Em qualquer profissão, seja no Brasil ou no exterior, o que destaca um indivíduo de outro é o seu nível de empreendedorismo.
O empreendedorismo, dentre outras características, é mais acenduado nas pessoas que buscam seus objetivos pessoais e sociais atravessando toda e qualquer resistência que lhe apareça no caminho. Sendo assim, não são pequenos obstáculos que irão fazer com que o empreendedor desista de seus planos (que nada mais são que seu planejamento para a realização de seus sonhos).
As grandes fortunas, tanto no Brasil, como no exterior, foram acumuladas por pessoas que tinham em seu perfil duas fundamentais características:
1- O desejo incansável pela vitória, e
2- O domínio da "arte" de VENDER.
Seja na venda de um produto, ou de um serviço, ou ainda de uma idéia, a arte de VENDER é pré-requisito essencial para o sucesso profissional dos verdadeiros empreendedores. Ou você conhece algum milionário que tenha passado sua vida como funcionário de uma empresa qualquer?
2006-08-10
07:32:42
·
3 respostas
·
perguntado por
wagner
3
em
Negócios e Finanças
➔ Carreiras e Empregos
Essa questão não tem a intenção de desabonar quaisquer profissionais, sejam eles da área que forem.
Apenas levantei a questão após notar um interessante fato:
Existem inúmeras pessoas que estão buscando uma fonte de renda. Entretanto, quando uma oportunidade lhes surge, a primeira coisa que mencionam é:
"Se for para vender algo, não me interessa".
Dentre as demais profissões oferecidas no mercado de trabalho, a profissão de vendas é a única que oferece ao seu interessado um fonte inexgotável de renda (refiro-me à profissionais que atuam em empresas onde tais possibilidades lhe são oferecidas).
2006-08-10
07:54:35 ·
update #1