Na verdade, houveram vários "messias" naquela época... assim como hoje nós vemos uns malucos dizendo ser Jesus Cristo.
Por exemplo, muitos seguiam a João Batista pois pensavam que ele era o messias.
Então creio que, para os governantes da época (Pilatos, no caso), Jesus só foi mais um "maluco" que se dizia "Rei dos Judeus", e que se não fosse morto, poderia desencadear uma rebelião do povo na época.
Porque afinal, Pilatos governou por vários anos e crucificou a muitos.
2006-08-10 01:05:05
·
answer #1
·
answered by Du 3
·
1⤊
0⤋
boa a resposta de cima
claro q foi isso
pra Pilatos Jesus não tenho valor algum, nem mesmo merecia ser relatada a sua morte, imagina Pilatos relatar toda vez q alguem fosse cruscificado, nossa era muita gente, e Jesus, pra ele, era mais um.
2006-08-10 16:58:23
·
answer #2
·
answered by Leôncio 3
·
0⤊
0⤋
Embora haja alguns livros apócrifos sobre o assunto, alguns até aceites pela Igreja Copta que crê na sua posterior conversão, infelizmente, a informação mais digna de crédito é que Pilatos se tenha suicidado alguns dias depois da morte do Imperador Tibérius.
Pilatos não conseguiu fugir à sua responsabilidade com a simples lavar das suas mãos, e é essa também a posição de quem alguma vez ouviu a mensagem da salvação.
O simples lavar das mãos à frente da multidão não foi o suficiente para sossegar a consciência de Pilatos. Para grande parte dos cristãos, ele continua a ser o único responsável pela execução de Jesus Cristo.
O cientista, psiquiatra e então ateu Augusto Cury criou a revolucionária tese da inteligência multifocal e, para demonstração, resolveu aplicá-la num personagem histórico de vulto, objetivando efeito vitrine à sua descoberta. O homem cuja vida dividiu a história ao meio – JESUS – lhe pareceu o ideal.
Ao findar os estudos, Cury chegou a duas premissas que redundaram na conclusão que mudou sua vida. A uma, a história de JESUS extrapolava, e muito, os padrões comportamentais humanos esperados e observados até hoje. Jamais se viu narração comportamental com padrões abissalmente contrários aos encontrados nos seres humanos, nos mais diferentes plexos emocionais e culturais. O DEUS TODO PODEROSO que se encarna para se entregar voluntariamente sacrifÃcio, sendo executado por fracos, vulneráveis e cruéis seres humanos, ultrapassa tudo o que se conhece da dimensão humana.
As duas, deflui-se, como inventar essa história se ela esta fora da órbita dimensional humana? Portanto, para Cury, não podia tratar-se de fluxos e refluxos da imaginação humana; não seria uma estória, mas uma história, ou seja, seriam verdadeiros os fatos narrados nos evangelhos.
Daà o consectário, se eram verdadeiros, então JESUS CRISTO é DEUS, filho de DEUS e, a descrição cirúrgica de IsaÃas, capÃtulo 53, cabalmente se cumpriu em JESUS.
Cury é um psiquiatra e cientista do comportamento humano; Pilatos era em arguto e perspicaz pretor romano, cumulando de funções de juiz e de administrador, destacado pelo mais fabuloso império conhecido para jurisdicionar seu mais conturbado domÃnio: a Judéia.
Dois homens diferentes, em épocas diferentes, em exercÃcios profissionais diferentes, mas com duas coisas em comum: a habilidade em perscrutar a essência e os desÃgnios da alma e, sobretudo, a sensibilidade para vislumbrar o aspecto sobrenatural de JESUS.
JESUS, quando argüido, disse que a autoridade de Pôncio Pilatos vinha do alto, melhor, do ALTÃSSIMO, aquele que cumpriu em Pilatos desÃgnios estabelecidos desde a eternidade. Sem saber, Pilatos profetizou acerca de JESUS e isso está registrado no evangelho de João, capÃtulo 19, versÃculos 19 a 22:
2006-08-09 23:09:18
·
answer #3
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
0⤋
Justino, o Mártir, em meados do segundo século, escreveu com referência à morte de Jesus: “Que estas coisas realmente aconteceram, podes averiguar dos Atos de Pôncio Pilatos.”
Além disso, segundo Justino, o Mártir, os mesmos registros mencionavam os milagres de Jesus, a respeito dos quais ele diz: “Que Ele fez essas coisas, podes saber dos Atos de Pôncio Pilatos.”
à verdade que esses “Atos”, ou registros oficiais, não mais existem. Mas, eles evidentemente existiam no segundo século, e Justino, o Mártir, confiantemente desafiava seus leitores a verificá-los para confirmar a veracidade do que ele dizia.
Jesus foi rejeitado e desconsiderado pelos Romanos e principais sacerdotes Judeus da época.
todo cristão era considerado como lixo da sociedade.
eles não foram benquistos nem pelos judeus, nem pelos romanos.
foram perseguidos e mortos, jogados a feras, queimados, pendurados, enforcados.
A maioria dos intelectuais judeus, ateus, romanos, nunca elogiariam o trabalho de Jesus ou seus seguidores,
porque eram desconsiderados , como uma rale da sociedade.
Os cristaos eram considerados fanaticos e uma seita perigosa,
assim como as Testemunhas de Jeova sao hoje.
foram considerados uma gentalha pela sociedade.
A perseguição dos cristãos assumiu um novo aspecto por volta de 112 DC, dois anos depois que o Imperador Trajano nomeou PlÃnio governador da BitÃnia (atual noroeste da Turquia).
PlÃnio empenhou-se arduamente em restaurar a adoração pagã, ao passo que os cristãos pagaram com a vida por se negarem a oferecer vinho e incenso perante estátuas do imperador.
. O historiador eclesiástico Augusto Neander relatou que “os cristãos eram representados como homens mortos para o mundo, e inúteis para todos os assuntos da vida; . . . e perguntava-se o que seria da vida se todos fossem como eles?”
A História atesta que Celso, filósofo romano do segundo século EC, zomba de que “trabalhadores braçais, sapateiros, lavradores, os mais desinformados e cômicos dos homens sejam zelosos pregadores do Evangelho”. (História da Religião e da Igreja Cristãs, nos Três Primeiros Séculos, de Augustus Neander, em inglês)
Jesus não era considerado famoso pelo mundo, mas foi maltratado e contado entre ladrões.
se você ler a BÃblia com uma mente aberta verá tudo isso.
somente quando a igreja católica que se apostatou do cristianismo ensinado por Jesus, granjeou o aplauso do mundo romano e seu imperador no 3 século.
ser Jesus citados ou não pelo mundo pagão e descrente, não faz diferença para os leitores da BÃblia.
“Quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela.” (Atos 28:22)
2006-08-09 23:07:10
·
answer #4
·
answered by Pauloyahoo 4
·
0⤊
0⤋
Gostaria de saber a fonte desses documentos, se é de confiança pois sabemos que onde o homem coloca a mão depurpa tudo, há uma carta de um senador romano descrevendo Jesus ao imperador e outro historiador chamado Josepho, não lembro qual nacionalidade, que também descreve a passagem do messias entre o ser humano...leia livros espíritas que vc encontrará a resposta...
2006-08-09 19:37:13
·
answer #5
·
answered by Fernandão 1
·
0⤊
0⤋
Pôncio Pilatos é um personagem bem conhecido em todo o cristianismo, tanto entre protestantes, católicos ou ortodoxos. O seu nome foi incluÃdo no antigo Credo Romano, conhecido como Credo dos Apóstolos e está para sempre ligado à morte de Jesus Cristo, “....padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado...” A ideia que temos desde crianças é que Pilatos foi o “homem mau” que matou a Jesus.
2006-08-09 19:35:47
·
answer #6
·
answered by Cigana 5
·
0⤊
0⤋
ou seria pq Jesus não era tão importante na época? amigo, o cristianismo está aí há tanto tempo, mesmo q eles provem por a+b q Cristo não existiu vai demorar pro povo acreditar nisso. A não ser q surja outro messias
2006-08-09 19:35:14
·
answer #7
·
answered by kat 4
·
0⤊
0⤋
Mas eu nao entendo que ainda tem pessoas que nao acredita que jesus veio a este mundo para nos resgatar do demonio ele disse ao demonio eu compro esse povo e pago com o meu sangue a minha vida esse povo e meu ,e derramou sua ultima gota de sangue por mim por vc e teve morte de cruz mas ao terceiro dia ressusitou e nos tambem vamos ressusitar com jesusEu acredito que jesus veio e vira para nos salvar como ele ja fez uma vez ele fara novamente, mas agora ele nao vai mais sofrer como sofreu porque agora ele vira para os que cre e aos que creem serao salvos entao meu irmao creia nesse jesus maravilhoso que tudo pode.Jesus eu confio em ti.
2006-08-09 19:47:30
·
answer #8
·
answered by lua 5
·
0⤊
1⤋