English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Mas acabei deprimido chegando a emagrecer 15 Kg, pois estava com 136Kg e cheguei a 121Kg, quatro meses depois, com as duas primeiras doses das fórmulas compostas. Depois disso, comecei a ganhar peso e a perder facilmente, mas nunca emagreci abaixo da marca de 126Kg, oscilando até 132Kg, mesmo tendo uma dieta balanceada, com certos exageros as vezes. Apesar de haver o fato de ser hipometabólico, precisando de remédios as vezes, mais que sempre, para ajudar no processo intestinal.
Após suspender o uso do medicamento de uma forma decisiva, sem redução das doses, três dias após, me senti deprimido, e desfocado, aao onto de querer pular da plataforma em que trabalho em alto mar, à uma altura de mais de 40 M de queda livre....

2006-08-11 17:56:14 · 5 respostas · perguntado por Pavarotti 2 em Saúde Saúde e Bem-Estar Outras - Saúde e Bem-Estar

5 respostas

SOBRE O FEMPREPOREX (anfetamina)
A pessoa que toma anfetaminas é capaz de executar uma atividade qualquer por mais tempo, sentido menos cansaço. Este só aparece horas mais tarde quando a droga já se foi do organismo; se nova dose é tomada as energias voltam embora com menos intensidade. De qualquer maneira as anfetaminas fazem com que um organismo reaja acima de suas capacidades exercendo esforços excessivos, o que logicamente é prejudicial para a saúde. E o pior é que a pessoa ao parar de tomar sente uma grande falta de energia (astenia) ficando bastante deprimida, o que também é prejudicial, pois não consegue nem realizar as tarefas que normalmente fazia antes do uso dessas drogas.

Efeitos no resto do corpo

As anfetaminas não exercem somente efeitos no cérebro. Assim, agem na pupila dos nossos olhos produzindo uma dilatação (o que em medicina se chama midríase); este efeito é prejudicial para os motoristas, pois à noite ficam mais ofuscados pelos faróis dos carros em direção contrária. Elas também causam um aumento do número de batimentos do coração (o que se chama taquicardia) e um aumento da pressão sangüínea. Aqui também podem haver sérios prejuízos à saúde das pessoas que já têm problemas cardíacos ou de pressão, que façam uso prolongado dessas drogas sem o acompanhamento médico, ou ainda que se utilizarem de doses excessivas.

Efeitos tóxicos

Se uma pessoa exagera na dose (toma vários comprimidos de uma só vez) todos os efeitos acima descritos ficam mais acentuados e podem começar a aparecer comportamentos diferentes do normal: ela fica mais agressiva, irritadiça, começa a suspeitar de que outros estão tramando contra ela: é o chamado delírio persecutório. Dependendo do excesso da dose e da sensibilidade da pessoa pode aparecer um verdadeiro estado de paranóia e até alucinações. É a psicose anfetamínica. Os sinais físicos ficam também muito evidentes: midríase acentuada, pela pálida (devido à contração dos vasos sangüíneos) e taquicardia.

Essas intoxicações são graves e a pessoa geralmente precisa ser internada até a desintoxicação completa. Às vezes durante a intoxicação a temperatura aumenta muito e isto é bastante perigoso pois pode levar a convulsões.

Finalmente trabalhos recentes em animais de laboratório mostram que o uso continuado de anfetaminas pode levar à degeneração de determinadas células do cérebro. Este achado indica a possibilidade de o uso crônico de anfetaminas produzir lesões irreversíveis em pessoas que abusam destas drogas.

Aspectos gerais

Quando uma anfetamina é continuamente tomada por uma pessoa, esta começa a perceber com o tempo que a droga faz a cada dia menos efeito; assim, para obter o que deseja, precisa ir tomando a cada dia doses maiores. Há até casos que de 1-2 comprimidos a pessoa passou a tomar até 40-60 comprimidos diariamente. Este é o fenômeno de tolerância, ou seja, o organismo acaba por se acostumar ou ficar tolerante à droga.

Discute-se até hoje se uma pessoa que vinha tomando anfetamina há tempo e pára de tomar, apresentaria sinais desta interrupção da droga, ou seja, se teria uma Síndrome de abstinência. Ao que se sabe algumas pessoas podem ficar nestas condições em um estado de grande depressão, difícil de ser suportada; entretanto, isto não é uma regra geral, isto é, não aconteceria com todas as pessoas.

Informações sobre consumo

O consumo destas drogas no Brasil chega a ser alarmante, tanto que até a Organização das Nações Unidas vem alertando o Governo brasileiro a respeito. Por exemplo, entre estudantes brasileiros do 1º e 2º graus das 10 maiores capitais do país, 4,4% revelaram já ter experimentado pelo menos uma vez na vida uma droga tipo anfetamina. O uso freqüente (6 ou mais vezes no mês) foi relatado por 0,7% dos estudantes. Este uso foi mais comum entre as meninas.

Outro dado preocupante diz respeito ao total consumido no Brasil: em 1995 atingiu mais de 20 toneladas, o que significa muitos milhões de doses.

Fonte: Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas - CEBRID

SOBRE A FLUOXETINA (PROZAX)

No início da terapia com fluoxetina, o doente deve ser acompanhado por especialista, devido ao aumento de possibilidade de suicídio.

Não é aconselhado o seu uso a menores de 18 anos (excepto em casos muito especiais), pois os riscos de suicídio são relativamente elevados.

2006-08-11 19:00:14 · answer #1 · answered by Rita r 6 · 0 1

São drogas antidepressivas, é standard que vc fique depressivo após a suspenção do tratamento pois seu organismo está dependente delas e uma suspenção tão rápida origina isso mesmo, o proper é que vc vá diminuindo as doses por etapas e assim vc terá melhores resultados.

2016-12-14 04:35:20 · answer #2 · answered by wexler 4 · 0 1

Por que não tenta a gastroplastia? Tem dado resultados excelentes.

2006-08-11 18:28:47 · answer #3 · answered by aeiou 7 · 0 1

Bom, ficou sem pergunta na verdade.
Mas vamos lá pela sua história.
Sinceramente recomendo procurar um psiquiatra ou um clínico geral que te ouça e converse bem (e não saia pedindo exames e receitando sem te ouvir um pouco). Vc pode ter alguma doença que te atrapalhe realmente a emagrecer, mas isso não vai ser esolvido aqui.
Além disso deixe de usar remédios mágicos para emagrecer, que ou fazem mal, ou não adiantam. Essas coisas não existem. Chegam a emagrecer no começo, mas depois qdo vc se acostuma o peso volta. Para emagrecer o importante eh DIETA E EXERCÍCIO, e manter isso. Sem estes vc nunca vai conseguir diminuir o peso. Não importa o remédio.
Em relação ao seu "hipometabolismo", existem doenças que diminuem metabolismo e engordam, mas não eh nem com femproporex ou fluoxetina que vai resolver, pra ter certeza precisa investigar e certificar que tem isso mesmo pra realmente vc tomar remédios.
Resumindo: Procure um médico que realmente te ouça e aconselhe.

2006-08-11 18:17:56 · answer #4 · answered by Leandro 3 · 0 1

VOU FICAR ESPERANDO A PERGUNTA.

2006-08-11 18:06:15 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers