English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

21 respostas

As religiões são, por natureza, incoerentes.

2006-08-11 11:24:51 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 2

Meu caro irmão. Tenho em casa mais de meia dúzias de Biblías Judeo-cristãs. Duas delas são católicas. Pelo menos 4 são de tradução protestantes.Três destas últimas são traduzidas por João Ferreira de Almeida. Algumas são bem antigas e estão com as páginas amareladas. Fora outras 2 que eram também de meu pai carnal e hoje estão em casas de irmãs carnais.

Em todas há textos que estão escritos de forma bem diferentes. Por exemplo: (tradução J. Ferreira de Almeida) uma diz: "o reino de Deus está dentro de vós", na outra diz "está entre vós".

Qual o certo?

Nelas há contradição sim!

O Pentateuco foi escrito por Moisés. Os 5 livros foram destruídos e preservados por tradição oral até que recompostos, nos tempos de Esdras, na língua da época.

Os livros eram escritos em 2 tipos de materiais: ou papiro ou peles. Nenhum deles resistiria a intempéries. Nenhum. Portanto muitos dos escritos se perderam. Muitos dos escritos foram sendo traduzidos para línguas faladas pelos povos da época.

Os clericalistas da época é que foram responsáveis por reproduções. Aqueles mesmos que o amado Mestre Jesus chamou de raça de víboras, hipócritas, lembra-te?

Dos vários livros do Velho Testamento, as cópias foram feitas em papiro e peles (pergaminhos) uma a uma manualmente pelos escribas, pois não havia imprensa. A imprensa só foi inventada há poucos séculos, lembra-te? Ainda assim, quase 3 mil anos antes de Cristo somente foram compilados em material escrito no ano 7 antes de Cristo.

Da tradição oral até a escrita, séculos se passaram.

Hoje deste material todo, inclusive do Novo Testamento, pouquíssimo resta. Mesmo das compilações ou cópias.

Os originais escritos pelos apóstolos e pelos profetas antigos já não existem mais. O tempo disolveu. O pouco que existe não está acessível. Está nos porões da Igreja Católica.

Acesso existe a traduções em grego e à Vulgata Latina.

Sem falar que foram mais de 200 os que escreveram sobre Jesus. Porque só há 4 Evangelhos?

Então resta perguntar 2 coisas:

"Primeiro: Deus depende destas coisas perecíveis para ensinar seus filhos? Papiro que se derrete com a umidade e o calor?"

"Segundo: De qual Biblia tu estás falando? Daquela cujos originais já não existem? Da preservada por tratição oral? Da recompilada e copiada por clericalistas a quem Jesus chamou de 'túmulos caiados por fora e podres por dentro'? Daquele pouco que resta em pergaminhos e papiros disolvidos pelas dezenas de séculos e quase ilegíveis? Daquela parte que foi copiada a mão pelos escribas antigos (religiosos humanos)? Da vulgata? Das traduções em grego? Das traduções em Português e línguas modernas?

Tu sabes que naquelas línguas antigas há sons, símbolos e palavras que não têm traduções exatas?

Eu confio nas escrituras originais mas não as temos mais! Confio no Apostolado. Confio nos Profetas! Mas nós não os temos mais.

O que eu te disse aqui não será confirmado por um pastor ou por um padre porque isto não interessa a eles. A Verdade não lhes interessa. Só lhes interessa teu dízimo. Mas se tu pesquisares verás que tenho razão.

É claro que não "acredito", procuro "conhecer". Tu te lembras que no Velho Testamento está escrito: "Maldito o homem que no homem confia"...

Quanto a Jesus, Sua história, Sua vida, Seus ensinos são coerentes e inteligentes. Mas Jesus não nos mandou ter religiões. Alías, umas das coisas com as quais não concordo com o Espiritismo é que eles dizem que todas as religiões são boas. Boa é a Verdade. Bom só Deus o é!

Desculpa-me a sinceridade mas, criticas o que não conheces. O que os Espítitas ou Espiritistas ou Kardecistas fazem é interpretar a Bíblia de forma distinta de ti. Só. Tanto que eles têm um livro inteiro fazendo isto que se chama "O Evangelho Segundo o Espiritismo".

Não sou espírita. Não quero ter uma religião.

Aprendi literalmente a ler na Bíblia que era de meu pai. Uma tradução protestante de 1962. Mas há outros lívros sagrados dos outros povos. Deus não depende de homens, de livros, de grupos, de igrejinhas, de templos feitos por mãos humans. Nem a Verdade depende destas coisas que o tempo consome.

2006-08-11 12:56:20 · answer #2 · answered by Tupã Mirim 4 · 2 0

A Bíblia foi escrita por muitos autores.

Há discrepâncias até entre os relatos de Marcos, Mateus, João e Lucas, apóstolos de Jesus que com ele conviveram.
Existe na Bíblia coisas críveis e coisas não críveis.

Há relatos de homossexualismo, incesto, assassinatos, traições (é o que mais tem), advinhações, visões, aparições, ressuscitações (Lázaro e Jesus) e tantos outros.

Será possível que tudo que nela está escrito seja verdadeiro?
É possível crer absolutamente em tudo?
O fato de você crer em Jesus não o faz desacreditar na Bíblia e vice-versa.
Você crê ou não crê.

Incoerente é você crer e não saber porque crê.

A doutrina espírita é uma filosofia, não é uma religião e não substitui a Bíblia.
Ela nos ensina a buscar a verdade das coisas e não crer cegamente em nada, sempre tentar buscar a luz da razão e da ciência, você pode até duvidar dela própria e não será discriminado por isso.

Há pessoas que vêem, ouvem espíritos.
Talvez você não acredite, mas há.
A ciência ainda não conseguiu provar esses fenômenos mediúnicos, materializações, aparições, etc., mas eles existem; se você não passou por isso resta crer ou não.

Jesus é um espírito evoluído que governa o nosso Planeta.
Ele também conversava com espíritos (bons e maus), via anjos, assim como tantos outros profetas anteriores a ele.

Não nos é dado saber sobre tudo, porque não somos evoluídos ainda o bastante; os habitantes deste planeta, salvo exceções, não são espíritos superiores.

2006-08-11 12:01:20 · answer #3 · answered by justin 4 · 2 0

sua pergunta esta mal formulada. Nao se trata de crer somente, se trata de RAZAO. Jesus esteve na terra e nos deixou ensinamentos de ordem moral, que eh o que realmente nos interessa para o nosso crescimento. Mesmo que Moises, 1500 anos antes de cristo tenha pregado coisas diferentes das que Cristo pregou, ha de se entender que o povo judeu era totalmente diferente do povo a epoca de Jesus, que por isso mesmo ainda disse.."Eu nao vim destruir a lei, e sim dar-lhe continuidade.."..ou seja, amplia-la pq nessa epoca as pessoas estavam ja mais maduras intelectualmente para entender certas coisas....O Espiritismo eh a terceira revelacao, a primeira ..Moises...a segunda, Jesus...e o Espiritismo, eh a terceira. Paz

2006-08-11 11:54:33 · answer #4 · answered by kadufl 3 · 2 0

Quem disse que o espírita não crê na Bíblia, está completamente errado! O espírita reconhece Jesus como Salvador, crê nos ditames da Bíblia sagrada, acredita na luz e no poder dos Santos, acredita na reencarnação, na comunicação com os espíritos e no que há de sagrado no mundo. Mas, acima de tudo, acredita num Deus único, onipotente, onisciente e onipresente.

2006-08-11 11:51:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 0

A Doutrina dos Espíritos, ou espiritismo, tão condenada por certas religiões nunca foi incoerente, pelo contrario, e a mais coerente de todas pois tira o fanatismo e a fé cega de sua doutrina.

Agora incoerente sim é dizer que o espiritismo é proibido pela bíblia e acreditar de maneira cega em uma religião onde o Espírito santo fala para os pastores e algumas pessoas, das duas uma ou é a mesma coisa ou tem uma incoerência muito grande na bíblia.

Sabe o que eu acho o mais divertido, é que eu não vejo os espíritas atacando e tentando com muita força provar que a crença alheia é real ou irreal.

Estejam em Paz

2006-08-11 11:42:19 · answer #6 · answered by Eu Cristão 2 · 2 0

Vocês precisam ter base para questionar as coisas.
Essa bióloga mesmo, se refere a deteuronômio, um dos livros escritos por Moisés, que proibe a consulta aos espíritos, por causa dos excessos de fraudes.
Más, que eram os oráculos ? senão médiuns e respostas espirituais.
Vocês estão presos no velho testamento, em Moisés?.
Façamos assim, cumpram o velho testamento na íntegra, senão vocês serão negligentes. Não faça nada aos sábados, façam circuncisão em seus filhos, matem bois e carneiros e ofereçam, tenham inúmeras mulheres como esposas.
Quem disse que o espiritismo não crê na bíblia, se ele é a promessa de Jesus do consolador.
Vocês renegam Jesus e adotam um deus dos exércitos. Até quando essa venda nos seus olhos?.
O velho testamento é um relato, uma história de como a idéia do Deus que adoramos começou.Jesus modificou tudo, curava aos sábados e foi morto pelos que brigavam a ferro e fogo por essa "LEI". Igualzinho ao que vocês fazem hoje.
Vejo vocês como neo-fariseus que brigam olhando para o passa-
do e rejeitam novas luzes.
Cegos levando cegos, como dizia Jesus.
Quando vocês conseguirem sair do atraso de um deus dos exércitos, façam uma pergunta mais inteligente e atual.

2006-08-11 11:40:11 · answer #7 · answered by Anonymous · 2 0

Não acho a doutrina espírita incoerente, já que é tudo lógico. Os espírita crêem sim na Bíblia, mas acreditam que partes dela foram adulteradas, como no Deusteronomio que diz que Deus condenava o Espiritismo. Observe bem: A palavra espiritismo, só surgiu a partir de 1859, quando kardec usou esse termo para intitular a Doutrina dos Espíritos. Como, um livro do Antigo Testamento falar uma coisa dessas?
Adulteração não é? Fica a critério de vocês acreditar ou não. Jesus como disse a pessoa da resposta acima é um fato histórico, provado... Já a Bíblia foi escrita por homens como nós que podem dizer qualquer coisa.

2006-08-11 11:31:58 · answer #8 · answered by Gab 2 · 2 0

vc sabia que os judeus nao acreditam na biblia ,vc sabia que para os judeus jesus nao veio a terra , vc sabia que os judeus leem o alcorao , vc sabia que na biblia jesus escolheu salvar o povo judeu , e se jesus resolveu escolher salvar os judeus como vc me explica que os judeus nao acreditam na biblia..
ps : nao sou judeu sou umbandista mais respeito todas as religioes pois para mim o que importa e a pessoa se sentir bem com o que acredita e desde que a mesma nao faça mal a ninguem principalmente a quem frequenta pois o que importa e fazer a caridade e ser uma pessoa do bem .

2006-08-11 11:31:21 · answer #9 · answered by zap 4 · 2 0

Se você procurar estudar a doutrina vai ver que ela envolve os dois.

2006-08-11 11:29:45 · answer #10 · answered by reinaldo de souza b 2 · 2 0

Incoerencia por incoerencia, não seriam assim ordens que eram tão comuns no velho testamento como matar efeminados, apedrejar mulheres adúlteras e um novo testamento mostrando um Deus amoroso?

2006-08-11 11:22:29 · answer #11 · answered by Anonymous · 2 0

fedest.com, questions and answers