pergunta muito grande eu nao vo ler nao.
2006-08-11 12:16:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Eu acho justo, pois Deus nos dá toda oportunidade para sermos bons, justos, honestos, e nos não aproveitamos. De acordo com o Espiritismo temos a oportunidade de varias encarnações, para atingirmos a perfeição e voltarmos ao Criador. Deus mandou nosso Irmão Maior, Jesus Cristo, para ensinar o caminho da verdade. Basta sermos igual a Ele que iremos para o Reino dos Céus. Esqueça esta idéia de inferno, o Pai não condena seu filho, mas puxa a orelha quando necessário. O juízo final é o termino de uma era, de um ciclo, quem estiver pronto vai para o próximo, quem não estiver regride e volta a um mundo pior que o nosso. A Terra é um mundo de regeneração e expiação, por isso temos tanto sofrimento, catástrofes, desastres, aqui não é lugar de felicidade. Felicidade será quando atingirmos a perfeição e seremos então Espíritos Puros, como Jesus Cristo.
2006-08-11 19:28:53
·
answer #2
·
answered by Giba 5
·
1⤊
0⤋
Penso exatamente como o Giba. Ponto pra ele.
2006-08-15 18:13:23
·
answer #3
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
"a bíblia diz isso, a bíblia diz aquilo". quando vão começar a ter um relacionamento direto com seu Cristo, ao invés de papel e tinta, ao invés de ouvir intermediários "interpretando" ( diria distorcendo) os textos bíblicos, tendo uma vivência espiritual real ao invés de desperdiçar seu tempo de vida sentado num bando de igreja?
eu não acredito na bíblia nem em Jeová nem em Cristo.
2006-08-12 08:50:55
·
answer #4
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Não, não acho justo porque todos somos diferentes. Para haver justiça no julgamento, todos deveriam ter as mesmas oportunidades, o que não ocorre.
Pense bem:
Imagine uma mulher que nasceu ao meio de muita miséria. Praticamente não teve infância, sempre teve uma vida muito dura. Se casou cedo para se livrar dos espancamentos de seu pai, mas seu marido vivia bebendo e batendo nela. Teve muitos filhos, alguns com problemas de saúde. Como se diz por aí, comeu o pão que o diabo amassou. Mesmo assim, sempre teve um coração enorme. Sempre ajudava os outros dentro do possível. As vezes nem tinha nada para comer e mesmo assim se preoculpava com os outros.
Só que de tanto sofrer, um dia se revoltou contra Deus e resolveu dar um fim antecipado em sua vida.
Agora pense em outra pessoa. Um bandido, daqueles barra pesada. Aprontava e muito já desde criança. Ainda na adolescência já tinha uma ficha enorme de crimes cometidos. Inclusive assassinatos. Ele durante toda sua vida levou terror e medo por onde passava. Muitos pais de família perderam a vida em suas mãos. Muitas crianças inoscentes foram violentadas por esse bandido.
Pois bem. Um dia num confronto com a polícia, ele foi baleado. Só que na hora estava passando um padre e vendo seu estado perguntou se ele queria se confessar. Então o bandido se confessou e, sentindo que sua hora havia chego, se arrependeu de todos os seus crimes. O padre lhe dá a estrema unção e ele morre.
Qual dos dois mereceria entrar no céu?
A mulher? Bom, segundo a bíblia ela não entraria pois morreu não aceitando Jesus. Mesmo por um bom motivo, que foi todo seu sofrimento, ela estaria condenada ao martírio eterno.
E qual dos dois mereceria o castigo eterno?
O bandido?
Mas será também seria justo que ele sofresse por toda a eternidade?
Eu não acredito. Por mais que tenha levado dor e sofrimento à muitas pessoas por vários anos, a eternidade é tempo demais para alguém passar sofrendo. Nem Hittler merece tal castigo.
Eu acredito que temos nosso livre-arbítrio para escolher o caminho que seguiremos. Se o caminho do amor, ou o caminho do sofrimento. Mas esse sofrimento jamais é eterno.
Estamos em busca de nossa evolução espiritual e chegará o dia em que nos tornaremos tão evoluidos que já não precisaremos voltar à essa terra. E esse dia chegará para todos. Claro, uns chegam antes, outros demoram mais para chegar. Mas TODOS nós seremos "salvos". Deus é Pai e não padastro.
O castigo eterno não existe!
2006-08-12 01:07:54
·
answer #5
·
answered by De Cesar 4
·
0⤊
0⤋
OI
2006-08-11 20:00:38
·
answer #6
·
answered by Leôncio 3
·
0⤊
0⤋
Muito justo. Deus nos criou e nós pecamos, ou seja, desobedecemos a Ele. Ele nos dá uma segunda chance: crucificou Jesus em nosso lugar. Quem tem o Filho, tem ao Pai, quem não tem ao Filho, não tem ao Pai. Então cabe aos seres humanos essa decisão: aceitar a morte de Cristo como pagamento pelos nossos pecados ou pagar pelos próprios pecados que é a segunda morte, como diz as Escrituras. Outra coisa: Deus é quem é o Juiz, não nós. Ele é quem nos julga, não nós a Ele. Somos criatura, precisamos nos colocar como tal. Quando um filho nosso transgride nossa orientação, nós o corrigimos e não aceitamos que ele nos julgue, não é?. Pq? Pq é uma criança que não tem condições de julgar a um pai. E um pai tudo o que solicita de seu filho o faz pelo próprio bem do filho. Imagine então nossa situação diante de Deus? Não temos condições de julgar o que Deus disse que é justo. Nossa visão do mundo e da sua criação é parcial. Apenas os que praticam o que Deus quer sabem o quanto é bom obedecê-lo e que cumprir sua palavra traz muita vida ao que o faz.
Portanto, quem não tiver a certeza de que tudo isso é justo ainda em vida, vai tê-la quando morrer, pq nossa vida está diante de Deus que nos mostrará tudo o que fizemos na terra. E homem nenhum, mesmo condenado, vai achar que é injusto o inferno, pq vai saber, com toda certeza que é um pecador, e que Ele foi justo. Além do mais, Deus disse que nos julgará, Ele vai cumprir o que disse, pq Deus não depende do homem, mas o homem, dEle. É melhor procurar passar diretamente para o seu Reino, por Jesus, sem ver esse julgamento. Por isso Cristo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vem ao Pai se não por mim" João 14:6. Para ir ao Pai precisamos nos purificar dos pecados, essa foi a causa da morte de Cristo. Ele se fez maldição por nós, pagando pelos nossos erros. Deus te abençoe.
2006-08-11 19:54:43
·
answer #7
·
answered by Silvia 3
·
0⤊
0⤋
SIM. ACHO JUSTO !
Se a oportunidade é igual para todos, nada mais justo.
Aceita quem quer e acredita
2006-08-11 19:46:18
·
answer #8
·
answered by amigodomundo 6
·
0⤊
0⤋
O julgamento de Deus sempre é Justo. Você acha que ele faria um plano de mais de 7 mil anos para no final ser uma coisa injusta? O tribunal que pesará as obras de todos é uma metáfora ou não, não importa. Mas se for será justa. Eu sei o que fiz de errado e o quanto tento fazer sempre o certo, ajudando pessoas e pessoas com dúvidas como as suas. Mas somente Deus pode dizer se tenho sido justo segundo seus preceitos e não os meus. Uma ves fiquei em dúvida se as obras vão ser o que Deus usará para nos jungar, se Jesus disse (repetindo uma passagem do velho testamento, Deuteronônio) que se uma pessoa que fez mal a vida toda se arrepender no último instante e se voltar pra Deus, ele o acolherá. Então põe nos a pensar se serão as obras. Ou melhor, o que Deus levará como "obras?" para o seu julgamento. Um salmo diz que ele conhece as nossas ações e esquadrinha nossos pensamentos. Então acho que nesse sentido, os pensamentos entram também como obras. Ou seja, a coisa se torna um pouco mais séria.
Abraço.
Se quiser discutir mais , mande me um e-mail.
2006-08-11 19:30:27
·
answer #9
·
answered by Sid A Lenda 3
·
0⤊
0⤋
se serão julgados um por um, é justo...
2006-08-11 19:30:18
·
answer #10
·
answered by oanjinhodorio 1
·
0⤊
0⤋
eu não ia responder, mas, á bíblia foi escrita pelo homem, contém falhas absurdas e não sigo o que ela diz ou se propõe, á bíblia é o maior blefe da história
2006-08-11 19:25:05
·
answer #11
·
answered by betin 3
·
0⤊
0⤋