English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

é contraditório, pois se Ele já escreveu como viveremos, então não tomaremos nenhuma decisão, pois Ele já terá tomado antes de nos deixar nascer. Ta aí? Então kd o livre arbítrio?

2006-08-11 10:38:30 · 12 respostas · perguntado por Nininha Cris 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

sim meu amigo você já respondeu a pergunta, ele escreveu a nossa vida que por sinal é muito linda e prospera, se nós o obedecermos seremos felizes. mas nós também temos o direito de desobedecer o que ele escreveu e sairmos do seus planos, e isso chamamos de livre arbítrio.

2006-08-11 17:03:27 · answer #1 · answered by salatiel 2 · 0 0

Ele nos mostra o caminho das pedras, nos e que devemos ter sensibilidade e inteligencia suficiente, para entender o que ele quiz nos mostar. O livre arbitrio , nos foi dado , exatamente pra isso, ou voce escolhe o caminho mostrado poe Ele e, enconta as suas respostas, ou voce segue sua propria cabeça, segue o que voce acha que esta certo, se errar, ja era, pois a chanche para acertar , lhe foi mostrada, so que voce opitou pelo caminho do erro. Se der pra consertar esse erro e, enveredar pelo caminho certo, maravilha , se nao , assuma pelo menos que errou.

2006-08-11 23:50:57 · answer #2 · answered by fifi2006 2 · 0 0

Quem disse que esta frase é verdadeira?

Quem escreve nossas vidas somos nós mesmos,

se escolhermos obediência aos conceitos bíblicos, teremos uma história vitoriosa.

Se escolhermo desobediência voluntária, uma triste história.

Qual será a sua escolha?

2006-08-11 18:40:34 · answer #3 · answered by fr_bezerra 3 · 0 0

Não acredito neste Deus que "escreve" a nossa vida mas, em Deus, Criador de tudo. Mas que nos dá condições de aprender por nós mesmos. E, além de tudo: acredita em nós.

2006-08-11 18:26:58 · answer #4 · answered by CaLuPaOl 1 · 0 0

A idéia de que Deus já escreveu nossa vida não tem base na Bíblia, pelo contrário, ela mostra como Deus se agrada de nossas boas escolhas.
"Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto, convertei-vos e vivei." (Ezequiel 18:31-32)

2006-08-11 18:22:35 · answer #5 · answered by Roberto 7 · 0 0

ão acredito em "livre arbitrio"...acho que tudo está escrito, apenas as vezes Deus nos dá uma segunda chance.
Pode ver que quem sai do quadro de quase morte.. muda radicalmente seu comportamento e sua maneira de ver a vida..
é apenas uma segunda chance..quase morri não existe

2006-08-11 18:01:28 · answer #6 · answered by reginacaselli 2 · 0 0

parabens pela pergunta.

Esse assunto e muito importante.

por favor leia com atencao a minha pesquisa, pois so assim, vc entendera a questao.


Se o Criador da humanidade tivesse realmente exercido Seu poder para saber de antemão tudo o que a História presenciou desde a criação do homem, então o pleno peso de toda a iniqüidade que disso resultou foi deliberadamente acionado por Deus, quando ele proferiu as palavras: “Façamos o homem.” (Gên 1:26)


Estes fatos põem em dúvida a razoabilidade e a coerência do conceito predestinacionista; especialmente em vista de que o discípulo Tiago mostra que a desordem e outras coisas vis não se originam da presença celestial de Deus, mas são de origem “terrena, animalesca, demoníaca”. — Tg 3:14-18.

Exercício infinito da presciência? O argumento de que não saber Deus de antemão todos os eventos e circunstâncias futuras, em todos os pormenores, evidenciaria imperfeição de Sua parte é, na realidade, um conceito arbitrário sobre perfeição.


A perfeição, corretamente definida, não exige tal extensão absoluta, toda abrangente, uma vez que a perfeição de algo depende realmente de se enquadrar por completo nos padrões de excelência fixados por aquele que está habilitado a julgar os seus méritos.

Em última análise, a vontade e o bel-prazer do próprio Deus, não opiniões ou conceitos humanos, são os fatores decisivos quanto a se algo é ou não perfeito. — De 32:4; 2Sa 22:31; Is 46:10.

Para ilustrar isso, a onipotência de Deus é inegavelmente perfeita e infinita em capacidade. (1Cr 29:11, 12; Jó 36:22; 37:23) Todavia, sua perfeição em força não demanda que ele use seu poder ao máximo da capacidade de sua onipotência em todo e qualquer caso.


É evidente que ele não fez isso; se o tivesse feito, não só certas cidades e nações antigas teriam sido destruídas, mas a terra e tudo nela há muito já teriam sido obliterados por execuções do julgamento de Deus, acompanhadas de poderosas expressões de desaprovação e fúria, assim como no Dilúvio e em outras ocasiões.

Portanto, o exercício por parte de Deus de seu poder não é o simples desencadear de poder sem limites, mas é governado constantemente por seu propósito, e, quando merecido, moderado por sua misericórdia


Deus podia preferir não conhecer previamente, de forma indiscriminada, todas as ações futuras de suas criaturas.

Isto significa que, em vez de toda a história a partir da criação ser apenas uma simples reprise do que já tinha sido previsto e predeterminado,

Deus podia, com toda a sinceridade, colocar diante do primeiro casal humano a perspectiva de vida eterna numa terra livre de iniqüidade.

seria tanto hipócrita como cruel oferecer algo muitíssimo desejável a outra pessoa em condições que se sabe, de antemão, serem inatingíveis.

A Palavra de Deus apresenta a perspectiva de vida eterna como alvo para todos, um alvo que é possível alcançar. Depois de exortar seus ouvintes a ‘persistir em pedir e buscar’ coisas boas junto a Deus, Jesus salientou que um pai não dá uma pedra ou uma serpente ao filho que pede pão ou peixe.


Revelando o conceito de seu Pai no que tange a frustrar as esperanças legítimas duma pessoa, Jesus disse a seguir: “Portanto, se vós, embora iníquos, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais o vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem!” — Mt 7:7-11.

2006-08-11 17:57:31 · answer #7 · answered by LLian 3 · 0 0

Deus não escreveu nossa vida quem te disse isso está enganado.
O fato dele saber o que vai acontecer não quer dizer que foi Ele quem decidiu que acontecesse.
Difícil de entender, mas é isso para quem tem fé.

2006-08-11 17:47:45 · answer #8 · answered by magrão 7 · 0 0

Pelo fato de que podemos escolher o que fazer!


e com isso aprendemos sobre as decisões que devemos encarar!


Além disso faz parte da vida fazer escolhas!

2006-08-11 17:46:43 · answer #9 · answered by Renato R 2 · 0 0

Deus tem um plano para nós. Mas nós é que de fato escolhemos o que vamos seguir.
Não fosse assim, qual seria o sentido de nossa vida??
Seríamos atores desempenhando um mero papel??

2006-08-11 17:45:37 · answer #10 · answered by Alexandre 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers