English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A ordem de Cristo a Pedro para que fundasse a primeira igreja, ou seja, a sua igreja, sendo Pedro o primeiro Papa e a igreja fundada por ele o início da religião Católica. Se essa foi a ordem dada pelo próprio Jesus a Pedro a religião Católica é a religião fundada pelo próprio Cristo. Não seria desrespeito a Jesus ignorar sua ordenação combater o Catolicismo, o Papa e suas ordenações assim como alguma religiões evangélicas vem fazendo sistematicamente?

2006-08-12 01:39:45 · 18 respostas · perguntado por SCBrasil 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

O conceito que vc descreve é da religião católica. Ela,assim como todas as religiões,fizeram suas próprias modificações a seu gosto.

Jesus,se é que existiu,não fundou religião nenhuma. Visto racionalmente,religiões são ilusões humanas. Primeiro,ninguém pode ter certeza se Cristo existiu. A bíblia é uma coleção de livros pretensiosos e adulterados.

2006-08-12 02:06:13 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

Vou responder sua pergunta com outras varias perguntas.
1º Quem disse a vc que Pedro foi papa?
2º Quem disse a vc que a primeira igreja foi a católica?
3º Quem disse a vc que que a igreja católica foi fundada pelo próprio Cristo?
4º Quem disse a vc que que estão combatendo o catolicismo?
5º Quem disse a vc que que o Papa é pontíssife, ou seja, um ponte, ligação entre Deus e o homem?
6º Quem disse a vc que a vc que Cristo pediu pra fundar a primeira religião? Igreja não é religião, igreja quer dizer "povo de Deus" e não uma construção e nem mesmo católico, evangélico, islamismo, espiritismo.....
7º Quem disse a vc que os Padres falam que Pedro foi o primeiro Papa e que a primeira religião foi católica?
8º Quem disse a vc que tem que se preocupar com religião? Vc tem que crer na palavra de Deus, que Cristo é nosso salvador e que não há nenhum mediador entre o homem e Deus a não ser Cristo Jesus.
Ou vc crer na palavra de Deus, ou vc crê no pastor no padre no papa no vizinho na mãe de santo.
Todas as religiões tem suas falas a única coisa certa é a bíblia.
Meu velho o que vc tem que fazer é abrir uma bíblia e ler um "bugadim".
A Bíblia, seja ela qual for, tem todas as respostas que vc precisa.

2006-08-12 02:10:33 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Segundo a teologia católica, diz-se que quatro papas, Lino, Anacleto, Clemente I e Evaristo, sucederam a Pedro até o ano 100 EC. A Bíblia realmente menciona um cristão que se chamava Lino e morava em Roma. (2 Timóteo 4:21) Contudo, nada há que sugira que Lino, ou qualquer outro, fosse sucessor papal de Pedro. O apóstolo João, que escreveu cinco livros da Bíblia na última década do primeiro século, não fez referência alguma a nenhum dos chamados sucessores de Pedro acima citados. De fato, se tivesse havido um sucessor para Pedro, não teria sido o próprio apóstolo João a escolha lógica?

Quanto à afirmação de Pedro ter sido o primeiro bispo de Roma, prova alguma há de que ele sequer tenha visitado esta cidade. De fato, o próprio Pedro declara que escreveu sua primeira carta de Babilônia. (1 Pedro 5:13) É infundado o argumento católico de que Pedro usou “Babilônia” como referência cifrada a Roma. A verdadeira Babilônia existia nos dias de Pedro. Ademais, a comunidade judaica em Babilônia era bastante grande. Visto que Jesus designara Pedro para concentrar sua pregação entre os judeus circuncisos, é inteiramente razoável crer que Pedro tenha visitado Babilônia com este fim. — Gálatas 2:9.

Note, também, que Pedro nunca se referiu a si mesmo como mais do que um dos apóstolos de Cristo. (2 Pedro 1:1) Em nenhum lugar da Bíblia ele é tratado de “Santo Padre”, “Sumo Pontífice” ou “Papa” (latim: papa, termo carinhoso para “pai”). Em vez disto, ele aderiu humildemente às palavras de Jesus em Mateus 23:9, 10: “Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial. Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo.” Pedro não aceitava veneração. Quando o centurião romano Cornélio “prostrou-se aos pés dele e prestou-lhe homenagem . . . , Pedro ergueu-o, dizendo: ‘Levanta-te; eu mesmo também sou homem.’” — Atos 10:25, 26.

Quanto aos 260 alegados papas, o sacerdote Foy admite: “Diversos foram indignos de seu elevado posto.” Na tentativa de justificar isto, a New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica) declara: “O que importava para fins de governo era o posto, não o caráter pessoal do papa. É possível que como pessoa ele fosse um santo, uma mediocridade ou até um patife.” Mas, acha que Cristo usaria homens assim para representá-lo?

De qualquer modo, a afirmação de o papado ter sido fundado por Jesus simplesmente não tem o apoio da Bíblia. De acordo com a Encyclopedia of Religion (Enciclopédia de Religião), até mesmo eruditos católicos da atualidade admitem que “não há nenhuma prova bíblica direta de que Jesus tenha estabelecido o papado como posto permanente na igreja”.

2006-08-12 01:57:52 · answer #3 · answered by Pauloyahoo 4 · 2 0

Jesus não fundou nenhuma religião. Muito menos deixou algum homem encarregado dela. Isso foi coisa que os homens inventaram, tanto os católicos como os protestantes.

Ele veio para nos salvar, nos mostrar o caminho, que é o amor. Nada a ver com a religião.

2006-08-12 01:47:25 · answer #4 · answered by ivan4an 3 · 2 0

Os católicos estão sempre preocupados com religiosidade, quando deveriam se preocupar em observar a Palvra de Deus, e não dogmas estabelecidos por homens.
Quanto a Pedro, se ele foi papa (termo que nem existia na época), foi um bem diferente, pois era casado, pois a Bíblia diz que sua sogra foi curada, não aceitava que as pessoas se prostrassem perante ele, pois quando Cornélio tentou fazer isto foi repreendido com um: " levanta que eu também sou homen...", além do mais Pedro não estava rodeado de riquezas. pois quando, o coxo da porta templo lhe pediu esmola, ele respondeu: " não tenho ouro nem prata mas o que tenho te dou, em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda." e Pedro nunca pregou doutrinas como terço.aparição de vossa senhora,manto milagroso,purgatório,limbo,crisma,círio de nazaré ...
Se quiser descobrir a Verdade leia as cartas de Pedro e vais ver quem é a Pedra é o Fundamento da Igreja: JESUS!

CONSELHO: Amado há apenas um Deus, e uma só Palavra; busque a verdade em Jesus!

2006-08-12 02:31:41 · answer #5 · answered by Orlando neto de marajo 3 · 1 0

sim, fora fundada a primeira igreja,era sim uma igreja santa, só que o ultimo homem de Deus que lá esteve chamado Lutéro foi morto pela própria igreja , dai para cá a igreja católica tornou-se a grande babilonia de apocalipse!

2006-08-12 02:13:25 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Infelimente a palavra de Deus e seu nome e usada para vantagem economicas.A guerra entre as religiao e o que mas dar dinheiro e poder.O unico que podemos fazer e ter nossa religiao ou creencas nos nossos coracoes.

2006-08-12 01:53:01 · answer #7 · answered by Josie M 5 · 1 0

Os pastores evangelicos não comentam sobre isso...pq objetivo dos pastores é falar do amor de Deus...e não fala sobre pedro e tb pedro nunca foi papa a Biblia não fala isso

2006-08-12 01:53:00 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Igreja nao e predio e sim nosso corpo onde Cristo e o cabeça

2006-08-12 02:13:51 · answer #9 · answered by ? 4 · 0 0

Pedro não foi Papa

2006-08-12 02:11:58 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Boa pergunta! Os cristãos devem combater o pecado como Jesus ordenou, não dirigente de igreja falar mal de outra igreja. Jesus ordenou a pregação do seu evangelho. A Bíblia diz claramente: igreja, religião não salva ninguém, o que salva realmente é a aceitação da palavra de Deus. um abraço

2006-08-12 02:10:45 · answer #11 · answered by adericleverson 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers