English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma amigo espírita e toda vez que eu lhe cito uma passagem que vai contra os seus preceitos, ele logo diz " isto aí foi adulterado', sendo assim, amado, eu prefiro crer na VERDADEIRA REVELAÇÃO: JESUS DE NAZARÉ!

2006-08-12 02:09:08 · 10 respostas · perguntado por Orlando neto de marajo 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Isso é muito triste, a pessoa passar por cima dos ensinamenteos de DEUS. Eles estão com os olhos espirituas vendados, não se preocupam e não param para analisar a vida que eles vem tendo.

2006-08-12 02:20:22 · answer #1 · answered by vera L?d 3 · 0 1

Amigo:
Vou colar uma resposta que considero completissima, e espero que o autor não se zangue com isso, mas citarei o nome dele.

Resposta de "Filho de Tupã" para a pergunta; "Na doutrina espírita, não seria incoerente crer em Jesus e não crer na Bíblia ?"

"Meu caro irmão. Tenho em casa mais de meia dúzias de Biblías Judeo-cristãs. Duas delas são católicas. Pelo menos 4 são de tradução protestantes.Três destas últimas são traduzidas por João Ferreira de Almeida. Algumas são bem antigas e estão com as páginas amareladas. Fora outras 2 que eram também de meu pai carnal e hoje estão em casas de irmãs carnais.

Em todas há textos que estão escritos de forma bem diferentes. Por exemplo: (tradução J. Ferreira de Almeida) uma diz: "o reino de Deus está dentro de vós", na outra diz "está entre vós".

Qual o certo?

Nelas há contradição sim!

O Pentateuco foi escrito por Moisés. Os 5 livros foram destruídos e preservados por tradição oral até que recompostos, nos tempos de Esdras, na língua da época.

Os livros eram escritos em 2 tipos de materiais: ou papiro ou peles. Nenhum deles resistiria a intempéries. Nenhum. Portanto muitos dos escritos se perderam. Muitos dos escritos foram sendo traduzidos para línguas faladas pelos povos da época.

Os clericalistas da época é que foram responsáveis por reproduções. Aqueles mesmos que o amado Mestre Jesus chamou de raça de víboras, hipócritas, lembra-te?

Dos vários livros do Velho Testamento, as cópias foram feitas em papiro e peles (pergaminhos) uma a uma manualmente pelos escribas, pois não havia imprensa. A imprensa só foi inventada há poucos séculos, lembra-te? Ainda assim, quase 3 mil anos antes de Cristo somente foram compilados em material escrito no ano 7 antes de Cristo.

Da tradição oral até a escrita, séculos se passaram.

Hoje deste material todo, inclusive do Novo Testamento, pouquíssimo resta. Mesmo das compilações ou cópias.

Os originais escritos pelos apóstolos e pelos profetas antigos já não existem mais. O tempo disolveu. O pouco que existe não está acessível. Está nos porões da Igreja Católica.

Acesso existe a traduções em grego e à Vulgata Latina.

Sem falar que foram mais de 200 os que escreveram sobre Jesus. Porque só há 4 Evangelhos?

Então resta perguntar 2 coisas:

"Primeiro: Deus depende destas coisas perecíveis para ensinar seus filhos? Papiro que se derrete com a umidade e o calor?"

"Segundo: De qual Biblia tu estás falando? Daquela cujos originais já não existem? Da preservada por tratição oral? Da recompilada e copiada por clericalistas a quem Jesus chamou de 'túmulos caiados por fora e podres por dentro'? Daquele pouco que resta em pergaminhos e papiros disolvidos pelas dezenas de séculos e quase ilegíveis? Daquela parte que foi copiada a mão pelos escribas antigos (religiosos humanos)? Da vulgata? Das traduções em grego? Das traduções em Português e línguas modernas?

Tu sabes que naquelas línguas antigas há sons, símbolos e palavras que não têm traduções exatas?

Eu confio nas escrituras originais mas não as temos mais! Confio no Apostolado. Confio nos Profetas! Mas nós não os temos mais.

O que eu te disse aqui não será confirmado por um pastor ou por um padre porque isto não interessa a eles. A Verdade não lhes interessa. Só lhes interessa teu dízimo. Mas se tu pesquisares verás que tenho razão.

É claro que não "acredito", procuro "conhecer". Tu te lembras que no Velho Testamento está escrito: "Maldito o homem que no homem confia"...

Quanto a Jesus, Sua história, Sua vida, Seus ensinos são coerentes e inteligentes. Mas Jesus não nos mandou ter religiões. Alías, umas das coisas com as quais não concordo com o Espiritismo é que eles dizem que todas as religiões são boas. Boa é a Verdade. Bom só Deus o é!

Desculpa-me a sinceridade mas, criticas o que não conheces. O que os Espítitas ou Espiritistas ou Kardecistas fazem é interpretar a Bíblia de forma distinta de ti. Só. Tanto que eles têm um livro inteiro fazendo isto que se chama "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

Não sou espírita. Não quero ter uma religião.

Aprendi literalmente a ler na Bíblia que era de meu pai. Uma tradução protestante de 1962. Mas há outros lívros sagrados dos outros povos. Deus não depende de homens, de livros, de grupos, de igrejinhas, de templos feitos por mãos humans. Nem a Verdade depende destas coisas que o tempo consome."

2006-08-12 16:07:08 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

Vou esclarecer. Você acredita se quiser:
A Bíblia foi apenas adulterada. Ela foi totalmente escrita pelos padres católicos de 300 a 1500, em livros enormes, guardados no Vaticano, a partir de textos existentes sobre as crenças populares da época em vários mitos, inclusive no mito Jesus já divulgado no meio do povo judeu e romano. O mito mais influente foi Chrestus, o messias essênio, também conhecido como Mestre da Retidão, conforme documentos encontrados no Mar Morto em 1945. Chrestus foi montado sobre mitos anteriores, Mitra, Horus, Krishna e outros.
Portanto, a Bíblia é um livro religioso, místico, que começou a ser escrito para influenciar a religião, exercer o controle, domínio e exploração do povo da época, que vivia se insurgindo contra o império romano. Não há um autor nem um original do qual tenha sido copiado, mas uma montagem ao interesse dos sacerdotes da época, financiado pelo império romano e na continuidade, escrita pelos padres católicos.
Se você não quiser acreditar, tudo bem, mas procure se informar corretamente e pare de sonhar.
Abraços.
Nota: Nazaré foi construída séculos depois do tal nascimento de Jesus, só para corrigir a Bíblia. (Não é mole...)

2006-08-12 09:39:55 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Todas as religiões fazem a interpretação da bíblia à sua maneira.
Espíritas não concordam com católicos. Estes discordam de protestantes e vice-versa.
A bíblia é um livro tão nojento,que nem mesmo os religiosos de diferentes religiões entram em comum acordo.

De fato,a bíblia sofreu várias modificações.

Obs: sou livre-pensador e aberto a idéias dos religiosos,se conseguirem PROVAR o que dizem.

2006-08-12 09:16:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Acho que voce errou a religião de seu amigo! digo, ceita.

2006-08-16 07:16:44 · answer #5 · answered by virgentina55 6 · 0 0

Para que criticar outras religiões.Cuidado fanatismo não é uma boa pratica religiosa.

2006-08-16 01:46:12 · answer #6 · answered by Sonhador 2 · 0 0

os espíritas tem um problema sério: grande parte de sua doutrina é sustentada por uma leitura bastante parcial da bíblia (o que também é comum entre os cristãos), sendo que sua religião é consideravelmente derivada do cristianismo. que a bíblia é uma obra produto de várias alterações, interpolações, transcrições e traduções tendenciosas, isso é.

2006-08-12 09:18:15 · answer #7 · answered by betoquintas 6 · 0 1

A bíblia já começou errada, tudo nela é falso, feito apenas para manipular as massas... entao os idiotas restantes podem dizer o que quiser e mudá-la segundo seus interesses que ninguem fala nada.

2006-08-12 09:16:01 · answer #8 · answered by nickthebard 3 · 0 1

Eles não admitem, pois do contrario seriam crentes também!

2006-08-12 09:14:30 · answer #9 · answered by carolina_lirio 3 · 0 1

porque são filhos do diabo!

2006-08-12 09:14:25 · answer #10 · answered by Junge der Senkegold 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers