English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitos criticam as estratégias pra ganhar o mundo , extratégias como g12 ou m12 ou igreja em propositos são criadas por Deus, não tem motivo pra criticar, Deus não trabalha uniformemente, pra cada igreja ele da uma estratégia. Temos que ser unidos e não criticar os outros, se estamos errados Deus nos Falara... Não acham?

2006-08-10 01:38:21 · 22 respostas · perguntado por @Deh_Luis 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Meu caro amigo é óbvio que as igrejas são unidas para ganhar o mundo, pois, todas pregam a palavra de Deus, o problema é que algumas não manejam de forma correta, e outra cada uma tem suas doutrinas e seus modos de comportamento, explicando melhor cada uma tem seu "tempero", pois cada igreja é uma igreja, porém usamos o mesmo livro e cremos no mesmo Deus!

Deus Abençoe

2006-08-10 01:48:57 · answer #1 · answered by Intelectual 5 · 0 1

Concordo contigo. Acredito que deveríamos nos unir naquilo que é igual: nossa pertença a Cristo para um mundo mais humano, fraterno e amigo.

2006-08-13 09:14:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

A Bíblia, que é a Palavra de Deus, nos diz que Jesus perguntou aos seus discípulos em certa ocasião: “Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Essa pergunta com certeza deve ter mexido com quem a ouviu, como também deve mexer comigo e com você. Vou repeti-la: “Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Entendamos o que Jesus está dizendo. Quando Jesus usa a palavra “alma”, Ele está se referindo àquela parte de nós que vai viver pra sempre. A Bíblia também usa “espírito” como sinônimo de “alma”. A palavra usada é o de menos, o importante é saber que Deus nos criou com uma parte que continuará viva mesmo quando morrermos. Eu e você temos uma alma que é eterna. A Bíblia diz que Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade.”
Podemos estar ganhando o mundo, ao mesmo tempo que estamos perdendo a nossa alma. De acordo com a Bíblia, ganhar a nossa alma é passar o resto da nossa eternidade no céu, ao lado de Deus. Perdê-la significa que ficaremos para sempre castigados, longe de Deus... no inferno. Na verdade cada casa tem sua doutrina e enquanto não quebrarmos esse negocio de doutrina não uniremos as igrejas em cristo jesus

2006-08-13 05:04:59 · answer #3 · answered by beatriz k 1 · 0 0

Por que são diferentes, com doutrinas totalmente diferente.
E teria muita confusão, brigas, discursões, morte de cristãos como aconteceu nos tempos passado.
O que vale ganhar o mundo e perder a sua alma.
O fato de(se estamos errados Deus nos Falara), não tentará o Senhor Deus.
É o fato de não se unir-se cara, leia a biblia que você encontrará a verdade.

flw.

2006-08-10 03:40:50 · answer #4 · answered by Dr. Joel - Fortaleza 3 · 0 0

Eu não penso exatamente assim. Pois tem muitos que querem servir a Deus de acordo com as suas paixões carnais, e saem inventando um modo de servi-lo, sem que tenham de deixar as outras coisas que estavam acostumados. Assim é muito cômodo, não?
E o novo nascimento?
Muitos dizem que tiveram visões, nas quais alguém lhe falara a respeito de uma outra forma de pregar para ganhar mais almas. Mas não é isso que Paulo ensina, vejamos:

Gálatas 1:6-12 - "Maravi-lho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. 7 O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
8 Mas, ainda que nós mesmos ou UM ANJO do CÉU vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
9........Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. 10 .....? Ou procuro agradar os homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
..."
A palavra de Deus é categórica ao afirmar que, Deus não terá ninguém por inocente. Pois, o evangelho todo mundo conhece, e sabe, como deve se portar aqueles que levam o nome de Deus, para não causarem escândalos.
Ninguém tem dúvida. Só que acham que é tudo careta.
O que encontramos por aí é um povo muito " chic", cheios de vaidades*. Como o povo de Deus, que quer agrada´-lo, pode concordar com certas práticas?

Andar como Jesus andou, ninguém quer. É só lê em Isaías 53, e verás como Jesus andou. E, mais, Paulo diz: Sêde meus imitadores, como eu sou de Cristo.

Deus não mudou.
2 timóteo 4:3 "Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas concupiscências;**4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Paulo naquele tempo estava prevendo os dias de hoje.

*vaidades = coisas sem valor
**concupiscências = desejos da carne

2006-08-10 03:29:02 · answer #5 · answered by Caçulinha 2 · 0 0

estamos vivendo os ultimos momnetos... os ultimos dias, e como todo mundo jah sabe, havera de nascer muitas novas "religioes" e ceitas pra confundir o ser humano, e como o se humano tem é cabeça dura, e sempre quer aquilo que facilita a sua vida e, aquilo que lhe agrada, ele se deixa levar por essas tais religioes e ceitas pra satsfazer seus proprios desejos e vontades, dessa forma ficaria dificil ganhar o mundo,.... e o que vc me diz dessa palavra "... o mundo jaz do maligno".... , naoq ueria que essa sua ideia fucione, seria realmente bom que isso acontecesse mas não dá, e nem vai acontecer, e o que Cristo disse... "... e por se multiplicar a iniquidade o amor de quase todos se esfriaria"... até mais

2006-08-10 02:55:22 · answer #6 · answered by futabareso 2 · 0 0

Isso é uma casa de marimbondo. Mas vou me arriscar como você. Você por dizer isso e/ou pensar assim é uma pessoa consciente e racional para perceber o que esta acontecendo no mundo de hoje. Seus sentimentos de servo de Deus te mostram que há algo de errado. E eu tenho uma coisa um pouco chocante e radical para falar pra você: você está certo. Deus é um só. Sua igreja é uma só. Seu filho é um só, que trouxe uma fé só: a de acreditarmos em seu Pai, nosso Pai.

Se você ver as ações da carne que a bíblia condena, você vai ver as dissenções e facções. São sentimentos e ações condenadas a todos que praticam. As igrejas de hoje em dia são facções, não são criadas por inspiração de Deus. Nenhuma delas vai subir, como também não vão seus governantes. Deus virá buscar apenas os seus, não importam onde estejam, mesmo se estiver no Tibet, Deus jamais deixará um justo morrer. Mas me diz você: quem dentro de uma destas divisões religiosas você pode chamar de justo?

A resposta é clara. Você deve se preocupar com o que salva, e deixar as criações humanas deste mundo de lado. Faça o que a Bíblia diz, indepentende de religião, credo... E faça sempre o que Deus te disser. Ele disser, e não outro por ele (ele não precisa de intermediários para falar com seus filhos, você precisaria para falar com o seu?).

Igreja e Deus são coisas sérias, como nossa propria vida. Mas quando se trata de Deus, as pessoas tratam de qualquer maneira, e dizem que está bom. Não e nunca faça o mesmo. E seja feliz nas palavras de seu Servo e de Deus.

Abraço.

2006-08-10 02:24:26 · answer #7 · answered by Sid A Lenda 3 · 0 0

Bem... quando vc fala em reunir as "igrejas", vc provavelmente diz as cristãs, certo? Mas como ficam os budistas, os mulçulmanos, os judeus, os pagãos em geral ?
Ou voce acha que o mundo limita-se ao cristianismo ?

2006-08-10 02:05:58 · answer #8 · answered by Gasp 4 · 0 0

Podemos manifestar e revelar a verdade, mas a verdade não tem dono. A verdade é como se fosse a luz solar; manifesta-se nos dias e noites, mas o sol e sua luz são desposuidos de dono. Tanto a natureza como o universo manifesta a todo instante a verdade.

O homem é a única revelação conhecida que pode conscientizar a verdade, portanto, homens excepcionais vivenciaram e revelaram a verdade, mas uma vez revelada, já não constitui mais a verdade (seria mais uma imagem). Pois a verdade é um processo dinâmico, atemporário e infinito, que se revela no "instante mágico". Portanto, para se vivenciar esse "instante" é como se procurássemos equilibrar no "fio da navalha"; qualquer descuido ou desatenção, escorregamos para o espaço/tempo. Não poderá ser uma conquista definitiva, uma chegada; será sempre uma partida, algo novo, desconhecido.
A maior força de poder não é o uso das armas; é o controle psicológico sobre as pessoas. Assim tem sido a história da nossa humanidade. Basta citar exemplificando, o oriente médio; onde ocorrem os mais frequentes e crônicos conflitos. Alí estão expressos o Islamismo, o Cristianismo, o Judaismo, o Comunismo e agora mais recentemente, o Capitalismo. Todos agem semelhantemente; sempre procurando controlar as mentes com suas dependências, ajustamentos, preenchimentos e fugas psicológicas. Na maior parte das vezes, corrompendo as pessoas e trocando coisas vivas por coisas mortas. Êste tem sido o maior embuste e atraso da humanidade; a ciência/tecnologia evoluiu mas o homem continua o mesmo; ignorante de si mesmo e escravo histórico do poder/modismo/instalado.

2006-08-10 02:02:53 · answer #9 · answered by ivan 2 · 0 0

Também concordo. Ao invés de ficarem se preocupando com costumes inúteis, com as estratégias das outras igrejas, deveriam se preocupar com as pessoas que estão morrendo e sofrendo se Jesus...

2006-08-10 02:00:55 · answer #10 · answered by morena 2 · 0 0

COMPETIÇÃO, ORGULHO ESPIRITUAL, FALTA DE AMOR POR VIDAS E FALTA DE UNIDADE.NOSSA IGREJA ESTÁ ORGANIZANDO JUNTO COM A RENASCER A MARCHA PRA JESUS, MAS MUITAS IGREJAS SE RECUSAM A PARTICIPAR POR MUITOS MOTIVOS E UM DELES É POR SER UMA IGREJA EM CÉLULAS QUE ESTÁ ORGANIZANDO. A MARCHA NÃO É PARA O HOMEM É PARA JESUS, MAS PARECE QUE AS IGREJAS ESTÃO DIVIDINDO JESUS EM MUITAS PARTESE, POR ISSO, NÃO CONSEGIMOS TIRAR TANTAS VIDAS DO INFERNO.
ONDE NÃO HÁ UNIDADE, DEUS NÃO ORDENA A BENÇÃO!! GRAÇA E PAZ

2006-08-10 01:59:20 · answer #11 · answered by VALASS 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers