’ É possível que esta questão estivesse na mente de certa mulher, quando falou com Jesus Cristo perto do monte Gerizim, em Samaria. Chamando a atenção para uma diferença entre a adoração dos samaritanos e a dos judeus, ela disse: “Nossos antepassados adoravam neste monte; mas vós dizeis que o lugar onde as pessoas devem adorar é em Jerusalém.” (João 4:20) Disse Jesus a essa samaritana que Deus aceita todo tipo de adoração? Ou disse ele que há coisas específicas necessárias para se agradar a Deus?
2 A surpreendente resposta de Jesus foi: “Vem a hora em que nem neste monte, nem em Jerusalém, adorareis o Pai.” (João 4:21) Os samaritanos há muito temiam a Jeová e adoravam a outros deuses no monte Gerizim. (2 Reis 17:33) Agora Jesus Cristo dizia que nem aquele lugar nem Jerusalém seriam importantes na adoração verdadeira.
ADORAR COM ESPÍRITO E VERDADE
3 Jesus também disse à samaritana: “Adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação se origina dos judeus.” (João 4:22) Os samaritanos tinham conceitos religiosos errôneos e aceitavam apenas os primeiros cinco livros da Bíblia como inspirados — e estes exclusivamente segundo a revisão feita por eles mesmos, conhecida como Pentateuco Samaritano. De modo que eles realmente não conheciam a Deus. Contudo, aos judeus se havia confiado o conhecimento bíblico. (Romanos 3:1, 2) Aos judeus fiéis, e a quem quer que quisesse escutar, as Escrituras supriam o que precisavam para conhecer a Deus.
4 Realmente, Jesus mostrou que tanto os judeus como os samaritanos teriam de ajustar a sua maneira de adorar, a fim de agradar a Deus. Ele disse: “Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.” (João 4:23, 24) Temos de adorar a Deus “com espírito”, motivados por um coração cheio de fé e amor. É possível adorar a Deus ‘com verdade’ por estudar a sua Palavra, a Bíblia, e por adorá-lo segundo a sua verdade revelada. Está ansioso de fazer isso?
5 Jesus frisou que Deus deseja adoração verdadeira. Isto mostra que existem formas de adoração inaceitáveis a Jeová. Adorar a Deus significa dar-lhe honra reverente e render-lhe serviço sagrado. Se você desejasse honrar um governante poderoso, com certeza estaria ansioso de servi-lo e fazer o que agradasse a ele. Certamente, pois, nós desejamos agradar a Deus. Portanto, em vez de apenas dizer ‘estou satisfeito com a minha religião’, temos de nos certificar de que a nossa adoração atenda aos requisitos de Deus.
FAZER A VONTADE DO PAI
6 Leiamos Mateus 7:21-23 e vejamos se é possível isolar um fator decisivo que determina se Deus aceita ou não todo tipo de adoração. Jesus disse: “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios [criaturas espirituais perversas] em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.”
7 Reconhecer a Jesus Cristo como Senhor é essencial na adoração verdadeira. Mas algo estaria faltando na adoração de muitos que afirmam ser discípulos de Jesus. Ele disse que alguns realizariam “obras poderosas”, tais como supostas curas milagrosas. Contudo, deixariam de fazer o que Jesus disse ser vital. Não estariam ‘fazendo a vontade do Pai’ de Jesus. Se queremos agradar a Deus, temos de aprender qual é a vontade do Pai e daí fazê-la.
CONHECIMENTO EXATO: UMA PROTEÇÃO
8 Fazer a vontade de Deus exige ter um conhecimento exato tanto sobre Jeová Deus como sobre Jesus Cristo. Esse conhecimento leva à vida eterna. Certamente, pois, todos nós desejamos levar a sério esse assunto de adquirir conhecimento exato da Palavra de Deus, a Bíblia. Alguns dizem que não há por que se preocupar se formos sinceros e zelosos na nossa adoração. Outros afirmam: ‘Quanto menos você sabe, menos se espera de você.’ Mas a Bíblia nos incentiva a aumentar em conhecimento sobre Deus e seus propósitos. — Efésios 4:13; Filipenses 1:9; Colossenses 1:9.
9 Tal conhecimento protege a nossa adoração contra a contaminação. O apóstolo Paulo falou de certa criatura espiritual que finge ser “anjo de luz”. (2 Coríntios 11:14) Assim disfarçada, essa criatura espiritual — Satanás — tenta nos levar a fazer coisas contrárias à vontade de Deus. Outras criaturas espirituais associadas com Satanás também têm contaminado a adoração das pessoas, pois Paulo disse: “As coisas sacrificadas pelas nações, elas sacrificam a demônios, e não a Deus.” (1 Coríntios 10:20) Provavelmente, muitos achavam que estavam adorando da maneira certa, embora não estivessem fazendo o que Deus queria. Estavam sendo desviados para a impura adoração falsa. Aprenderemos outras coisas a respeito de Satanás e dos demônios mais adiante, mas esses inimigos de Deus têm realmente contaminado a adoração da humanidade.
10 Se soubesse que alguém envenenou de propósito o seu reservatório de água, beberia dele? Certamente você procuraria logo uma fonte de água segura e limpa. Bem, o conhecimento exato da Palavra de Deus nos equipa a identificar a religião verdadeira e a rejeitar as impurezas que tornam a adoração inaceitável para Deus.
2006-08-11 05:00:41
·
answer #1
·
answered by LLian 3
·
0⤊
0⤋
Caro colega, Aceitar Jesus como seu Único e suficiente Salvador, é Crer que para chegar ao Pai, (Deus) não existe outro caminho a não ser por Ele. Jesus disse:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim. Sou evangélica e creio assim,
mais o que importa verdadeiramente não é a denominação, mais sim ser um servo do Deus Altíssimo, fiel a Ele, e deixando com que Ele tome o primeiro lugar em nossas vidas.
2006-08-11 11:56:49
·
answer #2
·
answered by santinha 2
·
1⤊
0⤋
Em você mesmo! Assim como somos uma centelha divina, filhos de Deus Pai, que se encontra em nosso interior. Peça a Ele com toda a fé que Êle quer esclarecer todas as dúvidas dos
seus, e esperar com humildade que seguramente vai ter sua resposta...
Sucesso!
2006-08-12 12:28:49
·
answer #3
·
answered by Space Ghost 2
·
0⤊
0⤋
É ficar na sua, isto é entre ele e você.
Quem sou eu para dizer algo a alguem que se considera salvo? Eu é que não digo coisa alguma.
2006-08-11 16:50:32
·
answer #4
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
0⤊
0⤋
Aceitar Jesus Cristo é muito mais que um pronuciamento, e sim um compromisso de seguir o seu exemplo perfeito e seus ensinamentos contidos na sua única igreja verdadeira. João 17:3
2006-08-11 14:30:06
·
answer #5
·
answered by Fabio Ferrassa 2
·
0⤊
0⤋
Olha, para você descobrir, é necessário disposição. Não me sinto no direito de dizer um nome de igreja para você congregar, apenas digo que você deve orar, falar com Deus para que Ele guie você, e não te deixe ser enganado por falsas doutrinas. A Bíblia diz que se você buscar a Deus, você encontrará desde que busque de coração e aquele que o busca, Ele jamais desprezará, ou seja, não existe a possibilidade de alguém buscá-lo e Ele não atender. Ele é fiel no que diz e se você realmente quizer, ele vai te guiar ao lugar certo.
2006-08-11 12:18:03
·
answer #6
·
answered by naninhasan 3
·
0⤊
0⤋
Disassocie JESUS de religião....
ELE É Único.... vc deve crer que sua morte e ressurreição foi por vc e mudar sua vida sendo um imitador DEle...
e concordo com o Willian...
2006-08-11 12:14:49
·
answer #7
·
answered by EU 4
·
0⤊
0⤋
Não precisa entrar pra nenhuma Religião é só se reunir com mais pessoas q queiram seguir as Leis de Deus....pode congregar em qualquer lugar...na casa de alguém por exemplo!!!Igreja é a reunião de pessoas pra falar de Deus....Eu tbm imaginava q tinhamos q entrar p/ alguma Religião,mas vou começar a me reunir com jovens como eu que querem seguir os Mandamentos!!!!
Espero ter te ajudado...
2006-08-11 12:09:33
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amigo lá em Romanos cap. 10, verc. 9 fala que se confessarmos JESUS como nosso Senhor e salvador, e no coração crêr que ressuscitou dos mortos então seremos salvos.
No livro de I coríntios, fala que o povo de DEUS deve viver em unidade e praticar o evangelho de Cristo.
Resumindo.
Aceitar JESUS é se entregar a ele, praticar os frutos do Espírito Santo, e ñ praticar as obras da carne( gálatas 5, de 19 à 23).
Quanto a questão de congregação, o melhor é o lugar onde se serve a DEUS de verdade.
E servir DEUS ñ é adorar imagens, ou um Buda, ou muito menos praticar uma religião que trabalha c/ obras de feitiçaria ou macumba, .....
SERVIR A DEUS É O ADORAR EM ESPÍRITO E EM VERDADE.
Fica pra vc essa frase;
- Senhor se eu t buscar por medo do inferno, queima-me no inferno, se eu te buscar apenas p/ querer ir para o céu, exclua-me do paraíso, mas se eu te buscar pelo o que tu és, não esconda de mim a tua face.
Vamos conversar melhor????
jovemlevita12@yahoo.com.br
2006-08-11 12:08:56
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Aceitar jesus como Salvador é entrar no Reino de Deus. É tornar-se filho de Deus.
Quanto a religião, a partir daí vc pede a Ele que te direção de onde vc deve congregar e aquela que Ele te mostrar será acerta para vc.
Religião não salva ninguém. Mas precisamos congregar como diz a bíblia: " Não deixeis de congregar"
2006-08-11 12:08:10
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋