Quem pensa sobre a castidade não peca contra ela, pois é uma coisa que ocorre instintivamente
Creio que não é pecado nenhum fazer sexo, o orgulho não deve ser de ser virgem mas de ser uma pessoa honrada e distinta, uma mera membrana não faz ninguém mais ou menos digno
2006-08-11 15:12:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
tu que sabe...
2006-08-11 06:33:03
·
answer #2
·
answered by Edu Gaúcho 3
·
0⤊
0⤋
Deus é o Criador do corpo humano. A Bíblia diz em Salmos 139:14 “Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”
O nosso corpo deve ser um sacrifício vivo. A Bíblia diz em Romanos 12:1 “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
No sentido espiritual o nosso corpo pertence a Deus e é considerado o seu Templo. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:19-20 “Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo.”
No sentido físico, o nosso corpo pertence ao nosso esposo ou esposa. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:2-4 “Mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher.”
Depois da morte, os nossos corpos ressuscitarão. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:42 “Assim também é a ressurreição, é ressuscitado em incorrupção.”
O corpo é um exemplo de como a igreja deve funcionar. A Bíblia diz em Romanos 12:4-5 “Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função, assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.”
2006-08-11 06:09:44
·
answer #3
·
answered by Reginaldo M 3
·
0⤊
0⤋
Enfrentando o desafio
O ASSALTO à moral sexual começa cedo na vida com a disponibilidade de programas de TV, livros, revistas, filmes e músicas sobre sexo. Os jovens são empurrados para um comportamento sexual adulto sem a proteção da estabilidade emocional. Há pais que até mesmo aumentam a pressão sexual permitindo o namoro numa tenra idade. A pressão de colegas incentiva o namoro, e muitos jovens com namorado(a) firme logo baixam a guarda e tornam-se sexualmente ativos. “Como é comum . . . uma adolescente que não se sente amada pelos pais . . . entrar numa relação sexual com o namorado na falsa crença de que isso resultará em amor e relacionamento íntimo”, observou Luther Baker, professor de estudos sobre família.
Os jovens tendem a viver os anos da adolescência como se fossem os últimos suspiros da vida, em vez de uma preparação para a vida. “Enamorados de sua nova capacidade, e convencidos pelos colegas de que a proeza sexual é a maneira de ser homem, muitos jovens tornam-se predadores sexuais” na adolescência, disse o professor Baker. Uns 30 anos atrás, o historiador Arnold Toynbee lamentava essa traição contra os jovens, pois ele acreditava que a História mostra que parte da moderna energia criativa do Ocidente se origina da capacidade de adiar o ‘despertar sexual’ dos adolescentes, para que se concentrem na aquisição de conhecimentos.
“Observa . . . o mandamento de teu pai e não abandones a lei de tua mãe.” Essa comunicação e instrução calorosa e íntima, tanto da parte do pai como da mãe, são os elementos formadores de uma atitude equilibrada para com a vida e a sexualidade. — Deuteronômio 4:8; 6:7; Provérbios 6:20, 22.
Jovens, por que arruinar o seu futuro cedendo a impulsos sexuais? A adolescência dura mais ou menos sete anos. Ela deve ser usada para crescimento mental, emocional e espiritual e para desenvolver uma atitude equilibrada a respeito da sexualidade, em preparação para os 50 ou 60 anos de vida que se seguem. Pais, levem a sério a responsabilidade que Deus deu a vocês, e protejam seus filhos da aflição resultante de doenças sexualmente transmissíveis ou de gravidez indesejada. (Eclesiastes 11:10) Que seu cotidiano seja para seus filhos um exemplo de como o amor e a consideração desenvolvem relacionamentos duradouros.
Como vencer o desafio
Não permita que a moderna obsessão de sexo distorça seu conceito de vida e arruíne a sua oportunidade de ter um futuro satisfatório e feliz. Medite nos muitos exemplos de relacionamentos humanos contidos na Bíblia. Esteja certo de que a vida e o amor continuam vibrantes e significativos bem além da juventude. Uma boa reflexão sobre isso, em harmonia com a vontade divina para homens e mulheres cristãos, lançará o alicerce para uma íntima e duradoura união amorosa entre duas pessoas.
Ao considerar casais mencionados na Bíblia, como Jacó e Raquel, Boaz e Rute, ou o jovem pastor e a sulamita, verá um componente de atração sexual no relacionamento deles. Contudo, na leitura atenta de Gênesis, capítulos 28 e 29, do livro de Rute e do Cântico de Salomão, verá que existem outros componentes importantes que enriquecem esses relacionamentos.
o Criador da raça humana, entende a sexualidade humana e seus impulsos. Amorosamente, criou-nos à Sua imagem, não com “genes promíscuos”, mas com a capacidade de controlar nossas emoções em harmonia com a vontade divina. “Isto é o que Deus quer, . . . que vos abstenhais de fornicação; que cada um de vós saiba obter posse do seu próprio vaso em santificação e honra, não em cobiçoso apetite sexual, tal como também têm as nações que não conhecem a Deus; que ninguém vá ao ponto de prejudicar e de usurpar os direitos de seu irmão neste assunto.” — 1 Tessalonicenses 4:3-6.
As Testemunhas de Jeová demonstram isso em todo o mundo. Elas respeitam os elevados padrões de Deus para homens e mulheres cristãos. Os homens de mais idade são encarados como pais, ‘os mais jovens como irmãos, as mulheres mais idosas como mães e as mais jovens como irmãs, com toda a castidade’. (1 Timóteo 5:1, 2) Que sadio ambiente em que rapazes e moças podem atingir o seu pleno potencial, livres das pressões para namorar e se casar prematuramente ou de doenças sexualmente transmissíveis! A família cristã ativa, fortalecida pela congregação cristã, é um porto seguro num mundo louco pelo sexo.
Pela aplicação dos princípios bíblicos na vida, os jovens cristãos libertam-se da compulsão sexual e acatam com alegria a admoestação da Palavra de Deus: “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e faça-te bem o teu coração nos dias da tua idade viril, e anda nos caminhos de teu coração e nas coisas vistas pelos teus olhos. Mas sabe que por todos estes o verdadeiro Deus te levará a juízo. Portanto, remove de teu coração o vexame e afasta de tua carne a calamidade; pois a juventude e o primor da mocidade são vaidade.” — Eclesiastes 11:9, 10.
2006-08-11 06:02:09
·
answer #4
·
answered by LLian 3
·
0⤊
0⤋
Olá, tenho 18 anos e tbm sou virgem... a castidade é algo opcional vc manter ou não. mas não acho pecado voce ter ou manter relações com uma pessoa sem ser casada com ela, isso só mostra que voce confia e gosta da pessoa. Antigamente isso era um problemão, pois não havia metodos contraceptivos e de prevenção de doenças....
2006-08-11 06:01:43
·
answer #5
·
answered by parks 3
·
0⤊
0⤋
não acredito no pecar....o mais importante e vc saber o que realmente quer,se esta pronta e preparada p/as novas responsabilidades,particularmente eu não acho que homens e mulheres devem se casar virgem,a experiência na vida nos faz amadurecer e aprender,isso inclui o sexo!,isso não significa ser promíscua ou sair ando p/todo mundo,mais se vc gosta realmente de alguém não há nada demais em fazer sexo c/essa pessoa,com segurança e respeito,vc aprendera a se conhecer como mulher,e saberá o que vc gosta,sexo e muito importante no casamento mais muitas vzs quem prega a castidade diz que não e,mais e sim e vc tem que saber o que te satisfaz e satisfaz seu parceiro.pois as vzs vcs podem não combinar.
Mais e uma escolha sua e só sua pense e quando sentir que esta pronta quem sabe vc não poderá desfrutar sua sexualidade plena mente!!!!!
2006-08-11 06:01:39
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Se vc prometeu a Deus a sua castidade, cumpra seu voto. Não por medo de represálias do Senhor, mas para vc ser fiel a si mesma.
2006-08-11 05:57:42
·
answer #7
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
eu acho que existem pecados piores como aqueles em que se provoca mal a alguem.
E além do mais isto nem deveria ser considerado pecado.
quem casou adão e eva. se só tinha eles dois no paraiso?
2006-08-11 05:55:46
·
answer #8
·
answered by polika 2
·
0⤊
0⤋
Castidade é uma opção benéfica que poucos conseguem manter. Se vc se sente bem sendo casta, continue. É santificante. Um dia Deus colocará algum homem em sua vida para que no intuito de formar uma família vc encontre o sexo. Daí não terá pecado algum, pela instituição do casamento.
2006-08-11 05:52:57
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
uma maravilha. Se casar sem pecar, pode se arrepender o resto da vida. Viver sem ter alguém que "se encaixe no sexo" com vc pode fazer que vc peque ainda mais no futuro, como por exemplo, largar o marido por falta de "ação" no relacionamento. E digam o que for, mas sexo é tudo em um casamento.
Sem falar que é muito bom pegar uma godinha hoje, uma magrela amanhã. E por ai vai.
Façam sexo e aproveitem a vida, pois nimguém sabe o que será depois, ninguém, nem o papa, nem o diabo, ninguém...
2006-08-11 05:47:40
·
answer #10
·
answered by Julio Cesar T 3
·
0⤊
0⤋