English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ágata (êx 28.19); aloés (jo 19.39); ametista (ap 21.20); anaquins (js 11.21);belzebu (mt 12.24); belilo (ap 21.20) e benjoim (êx 30.34)

2006-08-11 08:04:48 · 14 respostas · perguntado por adeilsonxavier 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Posso tentar algumas...
Lá vai:
Anaquin era uma raça de gigantes descrita no Ant. Testamento;
Bezebu vem de Baal Betseb(se não me engano)-deus cultuado em muitos momentos do Antigo Testamento, inclusive por alguns israelitas;
Ametista é uma pedra preciosa de cor roxa;
Benjoim é uma espécie de resina perfumada;
Ágata é um quartzo de cor variada;
Aloé é uma coisa amaraga.

2006-08-11 08:14:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

exprique como vc pode ainda ser tão analfaBETO.

2006-08-15 01:21:24 · answer #2 · answered by drakullyno 4 · 0 0

Posso me intrometer de novo?

Ágata

Pedra preciosa, ornamental, que é uma forma de calcedônia, uma variedade do quartzo colorido.
A maioria das ágatas se forma como nódulos em depósitos estratificados de sílica, encontrados em certas cavidades rochosas. As camadas de ágata variam da transparente até a opaca, e assumem muitos matizes de cores, devido à p
As cores aparecem em combinações do amarelo, castanho, cinza, azul ou preto, e estas podem estar atraentemente distribuídas em padrões de listras, faixas ou misturas turvas. A ágata é ligeiramente mais dura do que o aço, e pode ser polida até apresentar alto brilho.

A ágata usada pelos israelitas no ermo talvez tenha sido trazida do Egito. Segundo Plínio, o Velho, ágatas vermelhas com veios brancos eram encontradas na vizinhança de Tebas. Tal ágata vermelha talvez fosse a variedade montada no “peitoral do julgamento” do sumo sacerdote, para representar uma das 12 tribos de Israel. A pedra central da terceira fileira do peitoral de Arão era uma ágata (hebr.: shevóh, uma espécie de pedra preciosa). — Êx 28:2, 15, 19 n.,21; 39:12.




Aloés, madeira de aloés

[hebr.: ’aha·lím (plural) e ’aha·lóhth (plural); gr.: a·ló·e].

Nome aplicado a uma variedade de árvore que contém uma substância fragrante, ou aromática, usada como perfume no período bíblico. (Sal 45:8; Pr 7:17; Cân 4:14) A maioria dos comentadores acha que a árvore aloés, da Bíblia, seja a Aquilaria agallocha, às vezes chamada de agáloco ou calambuco, e agora encontrada mormente na Índia e em regiões vizinhas. A árvore é grande e bem copada, às vezes atingindo uma altura de 30 m. O cerne do tronco e dos ramos está impregnado de resina e de óleo odorífero, dos quais provém o perfume muito apreciado. Visto que parece atingir seu estado mais aromático quando em decomposição, a madeira é às vezes enterrada para apressar sua decomposição. Reduzida a pó fino, é então comercializada como “aloés”.

A comparação, feita pelo profeta Balaão, das tendas de Israel com “aloés plantados por Jeová, como cedros junto às águas”, talvez se refira ao formato bem copado destas majestosas árvores, um grupo de árvores aloés assemelhando-se a um acampamento de tendas. (Núm 24:6) Este texto, porém, motivou certas discussões, visto que as árvores Aquilaria agallocha não são encontradas na Palestina. É claro que a sua ausência hoje não necessariamente prova que essas árvores não existiam naquela terra, há quase 3.500 anos. Por outro lado, a referência de Balaão a tais árvores não exigiria que elas crescessem bem ali na região onde ele falava. Se os “cedros” mencionados logo depois no texto eram cedros-do-líbano, então eram árvores que cresciam fora daquela região, e o mesmo poderia dar-se com os aloés. Os outros textos que mencionam aloés referem-se apenas às suas qualidades aromáticas, e isto permitiria a conclusão de serem importados do estrangeiro.

Depois da morte de Cristo Jesus, Nicodemos trouxe “um rolo de mirra e aloés”, de cerca de 100 libras romanas (33 kg), para serem usados na preparação do corpo de Jesus para o sepultamento. (Jo 19:39) A contribuição de Nicodemos deve ter representado um considerável desembolso de dinheiro da sua parte, embora não se mencione a proporção da mirra menos cara incluída nos cerca de 33 kg. Ao passo que alguns aplicam o termo “aloés”, neste texto, à planta da família das liliáceas que agora leva o nome botânico de Aloe vera, o produto desta planta (um sumo grosso das folhas) é empregado, não por seu aroma, mas como purgante e para outros fins medicinais. O aloés trazido por Nicodemos provavelmente era o mesmo produto de aloés mencionado nas Escrituras Hebraicas.





Ametista

Variedade semipreciosa de quartzo cristalizado, de cor roxa ou violeta, e usada em joalheria. Ocorre em forma de cristais hexagonais, e sua coloração é atribuída a vestígios de manganês ou de ferro. Um tipo de ametista é a variedade de quartzo (ocidental), ao passo que a ametista preciosa (oriental) é uma variedade de coríndon ou safira. O nome “ametista” deriva da palavra grega a·mé·thy·stos (que significa “não intoxicar”), usada na Septuaginta grega para traduzir a palavra hebraica ’ahh·la·máh, em Êxodo 28:19 e 39:12.

O sumo sacerdote de Israel usava uma ametista na terceira posição da terceira fileira de pedras sobre seu bordado “peitoral do julgamento”. (Êx 28:2, 15, 19, 21; 39:12) Na sua visão da “Nova Jerusalém”, João observou que o 12.° alicerce da muralha da cidade santa era de ametista. — Re 21:2, 10, 19, 20.



Anaquins

[Os de (Pertencentes a) Anaque].

Raça de pessoas de tamanho extraordinário que habitavam as regiões montanhosas de Canaã, bem como algumas áreas costeiras, especialmente no S delas. Em certo tempo, três homens destacados dos anaquins, Aimã, Sesai e Talmai, moravam em Hébron. (Núm 13:22) Foi aqui que os 12 espias hebreus viram pela primeira vez os anaquins, e 10 dos espias subseqüentemente fizeram um relato atemorizante dessa experiência, alegando que tais homens eram descendentes dos nefilins antediluvianos, e que, em comparação com eles, os hebreus eram como “gafanhotos”. (Núm 13:28-33; De 1:28) Sua elevada estatura resultou em serem usados como padrão de comparação ao se descrever até mesmo os homens gigantescos dentre os emins e os refains. Sua força, evidentemente, motivou o dito proverbial: “Quem se pode manter firme diante dos filhos de Anaque?” — De 2:10, 11, 20, 21; 9:1-3.

No avanço rápido de Josué através de Canaã, ele obteve vitórias sobre os anaquins nas regiões montanhosas, destruindo as cidades deles, mas outros continuaram nas cidades filistéias de Gaza, Asdode e Gate. O registro não declara se os anaquins eram aparentados com os filisteus, como alguns sugerem, ou apenas se associavam com eles. (Jos 11:21, 22) Mais tarde, Calebe solicitou a cidade de Hébron (ou Quiriate-Arba) e seu território, como Deus lhe prometera. (Jos 14:12-15; Núm 14:24) Parece que os anaquins se haviam restabelecido nessa região, talvez enquanto Josué e seu exército continuavam sua conquista nas partes setentrionais de Canaã, e, por isso, Calebe vira-se então obrigado a reconquistar esse território. — Jz 1:10, 20.


Belzebu

[possivelmente uma alteração de Baal-Zebube, que significa “Dono das Moscas”, o Baal adorado pelos filisteus em Ecrom. Alternadamente, Beelzeboul e Beezeboul, possivelmente significando “Dono da Morada (Habitação) Alta”; ou, caso se faça trocadilho com a palavra hebr. não-bíblica zé·vel (esterco), “Dono do Esterco”].

“Belzebu” é uma designação aplicada a Satanás, o príncipe, ou governante, dos demônios. Os líderes religiosos acusaram blasfemamente a Jesus Cristo de expulsar demônios por meio de Belzebu. — Mt 10:25; 12:24-29; Mr 3:22-27; Lu 11:15-19;


Berilo*****



Mineral transparente ou opaco composto de um silicato de alumínio e berílio. É mais duro do que o quartzo e usualmente de cor verde-amarelada, mas às vezes é verde, amarelo, azul, branco, vermelho pálido ou incolor. O berilo verde-escuro é classificado como esmeralda, o verde-azulado é a água-marinha e a variedade rosada é chamada de morganita. O berilo é normalmente encontrado em rochas graníticas na forma de cristais hexagonais. Descobriram-se cristais individuais de berilo com peso superior a 25 toneladas.



O berilo era uma gema bem popular nos tempos antigos. Os gregos faziam dele excelentes camafeus, e os romanos fabricavam brincos dos cristais naturais. O berilo (gr.: bé·ryl·los) é mencionado uma vez nas Escrituras (NM, Al, BJ) como constituindo o oitavo alicerce da muralha da Nova Jerusalém. — Revelacao ou Apocalipse 21:2, 19, 20.



Benjoim *****

Uma das muitas variedades de bálsamo, que produz um óleo aromático.
Planta que produzia especiaras aromaticas, como o balsamo.
O termo “bálsamo” aplica-se a qualquer das muitas plantas, arbustos e árvores que produzem uma substância aromática, e, comumente, oleosa e resinosa. Há árvores balsamíferas dentre os abetos, os espruces, os choupos e outras famílias de árvores. O óleo balsâmico é usado medicinalmente (em geral contém ácido benzóico ou cinâmico) e como perfume.

Plantas e árvores balsâmicas eram sempre altamente apreciadas pelos povos do Oriente. A primeira menção do “óleo de bálsamo” (hebr.: bó·sem, bé·sem, ou ba·sám) ocorre em Êxodo 25:6, referindo-se ao seu uso como ingrediente no óleo de santa unção do tabernáculo. (Veja também Êx 35:8, 28.) A palavra hebraica às vezes é traduzida por “perfumes”, “fragrante” ou “especiarias”, segundo o contexto. (Êx 30:23; Cân 4:10, 14, 16; 5:13; 6:2; 8:14) Em Isaías 3:24, sua fragrância aromática é contrastada com “cheiro de mofo”.resença de partículas microscópicas dos sais de ferro.


nao se preocupe com desculpas, parabens pelo seu discernimento, e espiritualidade, isso e raro. como sao as especiarias, e as pedras preciosas.


abraco(:

2006-08-11 17:20:57 · answer #3 · answered by LLian 3 · 0 0

Meu, se você não sabe nem escrever, quer entender a Bíblia pra que?

Pega um dicionário primeiro e vai estudar!!

2006-08-11 17:20:13 · answer #4 · answered by Du 3 · 0 0

Ágata, ametista, berilo - são pedras preciosas.
Enaquins - São gigantes que viviam ao sul de Canaã.
Belzebu - maioral dos demônios.
Aloés - são madeiras odoríferas, que desde tempos remotos foi empregada no oriente para fins sagrados e comuns.
Benjoim - bálsamo aromático extraído do benjoeiro.

2006-08-11 15:40:06 · answer #5 · answered by Leyloca 6 · 0 0

2 a bìblia todos que crer e for batizado sera salvo mais de que adianta a fè sem as obras Deus mandou o diluvio para acabar com os incredulos ele pode matar a carne e salvar a alma.

2006-08-11 15:32:42 · answer #6 · answered by déia 5 · 0 0

ÁGATA E AMETISTA SÃO PEDRAS
ALOÉS É UM PERFUME
BELZEBU ERA UM DEUS DOS PAGÃOS OU O PRÓPRIO DIABO

2006-08-11 15:30:40 · answer #7 · answered by rosalina 2 · 0 0

Vamos lá...

Alóes é uma planta liliácea de folhas encarnadas e suco meio amargo. é uma madeira aromática da India.

Agata é um quartzo translúcido de cores variadas.

Ametista é uma pedra preciosa de cor roxa

Belzebú é uma divindade dos filisteus. É o mesmo que diabo ou demonio

Berilo é uma especie de esmeralda azul celeste, amarela, cor de rosa ou incolor

Benjoim é uma especie de resina perfumada que sai do tronco do benjoeiro da qual se faz o balsamo.

Anaquis eu não sei o que é.
Espero ter respondido sua pergunta.

2006-08-11 15:26:04 · answer #8 · answered by Marsely 2 · 0 0

Primeiro número é o capítulo aquele que é grandam e vem o título do texto e depois vem os versiculos que são aqueles números pequeninos tipo: 5o senhor é meu pastor e nada me faltara. Tendeu agora

2006-08-11 15:20:59 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

1º tu aprende a escrever!

2006-08-11 15:15:26 · answer #10 · answered by Nara_Fake 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers