A ingesta de álcool durante a gestação pode causar a SAF, DDNRA E DNRA.
SAF é um conjunto de transtornos físicos, mentais, neurológicos e comportamentais manifestados ao longo da vida de origem gestacional, associados ao consumo de álcool durante a gravidez.
SAF é o quadro clínico mais freqüentemente reconhecido dentre as deficiências mentais e físicas instaladas na gestação.
A exposição pré-natal ao álcool não resulta necessariamente em SAF. Ainda assim, não se conhecem níveis seguros de consumo de álcool durante a gravidez.
Na maioria dos indivíduos lesados pela exposição ao álcool antes do nascimento não ocorrem as anomalias faciais e a deficiência do crescimento que identificam a Síndrome Alcoólica Fetal – SAF. Ainda assim, todos aqueles afetados por uma gestação exposta ao uso de álcool portam danos cerebrais e outros comprometimentos tão significativos quanto os que ocorrem nos portadores da SAF.
Distúrbio do Desenvolvimento Neural Relacionado ao Álcool (DDNRA) descreve os prejuízos funcionais ou mentais ligados à exposição pré-natal ao álcool.
Defeitos de Nascimento Relacionados ao Álcool (DNRA) se refere a malformações ósseas e nos principais órgãos.
Os indivíduos com SAF têm um padrão distinto de anomalias faciais e de deficiência de crescimento, como também, evidências de disfunção do sistema nervoso central.
Além de retardo mental, os indivíduos com SAF, DDNRA e DNRA podem também apresentar outros déficits de origem neurológica tais como habilidades motoras comprometidas e uma pobre coordenação entre a visão e os movimentos das mãos. Podem também ter um padrão complexo de problemas de aprendizagem e de comportamento, abrangendo dificuldades de memorização, atenção e julgamento.
São 12.000 crianças nascidas a cada ano com SAF e três vezes mais crianças nascidas com DDNRA e DNRA. Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), Desordem do Desenvolvimento Neural Relacionado ao Álcool (DDNRA) e Defeitos de Nascimento Relacionados ao Álcool (DNRA) é maior do que a totalidade das crianças nascidas a cada ano com Síndrome de Down, Fibrose Cística, Espinha Bífida e Síndrome Infantil de Morte Repentina.
2006-08-11 04:37:07
·
answer #1
·
answered by Tatiana M 1
·
0⤊
2⤋
Claro que sim, pois algumas das doenças neurologicas congênita tem como causa principal o alcolismo dos pais.
2006-08-10 13:31:16
·
answer #2
·
answered by Lisa Mar 1
·
1⤊
1⤋
Se no momento em que gerou (inseminou) o óvulo,estiver alcoolizado,pode causar problemas,sim! Mas,não em todos os casos...Existe a possibilidade.
2006-08-10 13:12:22
·
answer #3
·
answered by Protesto contra Yahoo! 3
·
0⤊
1⤋
dificilmente, porém a criança pode ter tendência ao aloolismo infelismente.
2006-08-10 13:15:49
·
answer #4
·
answered by gato mole 2
·
0⤊
2⤋
Podem. Principalmente se o pai, num ato de desvario, durante a madrugada, trocar o leite da mamadeira por uma batida de coco.
Em quinze dias o garoto vai tá querendo um conhaque, e passando a mão na empregada.
2006-08-10 13:16:04
·
answer #5
·
answered by Planeta Santos 5
·
0⤊
3⤋