Bem, o ser humano tem sua seguinte regra: crescer e se multiplicar. Mas daí vem todo o contexto amoroso e histórico dos problemas de gravidez (má formação genética ou por abusos como cigarro, bebida), dos abusos sexuais (estupro, baixa idade para geração de um filho) e por aí vai...
Eu acredito que, de nenhuma forma é justo apelarmos para o aborto. Mas ser justo, nem sempre, condiz com a NOSSA realidade.
Eu por exemplo sou a favor de aborto nos casos onde ocorre violência e relação sexual forçada...
Já na parte de má-formação, seja lá qual for o motivo, acredito que o aborto não é a solução... independente se a mãe provocou a má-formação ou algum acaso do destino.
A parte psicológica semrpe será a mais afetada, apesar da parte fisiológica ser tmb severamente agredida, desde o primmeiro momento da gravidez, tendo sido normal ou forçada, até o momento do aborto. O que importa é que vc n vai esquecer ou se adaptar a cada uma das idéias tão facilmente... ou talvez nunca esqueça.
Já a parte espírita, eu acredito que exista uma alma dentro de cada espermatozóide e de cada óvulo (gente, estou falando de forma figurada), e por isso, a partir do momenmto que acontece a fecundação, acontece tmb a criação de uma vida. Logo, abortar significa tirar o direito de vida de um ser humano (ou futuro ser-humano).
É uma das questões mais complicadas que existem na face da terra... divide opiniões, sempre dividirá e depende da atitude e índole de cada um tomar uma decisão dessas.
Espero ter ajudado!
2006-08-10 03:54:42
·
answer #1
·
answered by eduardocol23 1
·
0⤊
0⤋
A responsabilidade de uma criança é o estado e os seus membros, mais hoje em dia as pessoas não tem o bom senso de acompanha a mãe muitas vezes crianças com outras criança no colo e mais uma na barriga, uma mulher é livre para escolher o que faz do seu corpo, tem que ser responsável pela criança que está na barriga ou o estado é responsável mas a maior parte das pessoas que mata o filho não sabe o que é responsabilidade.
2006-08-10 05:04:33
·
answer #2
·
answered by EET 1
·
0⤊
0⤋
Minha opinião é que não se pode tirar uma vida, e eu considero o abôrto como um crime. Muitas pessoas quando querem se livrar de uma gravidez fazem isso e depois se arrependem para o resto da vida, isso quando não morrem nas mãos de comadres curiosas que fazem abôrtos sem nem ao menos saberem o que estão fazendo.Antes de pensar em um abôrto, tem que pensar na vida que já existe e que não tem que pagar pelos êrros dos outros.
2006-08-10 03:35:05
·
answer #3
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
NOSSA
pra mim eu acho imperdoável
FARIA ISSO só por um caso d vida ou morte!
na hora d fazer todo mundo faz
mas pra cuidar ai qrem se livrar do peso
ISSO É UMA CRUELDADE
pq a criança não tem culpa
2006-08-10 03:34:23
·
answer #4
·
answered by "Pamy" 2
·
0⤊
0⤋
E complicado falar desse assunto, mas acho que te abala em todos os campos. Não e facil tirar uma vida. Mas dependendo do caso eu tiraria
2006-08-10 03:29:57
·
answer #5
·
answered by Thalita M 6
·
0⤊
0⤋