English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que o onipotente, onisciente e onipresente Deus, não deu, até hoje, uma “onipancada” e destruiu o diabo? Você sabia que o ateu não acredita em demônios? E você sabia que o Ateu não é influenciado, atingido ou atacado por demônios, simplesmente porque não acredita neles?

2006-08-12 05:38:48 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Seria porque o diabo não existe?
A palavra "diabo" vem do grego "diábolos", «à letra, que desune, que inspira ódio ou inveja; "tó diábolan", a maledicência a calúnia; "ho diabolan", homem maldizente, caluniador». Como acabamos de ver, não há nenhuma menção ao diabo como um ser voltado para o mal, nesta definição etimológica. Só mais tarde que nos Livros Santos e escritores eclesiásticos, a palavra diabo entrou na língua portuguesa pelo latim "diabolu", o diabo, como o espírito da mentira.
E o "pobre diabo" do diabo é crido até hoje, pois deste modo o homem terá sempre um bode expiatório para passarem a responsabilidade dos erros que cabem exclusivamente ao ser humano.

Muita Paz,
Jorge

2006-08-12 07:24:14 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 6 1

Porque não é através de uma onipacanda que Deus irá derrota-lo.
Desde a eternidade o diabo peca. No mundo espiritual o diabo ja está derrotado.
Como há uma dinâmica entre mundo espiritual(eternidade) e mundo material(tempo), é uma questão de tempo para que se cumpra a derrota do perverso no mundo material.

2006-08-12 12:46:55 · answer #2 · answered by Entrevistador 1 · 1 1

Existe um jogo entre o Bem e o Mal, portanto os dois são necessários. Quem você acha que
aplica a Lei Divina em cima dos maus ? Será que são os anjos de Amor e Bondade ?
Quem você acha que toma conta dos Infernos ( ou Inferios), as prisões astrais cheias de assassinos e seres ligados ao Mal ? Será que são os belos anjos de alvas asas e tocadores de harpas ?
Pensa um pouco sobre isso.
Alguém tem que ser os lixeiros, mesmo no Universo criado por Deus. Medite um pouco.

2006-08-12 12:46:35 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 1

Continue se enganando...só o fato de uma pessoa dizer que não crê em deus já é uma rasteira do diabo. Desde quando o Nada faz alguma coisa? Só se esse Nada for tão absurdamente inteligente quanto deus.
E ele não destrói o demônio para testar os homens. Como testar a obediência de Adão se não tivesse uma tentação? Pois é.

2006-08-12 12:42:37 · answer #4 · answered by La Gioco 5 · 1 1

Tudo tem o tempo certo, más a hora esta chegando, não só para o diabo, mas para todos os seus seguidores.

2006-08-12 13:28:05 · answer #5 · answered by Gibão 2 · 0 1

Vejamos uma ilustração. Imagine um professor explicando aos alunos como resolver um problema difícil. Certo aluno esperto, porém rebelde, afirma que a explicação do professor está errada. Insinuando que o professor não é capacitado, esse aluno rebelde afirma que conhece um modo muito melhor de resolver o problema. Alguns na classe acham que ele tem razão, e também se rebelam. O que o professor deve fazer? Se expulsar imediatamente da sala os rebeldes, como isso afetará os outros alunos? Não acharão que o colega rebelde e os que o apóiam estão certos? Todos os outros alunos na classe talvez percam o respeito pelo professor, achando que ele teme que seu erro seja exposto. Em vez disso, porém, o professor decide deixar que ele, o rebelde, mostre à classe como resolver o problema.

13 Jeová fez algo similar ao que fez o professor. Lembre-se de que os rebeldes no Éden não eram os únicos envolvidos. Milhões de anjos observavam o que acontecia. (Jó 38:7; Daniel 7:10) O modo como Jeová lidaria com a rebelião afetaria muito a todos aqueles anjos e, por fim, a toda a criação inteligente. Assim, o que Jeová fez? Ele permitiu que Satanás mostrasse como governaria a humanidade. Permitiu também que os humanos governassem a si mesmos sob a direção de Satanás.

14 O professor da ilustração acima sabia que o aluno rebelde e os que tomaram seu lado estavam errados. Mas ele sabia também que dar a eles a oportunidade de tentar provar sua alegação beneficiaria a classe inteira. Quando os rebeldes fracassassem, todos os alunos sinceros veriam que o professor era o único qualificado para ensinar a classe. Eles entenderiam quando o professor, depois disso, expulsasse da classe todos os rebeldes. Do mesmo modo, Jeová sabe que todos os humanos e os anjos sinceros se beneficiarão de constatar que Satanás e os outros rebeldes falharam, e que os humanos não conseguem governar a si mesmos com êxito. Como Jeremias, na antiguidade, eles aprenderão esta verdade vital: “Bem sei, ó Jeová, que não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” — Jeremias 10:23.

POR QUE TANTO TEMPO?

15 Mas por que Jeová permite que o sofrimento continue por tanto tempo? E por que ele não impede que aconteçam coisas ruins? Bem, considere duas coisas que o professor na ilustração não faria. Primeiro, ele não impediria que o aluno rebelde apresentasse seus argumentos. Segundo, o professor não ajudaria o rebelde a provar sua alegação. De modo similar, considere duas coisas que Jeová decidiu não fazer. Primeiro, ele não impediu que Satanás e seus apoiadores tentassem provar que estão certos. Foi necessário, portanto, conceder tempo para isso. Nos milhares de anos de História, a humanidade tem tido a oportunidade de governar a si mesma, por meio de todo tipo de governo humano. A humanidade fez progresso na ciência e em outros campos, mas o quadro de injustiças, pobreza, crime e guerra piora cada vez mais. Já é evidente que o governo humano é um fracasso.

16 Segundo, Jeová não tem ajudado Satanás a governar este mundo. Se Deus impedisse os crimes horríveis, por exemplo, não estaria ele, na realidade, apoiando a causa dos rebeldes? Será que não estaria levando as pessoas a pensar que os humanos podem governar a si mesmos sem resultados desastrosos? Se Jeová agisse assim, seria cúmplice duma mentira. No entanto, “é impossível que Deus minta”. — Hebreus 6:18.

17 Mas que dizer de todos os danos causados durante a longa rebelião contra Deus? Faremos bem em nos lembrar de que Jeová é todo-poderoso. Assim, ele pode, e vai, desfazer os efeitos do sofrimento da humanidade. Como já vimos, a ruína causada ao nosso planeta será desfeita quando a Terra for transformada num paraíso. Os efeitos do pecado serão removidos por meio da fé no sacrifício de resgate de Jesus, e os efeitos da morte serão anulados por meio da ressurreição. De modo que Deus usará Jesus “para desfazer as obras do Diabo”. (1 João 3:8) Jeová fará tudo isso exatamente no tempo certo. Podemos nos alegrar de que ele não tenha agido antes, pois a sua paciência nos tem dado a oportunidade de aprender a verdade e servi-lo. (2 Pedro 3:9, 10) Enquanto isso, Deus tem procurado ativamente os adoradores sinceros, ajudando-os a suportar qualquer sofrimento que lhes sobrevenha neste mundo turbulento. — João 4:23; 1 Coríntios 10:13.

2006-08-12 12:59:25 · answer #6 · answered by David 4 · 0 1

Porque ele não tem braços nem pernas.

2006-08-12 12:54:49 · answer #7 · answered by Barely Human 3 · 0 1

Se Deus destruisse Diabo após rebelião, os anjos celestiais observariam para pensar, o que geraria ampliação da rebelião e nós nunca apareceríamos para nada, inclusive inexistência humana. Só Deus sabe que Diabo questiona ainda com intenção de removê-lo do trono que ambiciona e permite que a vida humana na Terra continua desde rebelião de Adão e Eva. Deus encontra os que crêem na soberania divina porque reconhecem que quem criou tudo inclusive Universo é Deus, legitimamente.

2006-08-12 12:50:25 · answer #8 · answered by Invest 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers