sua religiao reformula suas respostas.
è uma relação de simbiose espiritual que se nao for real pelo menos te reconforta e te faz uma pessoa mais amorosa, mais aberta ao misterio do insondável. menos critica e menos pedra.

2006-08-12 06:47:17 · answer #1 · answered by Frei Bento 7 · 0 1

Eu sigo Jesus Cristo.

2006-08-12 12:49:44 · answer #2 · answered by Dr. Joel - Fortaleza 3 · 2 0

Olha queria primeiro que você lessem sobre mim no meu site
www.ro-mildner.de sobre minha vida
Acreditar em Deus é a razão de estar viva
Nunca fui influencia a nada minha familia sabe que nunca derrubou um muro que construir
Por isso depois de psíquisar e comparar razão sentimento
Bíblia e ciência
Tenho muita certeza da existência de Deus
E negar isso estaria negando a mim mesma
Talvez algo muito forte no passado te fez pensar assim
Mas como um homem inteligente que se mostra ser
Tente buscar na ciencia e vai encontrar de forma maravilhosa a existentencia de Deus

2006-08-12 18:25:52 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Depende do que você chama religião.
Dentre as muitas coisas em que se pode ter fé, eu resolvi crer em Deus.
Mas respeito quem prefere não crer. Afinal ninguem é dono de ninguem.
Fiz esta opção por perceber que era mais benéfica para mim.
Experimentei ateismo, agnosticismo; mas não achei tão útil.
Se até Francis Collis (chefe do projeto genoma)* passou a acreditar em Deus e em milagres, após a conclusão de seu trabalho, acho que não sou tão burro assim.

2006-08-13 19:37:07 · answer #4 · answered by Souassim 4 · 0 0

Interessante que suas perguntas sempre pressupõe uma resposta que concorde com sua afirmação.

Vamos então à pergunta.

Sim eu sigo uma fé

Esta opção se deu em razão de minhas experiências pessoais cujos relatos levariam uma vida para se escrever, mas vamos a uma breve citação:

Minha primeira experiência, foi com a pergunta que já foi feita muitas vezes aqui: "Deus existe?", seguida de outra que soava como uma resposta que eu não aceitava:"Quem criou todas estas coisas?", esta pergunta não fiz a nenhum religioso, nem aos meus pais, nem aos professores ou amigos, mas diretamente à Deus. A partir de então uma serie de eventos começaram a ocorrer em minha vida, como se alguém constantemente me chamasse, alguém de quem eu desejava fugir, negar a existência, argumentar, porém ainda que eu tivesse argumentos favoráveis a mim de meus familiares, professores, amigos etc. Meu raciocínio criativo e aparentemente se apresentava, mas não me convencia, as respostas, so traziam mais confusão.

Se Deus não existe, quem...?
poderia até tentar explicar como?

O Big Bang, a ameba, a evolução, mas quem...

0+0 era sempre igual a 0 - Nada + nada sempre igual a nada.
Energia + energia sempre igual a energia

Onde está o ponto inicial? Por que a partir de minha pergunta, tanta coisa diferente começava a acontecer? Por que o sobrenatural acontecendo naturalmente, se minha mente funcionava apenas racionalmente?

Depois de 8 anos de fuga finalmente eu disse sim, e então as coisas se tornaram claras.


Portanto Não! sociedade, amigos, professores, pais etc. só me conduziam para longe do que creio hoje, ainda que eles continuem sendo especiais para mim.

Minha experiência é pessoal.

Meu Deus é Real.

2006-08-12 13:45:46 · answer #5 · answered by rohi 7 · 0 0

Tenho um grande motivo e posso provar.
Ha exatamente 5 anos, tive acometido de um aneurisma cerebral, desenganado pelos médicos, os quais nada podiam fazer, eu ia morrer não tinha dúvidas, porém, num quarto de UTI, com terriveis dores de cabeça, falei no meu coração com DEUS, pedi a Êle que terminasse com os meus sofrimentos,não tinha medo da morte, para mim ela era jm alívio.
No início, pensei que era coisa da minha cabeça e que estava delirando, mas ouvi dentro de mim alguém que dizia que não era hora ainda, que eu me acalmasse, que logo estaria fora dali, me acalmei e dormi, não sei quanto tempo, só sei que quando acordei, ja não sentia mais nada, falei ao médico, neurocirugião, e êle não quiz acreditar, a minha pressão arterial baixara, repetiu os exames e tudo estava normal , como se não tivesse nada, até a paralisia dos meus olhos acabara.
Esta foi a minha experiência fantastica com Deus. Hoje vivo com mjita saúde, crendo de todo coração em DEUS, meu Senhor.

2006-08-12 13:19:26 · answer #6 · answered by Gibão 2 · 0 0

Não sigo a nenhuma religião, pois a bíblia diz que devemos seguir a Jesus Cristo autor e consumador da fé. E ninguém pode influenciar, pois quem escolhe é Deus. João 15.16

2006-08-12 13:15:10 · answer #7 · answered by Endrio 3 · 0 0

Quando criança frequentava a Igreja Católica, até mesmo por uma certa "imposição" dos meus pais, que foram criados sob os fundamentos dessa religião. Mais tarde quando já estava adolescente, tive acesso a alguns livros espíritas (minha tia é espírita) e me identifiquei muito com a doutrina.

Hoje sou espírita e também procuro seguir os ensinamentos da Seicho-no-ie, que para quem não conhece não é uma religião e sim uma filosofia de vida.

O mais importante é ter Deus no coração.

2006-08-12 13:10:22 · answer #8 · answered by Lara 3 · 0 0

Fui católica não praticante até meus 34 anos..tive uma filha q nasceu prematura e assim que nasceu foi acometida de uma infecção hospitalar q foi se agravando a ponto de o sangue dela virar agua e sangrar por todos orificios do corpo, até pelos poros .tinha febre acima de 40 graus constantemnte q não baixava sem banho...Não havia mais nada que a medicina podesse fazer ...Desenganada pelos medicos...Ai procurei Deus aonde me mostraram q ele estava...numa igreja evangelica. O pastor se propos ir ate o hospital ,(na U.t.I)e orar por ela..Assim q ele orou ela recebeu a cura instantaniamente...A febre q não cedia a 24 dias, deixou seu corpinho naquele momento e não mais retornou..Depois de uns dias minha filha ja estava em meus braços pela primeira vez .Foi assim q conheci a Jesus e sei q verdadeiramente ele existe e q eu preciso dele e o amo muito e agradeço a ele da foma q posso... Servindo a ele na minha religião ...Sou evangelica a 15 anos e minha filha tem 15 anos hoje e juntas adoramos ao Senhor numa igreja Assembleia de Deus...Busque ao Senhor enquanto vc pode achar...Pq na hora q vc precisar Ele estará do seu lado como seu melhor amigo...fiel..pq Ele é fiel!!!

2006-08-12 13:10:08 · answer #9 · answered by curiosa 2 · 0 0

Sigo a doutrina codificada por Alan Kardec. Não sou rato de centro espírita, mas procuro colocar em prática os ensinos do Mestre Jesus. Fui buscar nesta doutrina os ensinamentos para clarear minhas dúvidas sobre a vida e a morte, e fiquei muito satisfeita. Não recebi nenhuma influencia pessoal, apenas a dor me fez buscar respostas e as encontrei. Sou satisfeita e feliz com isso. Abraços fraternos

2006-08-12 13:04:36 · answer #10 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 0 0

sim. ajudar as pessoas.******

2006-08-12 12:51:49 · answer #11 · answered by HULK 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers