English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quanto mais pobre e miserável, mais filhos. Eu estava no metrô e tinha uma mulher super humilde, muito pobrezinha mesmo. Ela puxou conversa comigo, e disse que o bebê que estava nos braços dela, já era o sétimo filho. Ela estava desempregada e o marido era auxiliar de pedreiro.

A castração (parece um termo forte, seique seria vasectomia ou ligação de trompas, mas se falo assim do meu cachorro, posso falar do homem) de homens e mulheres seria uma boa alternativa para reduzir a miséria?

Condoleezza Rice, secretária de estado estado-unidense é de origem humilde. Seus pais, optaram por ter apenas uma filha, assim poderiam cuidar de sua educação. Parece que muitos não tem esta visão. A castração obrigatória seria uma boa idéia? Iria ferir a liberdade assegurada pelos direitos humanos, de algum modo?

2006-08-11 01:29:28 · 9 respostas · perguntado por science officer vulcan-betazoid 3 em Gravidez e Maternidade Outras - Gravidez e Maternidade

9 respostas

Realmente o termo é forte mas concordo com seu ponto de vista. É incrivel como algumas pessoas, as vezes nem tão humildes assim, acham que é normal ficar botando mais crianças no mundo. Cada vez há mais adolescentes grávidas e todo mundo acha normal. Já aconteceu várias vezes comigo de ser apresentada a alguma mulher da minha idade ou mais nova que se espanta quando eu digo que não tenho filhos. E eu só tenho 27. Quando eu tiver quero ter certeza de que vou dar o melhor pra ele. Assim eu e meu noivo pensamos.
Essa medida que você comentou seria uma saída emergencial mas é claro que a melhoria no nível educacional das pessoas também levaria a um maior controle populacional. Já foi comprovado em diversas estatísticas que quanto maior o grau de escolaridade da mulher, menos filhos ela terá. Infelizmente nossos governos não se preocupam muito com isso.

2006-08-11 01:44:40 · answer #1 · answered by ***Mãe da Camila*** 5 · 0 1

Claro que não, ninguém pode tirar o livre-arbítrio do outro de ter um filho, o que deve ser feito é campanhas de conscientização, mostrar para a comunidade carente que eles podem ter um filho sim, mas que ele deve ser planejado e muito desejado... mostrar os meios anticoncepcionais, mas jamais obrigar alguém a usa-los. As pessoas custam a entender que no meio social em que estas pessoas vivem, ter mais um filho não faz muita diferença, é uma questão cultural que deve ser compreendida pelo resto da população. Desculpe, mas acho que a solução de "castração" parece ser muito egoísta e preconceituosa, como eu já disse, todos têm o direito de têr filhos, as pessoas só têm que serem esclarecidas sobre o assunto.

2006-08-11 01:39:28 · answer #2 · answered by - Jana S. - 6 · 1 0

Essa seria uma opção possivelmente adotada em algum ano antes de Cristo ! A melhor forma para deminuir a miséria seria o investimento na educação. Com ela muitos problemas se resolvem.

Se a população é mais informada e mais culta consequentemente a consciência sobre determinados assuntos (EX: ter muitos filhos) é presente ou ao menos observada. Isso faria com que a natalidade diminuisse e a miséria também porque com o aumento no nível de conhecimento da população haveriam mais trabalhadores capacitados e mais pessoas com visão de negócio.

Infelizmente isso não ocorre no Brasil porque os nossos políticos querem que o povo não tenham acesso à informação para continuarem comprando votos e votando em quem não presta, alimentando a corrupção. Povo sem informação não denuncia corrupção, ajuda.

Concluindo: Castrar NÃO ! Educar SEMPRE !

2006-08-11 01:39:08 · answer #3 · answered by rodrigocaires10 2 · 1 0

Não acho que precisaria agir assim tão drasticamente ( castração), e isso não é o motivo principal da miséria e também não vai acabar com a dita cuja.

Essas pessoas que vivem na miséria têm tantos filhos porque eles, principalmente as mulheres, não têm acesso a nenhum método seguro contra a gravidez. Os contraceptivos podem até não ser tão caros, mas eles(as) não têm condições de comprar todos os meses ou quando precisam (no caso, os preservativos).

Seria melhor se essas pessoas tivessem fácil acesso à esses medicamentos.
E que essas pessoas soubessem as vantagens de ter menos filhos.

A causa da miséria do nosso país está na desigualdade social e financeira ( é claro). A maior parte do dinheiro nas mãos de poucos, e a menor parte nas mãos dos muitos ( se é que está nas mãos, afinal o dinheiro vai quase todo para impostos, voltando para os bolsos dos já endinheirados).

2006-08-11 02:16:29 · answer #4 · answered by Coline 3 · 0 0

Creio que a castração é um tanto radical para solucionar problemas de desigualdade social, mesmo porque isso leva ao envelhecimento da população. Se você tivesse no lugar dessa senhora, mãe de 7 filhos, desempregada e o marido ganhando migalhas, você tiraria dinheiro, que é insuficiente para sustentar a familia para comprar preservativo ou anti-concepcional...?
Ao invés de castrar porque não redistribuir a renda e dar condições de vida melhores a todos!

2006-08-11 02:11:13 · answer #5 · answered by Guiomar F 3 · 0 0

A questão é delicada, e acho que não resolveria assim como que por mágica, porém é obvia a necessidade de um controle de natalidade em comunidades carentes, mas aí entra a Igreja, os direitos humanos, o papa, sei-lá-mais-quem pra reclamar.
O que acontece é que nada garante que um casal que teria 7 filhos, mas que por controle de natalidade (castração, ou não) deve apenas um ou dois filhos, vá conseguir criá-los bem e estes serão bem-sucedidos.

2006-08-11 01:44:43 · answer #6 · answered by Gasp 4 · 0 0

Com a miséria é improvável, já com o sexo....

2006-08-11 01:42:19 · answer #7 · answered by grazicossates 2 · 0 0

Assim como vc fala da castração para resolver o problema da pobreza se multiplicar.....Podemos tambem usar a tática da bomba pra acabar com a cidade de Brasília....ou quem sabe ...liquidar todas as pessoas aidéticas para não surgir mais nenhum caso...e que tal bancarmos o Bin Laden e liquidar com as pessoas drogadas, ou que tem algum defeito, tipo alejadas, paraplégicas.....e tudo mais.......Tenho uma mais interessante querida: Que tal destruirmos esta pergunta idiota, como se nada tivesse passado nesta sua cabeça insana......e conversar mais com nossos corações e ficar centrado em fazer o bem sem julgar.....e ajudar a humanidade com pensamentos amorosos e generosos invés de destrutivos......Um abraço querida irmão, muita luz.......

2006-08-11 01:40:08 · answer #8 · answered by Monica b 3 · 0 0

seria uma forma eficiente inclusive de diminuir com a criminalidade, entretanto, isso nunca sera realidade no brasil, onde presa-se pelo caos.

2006-08-11 01:37:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers