Onde cabe essa lógica.... na fé e na crença de cada individuo!
2006-08-11 00:55:14
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Quando estamos falando de Deus, não existe lógica e nem razão humana. Deus é Deus e isso é mais que suficiente para que Ele faça aquilo que lhe apraz. Não devemos nos perguntar o porquê ou como, somente temos que viver nossas vidas de acordo com a vontade do nosso criador, remindo o tempo, para que sejamos feitos como eleitos do Senhor para estarmos para sempre com ele.
Como diz em Deuteronômio 29.29 (29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei).
2006-08-11 08:23:06
·
answer #2
·
answered by CCJ 2
·
1⤊
0⤋
Em primeiro lugar, a palavra emiurgo parece não existir, busquei no dicionário virtual e não a encontrei.
Em segundo lugar, você parece filosófico demais.
Já que é assim, então vamos lá: pense onde caberia a lógica de sua existência. Por que está aqui nessa comunidade? Por que você nasceu?
Pensa que não, mas tudo isso tem uma lógica!
Cabe-nos então crer que existe um DEUS em alguma dimensão, que não a nossa, e que Êle é superior a tudo e todos, a Êle devemos obediência e respeito.
Um abraço.
2006-08-11 08:09:34
·
answer #3
·
answered by lele vitoria 3
·
1⤊
0⤋
Putz....a Lógica eh humana,
DEUS Ñ TEM LÓGICA MEU AMIGO....Ele vai mt mais além do que a gente pode pensar usando apenas 10% do nosso cérebro....qnd usamos tudo isso....hehehehehe
Abs
2006-08-11 08:04:55
·
answer #4
·
answered by Felipebach! 3
·
1⤊
0⤋
realamente o universo é imenso e nós somos limitados, fato é que um homem veio para terra, nasceu de uma mulher de uma maneira extraordinaria, viveu e ensinou a viver em amor e morreu como substituto para nossa morte, ressuscitou e está vivo aguardando o momento de voltar, vc não é obrigado a crer nisto com certeza, mas se isto for mentira vc não terá perdido nada, mas e se for verdade, aí sim vc estará perdendo-se para sempre, portanto pense com a razão e a lógica que vc diz ter e creia vc não vai perder nada se não for verdade, e se quiser saber mais não tenha receio, terei um imenso prazer em comunicar contigo.
2006-08-11 08:02:00
·
answer #5
·
answered by Marferr 4
·
1⤊
0⤋
pelo que tenho visto vc nao crer em DEUS,OLHA PARA VC ,O SEU ARREDOR , PARE E REFLITA SERA COMO TUDO ISSO SURGIU .........ANTES DE NOS EXISTIR O MUNDO jà existia e tenho certeza que homem nenhum seria capaz de contruir um mundo..........vc crendo ou nao eu acredito em DEUS......
2006-08-11 08:34:44
·
answer #6
·
answered by Fabiana D 2
·
0⤊
0⤋
QUANDO alguém diz: ‘Só acredito no que consigo ver’, ele não fala disso literalmente. Na realidade, todos nós cremos em coisas que não vemos.
Por exemplo, na escola você talvez já tenha feito uma experiência destinada a provar a existência dum campo magnético. Talvez funcione assim: Espalhe limalha de ferro sobre uma folha de papel. Depois ponha a folha sobre um Ãmã. Quando agitar a folha, a limalha de ferro, como que por mágica, se ajunta perto dos pólos do Ãmã e se alinha segundo o campo magnético. Ao fazer isso, será que conseguiu mesmo ver o campo magnético? Não, mas o seu efeito sobre a limalha de ferro é claramente visÃvel, dando-lhe prova convincente da existência do magnetismo.
Aceitamos outras coisas que não conseguimos ver, sem questionar. Quando olhamos para um belo quadro ou admiramos uma linda escultura, não duvidamos da existência do pintor ou do escultor. Portanto, quando vemos uma cachoeira ou observamos o pôr-do-sol, não devemos ser induzidos a considerar pelo menos a possibilidade de serem a obra dum Grande Artista ou Escultor?
Por que alguns não crêem
à irônico que alguns deixaram de crer em Deus por causa do que se lhes ensinou na igreja.
Outros rejeitam a existência de um Criador amoroso por causa da prevalência de aflição e de injustiça. Concordam com certo homem sueco que uma vez apontou para os céus e perguntou: “Como poderia haver um Deus todo-poderoso, todo-generoso, lá em cima, quando temos tanta corrupção e perversidade aqui embaixo?” Visto que ninguém lhe soube responder, ele também se tornou ateu.
Este homem sincero mais tarde aprendeu que a existência da iniqüidade não é por si só uma prova de que Deus não existe.
Para ilustrar isso: Um homem talvez projete uma faca para cortar carne. Um freguês talvez compre a faca e a use, não para cortar carne, mas para cometer homicÃdio. O mau uso da faca não refuta a existência do fabricante dela. De forma similar, não ter sido a Terra usada em harmonia com o propósito para o qual foi feita não significa que ela não teve Criador.
A BÃblia ensina que a obra de Deus é perfeita. Ele é “sem injustiça; justo e reto é ele”. (Deuteronômio 32:4) Deus dá boas dádivas ao homem, mas algumas das dádivas foram mal usadas, causando indizÃveis sofrimentos. (Tiago 1:17) No entanto, Deus acabará com o sofrimento. Depois, “os próprios mansos possuirão a terra . . . e residirão sobre ela para todo o sempre”. — Salmo 37:11, 29.
O sueco já mencionado sentiu-se comovido quando viu o sofrimento de outros humanos. Na realidade, sua preocupação terna com os outros confirma a existência de Deus. Em que sentido?
Para a maioria das pessoas, a única alternativa para a crença em Deus é a crença na evolução. Os evolucionistas ensinam a “sobrevivência dos mais aptos” — que os humanos e os animais competem pela sobrevivência dentro das suas espécies. Os mais aptos sobrevivem, os mais fracos morrem. Segundo eles, esta é a ordem natural das coisas. Mas, se é “natural” que os fracos morram para dar lugar aos fortes, como podemos explicar que alguns humanos fortes, como esse sueco, se sintam comovidos por verem o sofrimento de outros humanos?
Chegue a conhecer a Deus
Não conseguimos ver a Deus, porque ele não tem forma humana. No entanto, Deus quer que o conheçamos. Um modo de podermos chegar a conhecê-lo é por observarmos as suas obras extraordinárias — os “quadros” e as “esculturas” da criação. A BÃblia declara em Romanos 1:20: “As suas qualidades invisÃveis [as de Deus] são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu sempiterno poder e Divindade.” Deveras, assim como o estudo de um quadro ou de uma escultura nos pode ajudar a compreender a personalidade do artista, a meditação sobre as maravilhosas obras de Deus pode ajudar-nos a conhecer melhor a personalidade dele.
Naturalmente, não conseguimos respostas a todas as perguntas intrigantes da vida só por olhar para as obras criativas de Deus. Mas podemos obter respostas a essas perguntas por pesquisar a Palavra de Deus, a BÃblia. Foi por lerem a BÃblia com mente aberta que os dois homens já mencionados chegaram à conclusão de que Deus existe e de que ele se importa com o que acontece conosco.
2006-08-11 08:24:24
·
answer #7
·
answered by LLian 3
·
0⤊
0⤋
tenho dito que tudo isso não passa de ficção.
o ser humano em cima de sua imensa ignorância, precisa se achar o "tal"sabe-tudo, e explica tudo que existe de alguma forma.
desde os primórdios precisou criar deuses para justificar a existência do fogo, das estrelas, da lua, do sol, da chuva, e assim por diante.
quando se deparou com sua propria existência, precisou explicá-la. então criou deuses como Odin, Zeus e o deus que ouvimos falar atualmente.
o dia que o homem descobrir sua verdadeira origem, desmistificará, também, esse deus.
mas como isso está muito distante de acontecer, teremos que conviver com as crenças de todos, por mais absurdas que possam parecer.
2006-08-11 08:11:51
·
answer #8
·
answered by VOLTANDO. Bem devagarinho. Com outra cabeça. 5
·
0⤊
0⤋
É uma lógica muito mais lógica do que o evolucionismo (que é cheio de falhas) e mais crível do que o total ateismo.
Porque Deus não poderia ter usado o barro? Não nos tornamos "pó"?
Curiosamente, Jesus usou barro para curar um cego e ainda hoje o barro é usado medicinalmente!
2006-08-11 08:09:20
·
answer #9
·
answered by fox18cm 6
·
0⤊
0⤋
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
2006-08-11 08:06:46
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pois é, antes ouvir isto, do que ser surdo! pois o homem não conhece a historia do próprio homem, somos feito de energia pura, somos a mais pura essência de Deus vivo, mas com o distanciamento da espiritualidade humana, o homem foi ficando com a energia densa, tal como o barro, foi uma maneira da Igreja Romana explicar como o homem se distanciou de Deus, o qual eles foram os maiores causadores disto, então ficam inventando histórias da carochinha para ver se os cristãos dormem, enquanto a Igreja manipula a situação
2006-08-11 08:01:57
·
answer #11
·
answered by elenice p 1
·
0⤊
0⤋