English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Você acha que somos "ratinhos de laboratório" que devemos ficar prestando reverência ao cientista que nos observa e temos "livre arbítrio" e inteligência apenas para nos resignarmos a sermos ovelhinhas seguidoras de um poder que ameaça destruir quem não o segue? O verdadeiramente divino não está em usarmos o que temos para fazer coisas maravilhosas e respeitar os outros?

2006-08-10 08:53:45 · 10 respostas · perguntado por Mad B 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

É tudo uma questão de ponto de vista. Dá pra ser livre, acreditar em si mesmo e ter disciplina. O divino, não é pra castigar quem não o segue, mas principalmente para nos ajudar a ter regras.
Liberdade sem regras, é libertinagem!. Quando se tem regras, usamos nossa liberdade respeitando a liberdade dos outros.
É muito difícil para o "prepotente" conviver em sociedade. Assim, aceitar as regras da sociedade, da fé, do respeito mútuo, não fere nossa liberdade, mas nos educa. É claro que existem pessoas humildes que creditam todo o seu infortúnio a "vontade" de Deus, e não faz nada pra melhorar de vida.. isso está errado!.
Mas pobre do homem que não teme a Deus, criador de todas as coisas, e em seu filho Jesus Cristo que nasceu e morreu por nós. Se Deus acreditou em nós desde a criação do mundo, por quê não acreditamos nêle?

2006-08-10 09:10:56 · answer #1 · answered by Calib 7 · 1 0

Acreditar em si é necessário.
Deus não está para resolver nossos problemas, ja que nos mesmos os criamos.
A fé em Deus é somente o complemento ao vazio das perguntas sem respostas.
Deus não nos faz de "ratinhos de laboratório", e temos o livre arbítrio e o dever de evoluirmos cientificamente e moralmente.

"O verdadeiramente divino não está em usarmos o que temos para fazer coisas maravilhosas e respeitar os outros?"
Exatamente isso!

2006-08-10 19:28:52 · answer #2 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

Olha talvez você não tenha pensado no seguinte;

Deus fez um mundo onde não existia dor, nem tristeza, nem pranto, nem ódio pois a presença Dele era o suficiente.
Mas como você mesmo disse, Ele nos fez livres para escolher.
Lúcifer um Anjo de Luz, resolveu escolher não ter Ele como Pai...
Lúcifer além de não aceitar, instigou a terça parte dos anjos a fazer o mesmo. Que mal tem nisso? É só observar qual tem sido o trabalho deste "anjo caído". Agora pense; se cada um pode pensar diferente, e agir como pensa pois é livre para o fazer, porque temos regras? Pra que regras de trânsito, regras de moral, regras naturais e outras? Agora veja; Se precisamos de regras para podermos ter ordem e respeito mútuo, qual seria a guia de regra para a vida espiritual? Qualquer pessoa pensante concordaria que deveria ser a Bíblia. Então veja só como realmente é importante, que nós seres humanos, sigamos determinadas regras e critérios, para que consigamos viver bem sem atropelar uns aos outros. Devemos sim, acreditar em nossas intuições, mas se direcionadas para regras bem estabelecidas. Na maioria das vezes, não temos solução para nossos problemas. Não somos capazes de solucionar por si só, nossas imperfeições.Não porque deixamos de acreditar, mas porque as coisas não andam como queremos. Se fosse assim, teríamos tudo que desejássemos, e isto seria um poço sem fundo. Para fazermos coisas maravilhosas e respeitarmos os outros, precisamos nos sujeitar a certas regras, concorda?
Eu posso por exemplo querer tornar alguém feliz de minha maneira porém, essa pessoa pode rejeitar essa minha maneira. Aí entra regras básicas e essenciais. A mesma coisa é em relação a vida espiritual; Deus ofereçe uma maneira de sermos felizes mas, isso pode não agradar alguns. Só há uma diferença; Deus é Deus (perfeito) e ser humano tem imperfeições. Se Ele é Deus, sabe o que é correto, sabe como seremos felizes, porque eu acharia que me mataria por não o seguir? Não!!!!!!!! O contrário!!, ele sabe até onde eu posso chegar dentro de minhas imperfeições e não quer que isto aconteça. Mas respeita minha decisão... Mas Ele como Deus, criador de tudo, pretende um dia trazer para si, todos que o queiram e aceitem suas regras. Não é porque estou sujeito as regras, que não devo errar em hipótese alguma. Percebe como não somos "ratinhos de laboratório"? Percebe que não precisamos acreditar nos Cientistas, (que não têem regras espirituais) ? Só aceitam com os olhos da razão!!
Pense neste fatos.....

2006-08-10 17:39:15 · answer #3 · answered by Lili 3 · 0 0

Existe homem na terra, invencível a todo tipo de problemas ?

Existem problemas que o homem não pode resolver, mesmo acreditando em si mesmo. Pode ser a pessoa mas otimista do mundo, mas sempre existe um problema maior que seu otimismo.

Há problemas que só Deus pode resolver. Diante deste tipo de problemas, o homem procura solução no divino, e ele acha, se ele simplesmente ACREDITAR em Deus !

2006-08-10 16:18:04 · answer #4 · answered by carpadi 1 · 0 0

Vc quer dizer divino,o ser maior que é Jesus?É ele que nos dá força,é só pedir pois ele é o único que não faz distinção entre pobres,ricos,brancos,negros,etc...somos todos iguais perante a ele.Somos humanos e as vz não acreditar em si mesmo é puramente uma fraqueza e basta uma palavra amiga muitas vz,p acreditar em si.

2006-08-10 16:11:31 · answer #5 · answered by betecsl 1 · 0 0

Porque é mais fácil dizer que "Deus quis assim" do que encarar a realidade. Deus é desculpa pra tudo, infelizmente (não é o meu caso).

2006-08-10 16:09:03 · answer #6 · answered by emma 3 · 0 0

E quem falou para vc que os crédulos cristãos não acreditam no potencial que possuem?É por acreditar no potencial que tenho, é por acreditar que Esse Deus deu-me um cérebro capaz de produzir impossibilidades que tenho nele a fonte de inspiraçao e força.Ou vc pensa que o seu cerébro funciona sem ter Alguém no comando.Sem ter um Criador?Pense.Reflita.Se vc não possui o divino, independente da forma ou nome que possua, não terás razão para existir.Que o Espirito Santo de Deus possa convencê-lo disso.

2006-08-10 16:07:37 · answer #7 · answered by Simone:) 3 · 0 0

sua questao e interessante; Deus existe e é poderoso, e a própria bíblia, que alega ser sua palavra, nos diz que nao podemos entender sua vontade. mas o fato e que o homem, apesar de seu livre arbítrio, está sujeito a forças que lhe superam. por exemplo, eu posso decidir que vou pular de um edificio e voar, mas meu pensamento nao invalida a gravidade. assim, uma vez que muitas coisas estao além de nosso controle, o ser humano tem duas escolhas: desesperar-se e esperar pelo pior, ou creditar o que ele nao pode controlar ao elemento divino (nao estou aqui dizendo se existe ou nao Deus), ate para ter de quem reclamar quando algo sai errado.

espero que possa ter sido util.

2006-08-10 16:06:19 · answer #8 · answered by amarraislu 2 · 0 0

Essa resposta é a mesma que a anterior
O fato mais curioso, foi o de perceber que não é só religiosos que acreditam no que não se vê. Cientistas também

2006-08-10 16:02:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Porque e Ele que tudo pode.

2006-08-10 15:59:04 · answer #10 · answered by adrizefa 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers